Menu

Após gravação de Temer, Geddel e Padilha, oposição se prepara para fazer pedido de impeachment

Foto: Beto Barata / PR (07/11/2016) Crise no governo Temer parece sem fim. Com o depoimento do ex ministro da cultura  Marcelo Calero à Polícia Federal, oposição organiza pedido de impeachment de Temer.  No Blog do Kennedy PF informa à pasta da Justiça que Calero gravou Temer, Geddel e Padilha Depoimento de ex-ministro à PF […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - DF, 07/11/2016. Presidente Michel Temer durante Cerimônia de Entrega da Ordem do Mérito Cultural 2016 – Dona Ivone Lara. Foto: Beto Barata/PR

Foto: Beto Barata / PR (07/11/2016)

Crise no governo Temer parece sem fim. Com o depoimento do ex ministro da cultura  Marcelo Calero à Polícia Federal, oposição organiza pedido de impeachment de Temer. 

No Blog do Kennedy

PF informa à pasta da Justiça que Calero gravou Temer, Geddel e Padilha

Depoimento de ex-ministro à PF leva crise para gabinete presidencial

Por Kennedy Alencar

O Ministério da Justiça recebeu da Polícia Federal a informação de que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero entregou ao órgão gravações de conversas com o presidente Michel Temer e os ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil). Um auxiliar de Padilha também teria sido gravado.

O depoimento de Calero à PF levou a crise que envolvia o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria) para o gabinete presidencial. O ex-ministro da Cultura disse que se sentiu “enquadrado” por Temer devido à sugestão de remeter à AGU (Advocacia Geral da União) a decisão sobre a licença do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para um empreendimento imobiliário. Segundo Calero, Temer ficou ao lado do ministro da Secretaria de Governo.

Geddel queria a liberação da construção de 30 andares numa área histórica de Salvador. Calero defendia a posição que autorizava a construção de 13 pavimentos.

Quem conversou com Temer ouviu o seguinte: ele teria sugerido o envio do caso à AGU depois de Calero ter dito que não tomaria uma decisão. Segundo essa argumentação, quando há embates entre ministérios e órgãos do governo a respeito de uma política pública ou de uma autorização federal, é natural que se peça um posicionamento à AGU.

A oposição já ensaia uma articulação para pedir o impeachment de Temer. Aliados defenderam o presidente, sustentando que ele não pressionou Calero e não tem o hábito de agir assim.

, , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

nadja

26/11/2016 - 13h50

Mas Calero já voltou atrás …disse que não havia nenhuma gravação.

Pedro Pedro

25/11/2016 - 17h44

Mais bandidaço, impossível: feio, desregrado e dolarizado. GOLPISTA é GOLPISTA, sempre!


Leia mais

Recentes

Recentes