Menu
, , ,

Bra$il, República da$ Finança$

Por Jeferson Miola, enviado ao Cafezinho O STF se rendeu ao poder do sistema financeiro, e o Bra$il pode ser oficialmente considerado uma República da$ Finança$. Os bancos podem tudo. Alugam mandatos parlamentares, compram sentenças judiciais, travam o desenvolvimento econômico e roubam os trabalhadores praticando as maiores taxas de juros do mundo. Por que haveriam […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Jeferson Miola, enviado ao Cafezinho

O STF se rendeu ao poder do sistema financeiro, e o Bra$il pode ser oficialmente considerado uma República da$ Finança$.

Os bancos podem tudo. Alugam mandatos parlamentares, compram sentenças judiciais, travam o desenvolvimento econômico e roubam os trabalhadores praticando as maiores taxas de juros do mundo.

Por que haveriam de ver seus interesses contrariados, justamente neste momento em que seus prepostos golpistas constitucionalizam a tirania financeira e retiram os direitos sociais e econômicos da Constituição de 1988 com a PEC 55/16?

A esdrúxula decisão do plenário do STF, mantendo Renan na presidência do Senado, porém afastando-o da linha de sucessão da Presidência da República, traduz a absoluta hegemonia do capital financeiro sobre a democracia e a Constituição do Brasil.

O STF poderia decidir de outra maneira? É óbvio que sim. Uma vez restaurada a instância decisória – no plenário do STF e não por decisão monocrática – sobre tema tão sensível como o afastamento do chefe de um poder de Estado, a Suprema Core deveria ter obedecido a Constituição e afastado Renan da presidência do Senado.

O motivo para isso não acontecer é facilmente compreendido: o vice-presidente do Senado, Jorge Viana, do PT, assumiria o comando do Senado, e o calendário de votação da PEC 55/16 poderia ficar comprometido.

Isso desesperou o PSDB – o mais notório representante das finanças internacionais no país – e seus sócios golpistas, que agem com genuíno servilismo à especulação financeira.

Os golpistas e o rentismo têm pressa; não querem desperdiçar tempo na aventura criminosa de transformar o Brasil no maior paraíso da agiotagem do planeta.

O crime não fica reduzido a isso. O atentado ao direito previdenciário aprofunda o massacre do povo brasileiro. É urgente dar fim a este governo golpista e viabilizar eleições diretas imediatamente, para evitar que o Brasil derreta ainda mais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Torres

08/12/2016 - 16h43

Comemoraram cedo demais com Viana.
Logo em seguida, Renan o elogiou na imprensa como um combatente de sua destituição.
Piada demais!!!

JacqRS

08/12/2016 - 16h32

É #voltaDilma!

Antonio

08/12/2016 - 15h50

E aí coxinhas trouxinhas não vão bater panela?????

Lafaiete

08/12/2016 - 12h01

Como faz anos, declaro:

Lutemos por uma educação de qualidade para que nosso povo torne-se menos manipulável pelos verdadeiros donos do poder, as poderosas multinacionais, controladores dos testas de ferro e da famosa classe especializada que não necessitam de aposentadorias ou qualquer benefício social.

https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004


Leia mais

Recentes

Recentes