Chico Buarque nega autorização para TV Cultura chapa branca e pró golpe. Roda Viva utiliza música do compositor como tema do programa. Chico Buarque ficou decepcionado presença do presidente Michel Temer na atração, no último dia 14, e então pediu para que seu advogado acertasse o rompimento.
No Portal da Imprensa
Chico Buarque desautoriza TV Cultura a usar música no “Roda Viva”
O músico Chico Buarque de Hollanda desautorizou a TV Cultura de usar a música “Roda Viva” como inspiração para o tema do programa homônimo. A iniciativa foi motivada pela presença do presidente Michel Temer na atração, no último dia 14.
Segundo O Estado de S. Paulo, Chico aguardava o fim da cessão de direitos, mas descobriu que não havia um contrato e que o acordo era verbal, formalizado há anos com o produtor Fernando Faro, morto em abril. O cantor, então, pediu para que seu advogado acertasse o rompimento.
A emissora informou na última quarta-feira (23/11) que fará alterações na abertura do programa de entrevistas. “A TV Cultura, em comemoração aos 30 anos do Roda Viva, recentemente, reformulou todo o pacote gráfico e vinhetas do programa. Agora, dentre as ações já previstas de atualização da atração, passa a ter nova trilha sonora a partir desta segunda-feira, 28”.
Nesta semana, foi criada uma petição online para que a TV Cultura retirasse a música. A iniciativa ganhou apoio de nomes como Marcelo Rubens Paiva, Laura Capriglione, Efraim Neto, Laerte, Gregório Duvivier, Zélia Duncan e Paulo Betti, além do próprio Chico.
A canção foi lançada em 1967, composta para a peça “Roda Viva”, também de Chico Buarque. O espetáculo, atacado pelo Comando de Caça aos Comunistas (CCC) em julho de 1968, em São Paulo, não tinha relação com a política, mas narrava a trajetória de um cantor massificado pelo esquema da televisão. A peça foi censurada em seguida.
Antonio Castro
25/11/2016 - 11h52
Esse Chico é F…! Por isso sempre Chico!!!!
Isso Mesmo
24/11/2016 - 21h24
ALÉM DE UMA NOVA MÚSICA, TALVEZ O RODA VIVA TAMBÉM TENHA QUE ARRUMAR UMA NOVA BANCA
OS NOMES MAIS PROVÁVEIS PODEM SER:
1 – A vida no planalto é muito agitada. São festas, churrascos e jantares pra deputados. Toda essa badalação pede um nome. AMAURY JUNIOR Talvez.
2 – Onde tem agitação tem babado, e babado grosso. Ninguém melhor do que ele, LEÃO LOBO para ocupar o segundo lugar da banca que também vai ficar de olho nos astros para garantir que o zodíaco só traga energias positivas à família Temer.
3 – Apesar das forças dos signos, o Brasil está em um verdadeiro Inferno Astral. As coisas não estão bem e para resolver conflitos, ao terceiro lugar da banca sugiro alguém que seja mediador, olhe nos olhos e diga “mexeu com você mexeu comigo. MÁRCIA GOLDSCHMIDT.
4 – Dizem que o Michelzinho tem muito talento. Disseram que ele fez o logo e também sabe cantar. Dizem que Temer também manda bem no canto… Da sereia. RAUL GIL talvez seja o nome perfeito para gerenciar esse talento todo.
5 – Acabar-lhe-ei com seus direitos trabalhistas. Olha como é bom ter um presidentO que fala bem o português. É um homem de notório saber da língua. Esplendoroso aos coxinhas de vosso país. É tanta norma culta que o PROFESSOR PASQUALETE vai estar lá para traduzir os pormenores da língua.
6 – E como tudo termina em pizza, sugiro chamar a FÁTIMA para conhecer os dotes culinários da Bela Recatada do Lar e compartilhar conosco a receita do banquete amargo que nosso queridíssimo colocou na mesa e quer fazer os brasileiros engolir.
A BANCA AINDA NÃO ESTÁ COMPLETA. MAIS ALGUM NOME?
Editor
24/11/2016 - 16h18
Totalmente a favor.
Atreio
24/11/2016 - 15h01
bravos….esses, permanecem ao lado dos justos.
aos canalhas restam os covardes….e tá ficando vazio lá……so tem os tres patetas, uns civita, um frias e mais 3 gatos pingados, tristes, molhados e fedorentos…
volta dilma!
sem crime sem impeachemnt, dr. lewadinho!!
‘miSHELL é cunha!’
‘tirar ela e botar miSHELL, tamo com todos: STF, milico, mídia, tudo!’
não vai levar 21 anos de novo.
rogeriobezerra
24/11/2016 - 14h10
Porão a canção “Inútil”. “A gente somos inútil”…
Galthana Troper
24/11/2016 - 14h06
Ou você morre como um herói, ou vive o suficiente para se tornar um vilão.
Chico Buarque lutou contra a censura na época da ditadura militar, mas depois que vendeu a alma ao PT virou um censor e apoiador de uma ditadura mil vezes pior, a de Cuba.
Não me furto de ouvir suas músicas de vez em quando, mas como pessoa, ele se tornou um pelego petista deplorável.
Atreio
24/11/2016 - 14h55
“depois que vendeu a alma ao PT virou um censor e apoiador de uma ditadura mil vezes pior, a de Cuba.”
rapaz……deixa pra lá.
vou bater tambor pra maluco dançar, não….
leia mais e converse mais com mais pessoas de diferentes origens da sua.
leia sobre souza cruz em cuba, mas se for muito atual, assista o poderoso chefao.
leia sobre saude em cuba, veja qual a mortalidade infantil na ilha.
pilote sua própia cabeça.
desejo melhroas, bjao!
Mônica Santos
24/11/2016 - 16h12
Amei! Rsrsrs…