Menu

País à deriva

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. O impeachment da presidenta Dilma não deu jeito na crise política. Também não colocou a economia nos trilhos, como bradaram seus opositores. O país atravessa um momento de crise aguda, e as […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

O impeachment da presidenta Dilma não deu jeito na crise política. Também não colocou a economia nos trilhos, como bradaram seus opositores. O país atravessa um momento de crise aguda, e as consequências recaem, como sempre, nos mais pobres, na classe trabalhadora e nos estudantes.

Estados quebrados, ajustes fiscais em pauta, medidas impopulares a vista; temas presentes na grande imprensa.

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Parentes de Geddel estão envolvidos em projeto imobiliário polêmico

Tempo da matéria: 2:25 min

O primo de Geddel, Jayme de Souza Vieira Lima Filho, é um dos advogados que tenta reverter o embargo que o IPHAN impôs sobre o imóvel em questão.

É o típico caso onde público e privado misturam-se, considerando a posição de ministro que Geddel ocupa.

Conselheiro da Comissão de Ética pede para não julgar o caso Geddel

Tempo da matéria: 3:08 min

A fala da correspondente da Globo em Brasília, ao fim da matéria, sintetiza o contexto: “O presidente Michel Temer assumiu o desgaste de manter Geddel no cargo. O ministro está politicamente blindado, mas, apesar das aparências, o clima interno é muito ruim”.

Procuradores e advogados da Odebrecht fecham termos de delação

Tempo da matéria: 2:19 min

Estima-se que 200 políticos serão delatados pela empreiteira. Chegou a hora da verdade. Quem será investigado pra valer?

Relatório com propostas contra corrupção fica com 12 medidas

Tempo da matéria: 1:25 min

A medida que permitiria julgar promotores, procuradores e juízes por crime de responsabilidade ficou de fora. Assim como a tentativa de anistiar crimes de Caixa 2. Mas as articulações pela anistia prosseguem.

Futura embaixadora dos EUA na ONU já criticou Trump

Tempo da matéria: 1:26

A governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, é filha de imigrantes indianos e apoiou outro pré-candidato na campanha, Marco Rubio.

Seu posicionamento em relação a imigrantes e negros é oposto ao de Trump.

  • TV UOL

Geddel é novo temporal no governo. Até quando Temer vai segurá-lo?

Em posse, Temer elogia Roberto Freire e brinca com mulher do novo ministro

Enquanto instauram o caos na sociedade brasileira os golpistas fazem piadas.

Moro começa a ouvir testemunhas do processo de Lula

Gilmar Mendes prorroga investigação sobre Aécio Neves

Quem tem amigos nunca está sozinho.

  • Folha de São Paulo

Editorial

Coluna Matias Spektor – Ao denunciar Geddel, Calero usa retórica da nova geração de políticos

Colunista chama atenção para a forma de comunicação direta que a nova geração de políticos, como Calero (34), utiliza. Diferentes da velha guarda, figuras como o ex-ministro da Cultura optam por não usar frases prontas e excessivamente formais, àquelas que mais servem ao humor do que fazer as ideias claras. Foi utilizando essa retórica que Calero denunciou os abusos de Geddel, passando a batata quente para o governo.

Coluna Guilherme Boulos – Salvo-conduto pra matar

Boulos reflete sobre os massacres ocorridos em Mogi das Cruzes em São Paulo, e na Cidade de Deus, no Rio. Diz que o estado de exceção nas periferias habitada por negros e pobres, sempre foi regra.

Colunista Laura Carvalho – Trump também aposta na Agenda Fiesp 

Laura fez um paralelo entre a agenda econômica de Trump – chamada por Bernie Sandres de ‘coporate welfare’ – e a agenda da Ponte do Rio que Cai, (Ponte para o Futuro) de Temer. Lá, como aqui, o estado de bem-estar social deverá ser substituído pelo bem-estar empresarial. As reformas de Temer vão todas nessa direção.

  • O Globo

Destaque: Delação da Odebrecht pode atingir ao menos 130 políticos

capa-globo

Blog Ricardo Noblat Golpe contra a Lava-Jato

Há uma movimentação na Câmara dos Deputados para anistiar políticos que praticaram caixa 2. Governo apóia a anistia, ainda que disfarçadamente. A FIESP apóia a anistia. Fato é que há muito parlamentar com medo da Lava-Jato.

Blog Gustavo MüllerA pinguela e o teto

Gustavo concorda com o que circula à boca pequena nos bastidores do Congresso quanto a nomeação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso numa possível eleição indireta.

O clima de instabilidade política (e econômica) não melhorou depois do impeachment.  Resta saber se FHC, à semelhança dos idos anos 90, seria capaz de arrumar a casa.

Crise se agrava e dá choque de realidade nos estados

Ajuste fiscal deverá ser a tônica dos Estados a partir de agora. Claro que em tese. Fato é que a crise econômica do país escancarou também a má administração dos governantes (com exceções) e trouxe consequências para o funcionalismo público e população.

  • Valor Econômico

Empresas enxugam estruturas e seguram salários e bônus

Matéria traz análise baseada em pesquisa feita pela consultoria de recursos humanos Mercer. Os números mostram, em percentual, que como já é sabido, o trabalhador sente na pele os efeitos da crise econômica. Acúmulo de função e redução nos rendimentos fazem parte da conjuntura.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes