Justiceiro da Globo e ídolo dos fascistas já viveu dias melhores…
Sérgio Moro é acionado por Lula e familiares por abuso de autoridade
Por Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira
A defesa do ex-presidente Lula entrou nesta sexta-feira (18), no Tribunal Regional Federal (TRF), da 4ª Região, com uma queixa-crime contra o juiz Sérgio Moro por abuso de autoridade.
A condução coercitiva do ex-presidente, a busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares e as interceptações ilegais feitas contra o ex-presidente e vazadas para a imprensa estão entre os fatos penalmente relevantes praticados por Moro, de acordo com nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira.
Confira a nota na íntegra:
Na qualidade de advogados do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, sua esposa e filhos ingressamos na data de hoje (18/11/2016) com queixa-crime subsidiária contra o agente público federal Sergio Fernando Moro, em virtude da prática de abuso de autoridade.
Em 16/6/2016, Lula e seus familiares protocolaram na Procuradoria Geral da Republica uma representação, na forma do artigo 2º. da Lei 4.898/65, pedindo providências em relação a fatos penalmente relevantes praticados pelo citado agente público no exercício do cargo de juiz da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba. Os fatos relatados são os seguintes:
(i) a condução coercitiva do ex-Presidente, para prestar depoimento perante autoridade policial, privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente 6 (seis) horas;
(ii) a busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares, nas suas respectivas residências e domicílios e, ainda, nos escritórios do ex-Presidente e de dois dos seus filhos (diligências ampla e estrepitosamente divulgadas pela mídia) e, mais,
(iii) a interceptação das comunicações levadas a efeito através dos terminais telefônicos utilizados pelo ex-Presidente, seus familiares, colaboradores e até mesmo de alguns de seus advogados, com posterior e ampla divulgação do conteúdo dos diálogos para a imprensa.
A ilegalidade e a gravidade dessa divulgação das conversas interceptadas foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, por meio de decisão proferida nos autos da Reclamação 23.457.
Até a presente data, nenhuma providência foi tomada pelo Ministério Publico Federal após a citada representação. Essa situação está documentada em ata notarial lavrada pelo notário Marco Antonio Barreto De Azeredo Bastos Junior, do 1.º Ofício de Notas e Protesto de Brasília, Distrito Federal, que acompanhou advogados de Lula e seus familiares em diligências específicas para a obtenção de informações sobre a mencionada representação.
Diante disso, o artigo 16 da Lei 4.898/65 autoriza que a vítima de abuso de autoridade, no caso Lula e seus familiares, possa propor diretamente a ação penal por meio de peça denominada “queixa-crime subsidiaria”, tal como a que foi protocolada nesta data perante o Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, que tem competência originaria para conhecer e julgar ações penais contra agente público investido nas funções de juiz federal na circunscrição de Curitiba.
Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão.
ILLUMINATI
09/05/2017 - 23h15
O povo tem que deixar de ser idiota e parar de ler noticias em BLOGS fajutas,leiam a noticia de um jornalismo de credibilidade….SERGIO MORO não é réu em lugar nenhum,basta ter raciocínio lógico,pois não teria cabimento,um juíz ser punido no exercício da função,por desvendar a maior quadilha de que se tem noticia a nível mundial até hoje…A QUADRILHA DO PT DO LULADRÃO.
Nara
07/04/2018 - 22h49
E um aproveitador.Para mim e um autistá.Decorou bem alguns parágrafos e com a platéia de alguns brasileiros ant democráticos prende sem provas uma pessoa de respeito.
manoel
11/04/2018 - 14h49
tava acanbano de ver um documentário de pobres que defende a direita come bosta e acha gostoso
o fudido si você chama Lula de ladrão e pq você nuca trabalhou ou nuca passou necessidade na vida
geraldo cezar
30/01/2017 - 09h50
moro tem que ser preso mesmo elenao quer resolver o ploblemacorrupçao o grande interesse dele e prejudicar o pt e presidente lula
Anselmo Marinho de Jesus
19/01/2017 - 15h35
Certo Lula apoio ,esse Juíz é partidário só quer prejudicar só um partido cana nele.
Marcia P Gismonti
19/01/2017 - 08h25
Moro não pode ir para cadeia.Estava no cumprimento da lei.Inversão de valores.Votei no Lula sempre,mas temos que reconhecer que o abuso é dele que acha que pode cometer erros e ficar impune.O povo já está de saco cheio de impunidade.Veja vereadores presos tomando posse.Só no Brasil.Prender Moro o povo vai se revoltar.
Antônio Alberto
18/01/2017 - 17h03
.
Há três tipos de coxinhas /trouxinhas , anencéfalos, nanocéfalos e microcéfalos .
São vermes chatos, recidivos , persistentes, portadores de dismnésia , oftalmopatia e obliterados.
Provocam disforia e são nocivos à Realidade e à Sociedade .
Combata-os fornecendo-lhes conhecimentos, esclarecimentos e ética …
montebello
18/01/2017 - 03h43
Certissimo LULA lugar de juiz corrupto e na cadeia.
Maria de Lourdes de Aguiar
17/01/2017 - 23h17
Deve ser nomeado outro juiz para a 13a. Vara Criminal Federal de Curitiba, com o afastamento do juiz Moro e sua prisão por crimes de abuso de autoridade, além de sua posição partidária explícita. Pela indignação popular de nenhuma medida ter sido tomada até o momento, ele já tem a condenação pública.
Valter F. Lara
17/01/2017 - 23h06
O Sr Lula foi o melhor presidente do Brasil de todos os tempos.
Paulo
17/01/2017 - 22h44
ta na hora ou ja passou de prender esse safado LULARÁPIO. Ainda não consigo entender por que o Moro está deixando passar Lula e a familia corrupta.
Eu
25/03/2017 - 11h01
Por falar nisso e o Aécio, o Perrello, $erra, Temer, o merendinha, o Yosef do Banestado Etc cx 2 na $uissa nunca vi vai surgir agora o Dória beleza pura
Nilton
17/01/2017 - 17h18
E que seja preso e transferido para cadeias do nordeste.
Carlos Norberto Osilieri
17/01/2017 - 17h06
Já passou da hora de se fazer justiça neste país. Não podemos mais deixar esse juiz fazer o que bem entende nesse país, com o apoio da mídia golpista.
leci machado lopes
17/01/2017 - 16h18
Acho que o MP e o STF estão mancomunados com o golpe, e, por isso, não mandarão prender moro.
Katia
18/01/2017 - 07h52
Assim tb penso, infelizmente.
João correia dos Santos
17/01/2017 - 13h22
Juiz partidario
genisilva
17/01/2017 - 11h33
Eu Geni Silva concordo , porque todo esse carnaval em torno do Lula e os ladrões milionários estão num boa ostentando na nossa cara. O cabeça é o Temer. Renan enfim todos ladrões de muitos milhões e exibem e nada acontece . Desaforo à imprensa nao pjblicar . Ru gosto do Lula
Demosthenis
17/01/2017 - 03h44
Demorou….não se pode admitir tamanho abuso num pais que se denomina democrático. Todos sabem das verdadeiras intenções do juiz Moro. Todos sabem q ele e no mínimo simpatizante do PSD e q suas investidas contra Lula e seus familiares não têm nada a ver com justiça.
Alair
17/01/2017 - 00h52
Se ele fosse punido eu sairia aqui de Patos de Minas e iria a Brasilia colocar uma faixa aos Golpistas amigos do juizeco.
Mauro Vieira
17/01/2017 - 01h09
Me chama que eu vou junto!
Paulo Almeida Carvalho
16/01/2017 - 21h06
Foi abuso de autoridade!
Alessandro
16/01/2017 - 20h52
Ease juiz é bandido, a justiça parcial é a pior ditadura,pois faz acreditar que estamos em uma democracia. O caso Banestado foi o maior caso de corrupção do Brasil comandado pelos políticos do PSDB e este mesmo juiz arquivou todos os processos.
Maria
16/01/2017 - 19h33
Que blog de quinta categoria, quem é o lunático que tem coragem de escrever tanta mentira ?
José Sebastião Silva
16/01/2017 - 09h49
Na Itália aconteceu a mesma coisa. Quando as autoridades resolveram enfrentar os problemas dá corrupção e desmandos políticos no País, até leis propuseram ser criadas especificamente para livrar os condenados e acabar com as investigações.
No Brasil não poderia ser diferente. Se o Juiz cometeu irregularidades que responda por elas, mas, o ex presidente também tem que explicar qual a mágica para se tornar e deixar a família milionária sem ter bens em seu nome. Mora em apartamento de luxo emprestado, sítio emprestado, por favor, não vamos tampar o sol com a peneira, não vamos nos desviar da opção de minimizar a corrupção no País fazendo de vítima quem verdadeiramente não é. O governo do PT deixou uma dívida astronômica no seu governo, fez obras gigantescas como por exemplo, porto em Cuba, nós simples mortais brasileiros tivemos BRT e VLT depois de países vizinhos quebrados com didaturas das piores estarem usufruindo disso com dinheiro, diga-se de passagem, dos brasileiros via financiamento de bancos públicos brasileiros.
Ninguém se lembra mais que um dos filhos do Lula limpava vidros em um zoológico e foi filmado curtindo de lancha regado à bebidas e mulheres bonitas como foi veiculado na imprensa e redes sociais.
Um trabalhador de verdade passa a vida para adquirir um imóvel, um carro é na maioria das vezes financiado.
Sejamos honestos conosco mesmos, não vamos ir contra as políticas sociais implementadas pelo ex presidente, mas também, não vamos colocá-lo com herói porque não é mesmo, e muito menos tentar destruir um trabalho de investigação importantíssimo para o País com o pretexto de dizer agora que quem é o réu é o Juiz.
Tenha a paciência.
Ineide Simões
16/01/2017 - 23h45
Qual o problema de o ex presidente Lula ter dinheiro?
E o FHC que comprou um APT no USA pro filho dele e sustentou a amante dele com o dinheiro do povo quando ela teve que ir embora do Brasil!
Carlos Bomfim
04/02/2017 - 02h13
O país mais cresceu quando os militares estava no poder …. Ação militar já
Benedito
17/01/2017 - 02h06
Cara vamos desmascarar vc.primeiro Lula mora no mesmo apartamento a 20anos e dele comprou financiado pelo bradesco.frequenta um sítio pequeno de amigos seus um e filho do eis prefeito de campinas o outro era sócio do filho de Lula numa empresa de informática. Lula foi 8anos presidente total 100 meses salário de 32mil por mês total de 3.2 milhões nunca gastou não tem avião não tem amantes não tem imóvel no exterior.saiu do governo fez 70 palestras em média 100 mil dolares por palestra todas filmadas e recolhido imposto de renda. Então seu sem noção qual problema Lula ter grana? Quanto aos filhos de Lula a receita desmente a riqueza.vocês ainda acham que ele é dono da friboi?agora sabemos que o grande sócio da friboi e o senhor Meireles e contratou dum grandes estrelas Fátima Bernardo é Ana Paula padrão. E junto com a friboi são também donos do banco original. Que são sócios da globo que covardia ente ficaram quietinho enganando a todos que a friboi a oi era de Lucinda. Vocês são covardes.
Tever cabral
17/01/2017 - 10h02
Zé Sabão, deverias ter consciência do que fizeram com a democracia, suas acusações são fundamentadas nas ORG. GLOBO, uma pessoa de Sam consciência não escreveria sem antes analisar a verdade, LULÁ é vítima sim de um juizeco golpista e que quer tirar da disputa presidencial junto com outros canalhas que pensam como vc. Pensa com a cabeça e não com o ânus COXINHA.
Teresa Andrade
16/01/2017 - 08h30
A meu ver Sérgio Moro violou a Segurança do Estado Brasileiro e age como lésa-pátria. Deve ser preso antes que fuja.
moacyr carvalho
15/01/2017 - 19h48
este cidadÃO em uma democracia de verdade deveria responder por estes crimes a onde as provas sAO robusta e de conhecimento de todo o pais.
Wake up
10/01/2017 - 11h32
Moro tinha que ter nascido na italia.a mafia daria um jeito nele.
Mary Simonette
07/12/2016 - 12h50
Não só ser demitido mas Moro pode ser preso pois praticou várias arbitrariedades, e pior atentou contra a segurança nacional quando desrespeitou a lei fazendo escutas no gabinete da Presidenta Dilma e advogados divulgando as conversas na imprensa e na internet sem autorização do supremo. Quem conhece as leis sabe que eu tenho razão.Moro jogou no lixo a esperança que todos os brasileiros tinham na lava jato para por fim as corrupções no Brasil. Hoje temos um país depredado com o golpe, nosso pré-sal sendo entregue por Serra e esse congresso corrupto que receberão propinas altíssimas para aprovarem a entrega do país. Moro não é brasileiro, Moro atenta contra o Brasil, Moro conseguiu institucionalizar a corrupção no Brasil. Moro trabalha para o EUA, Moro é Globo, Moro é PSDB.
Cezar
24/11/2016 - 13h08
Isto é uma Brincadeira de mau gosto… então um é Juiz, o outro é um Ladrão … e querem pôr na Cadeia o Juiz ???? … Brincadeira…
Uma coisa é certa …. se o ladrão do LULA não for condenado à cadeia… então sim o Povo vai deixar de Brincadeira e vai levar o assunto com muito mais seriedade…. Cuidado , estão provocando um enxame de Vespas…. o Povo não vai permitir mais a absolvição de Ladrões
Nivania Lucia Battigaglia Leit
16/12/2016 - 12h55
TEM PROVA QUE LULA É LADRÃO MANDE AO MORO O PAGAMENTO E EXCELENTE MOSTRE AS PROVAS TROUXA
Nivania Lucia Battigaglia Leit
16/12/2016 - 12h55
QUE POVO O AMEBAS AMARELINHAS KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Edinaldo José de Oliveira
16/01/2017 - 17h14
Cezar, você é um daqueles trouxinhas fugitivos da escola e que nunca estudaram história. Apesar da mídia golpista ter enfiado na cabeça de vocês que o PT é contra as investigações, e que queria acabar com todas as investigações……e um monte de baboseiras, eu posso te afirmar com certeza que essa intenção sempre foi a dos golpistas, como ficou bem claro nas conversas telefônicas entre o Sérgio Machado com o Ronaldo Jucá, Renan Calheiros e José Sarney, todos santinhos. Quando eles viram que seriam atingidos em cheio, resolveram derrubar a presidenta Dilma Rousseff, para estancar a sangria (referência as operações da lava jato). A mídia golpista e sonegadora de impostos está devendo uma fortuna para receita federal, então fizeram um acordo com os golpista para difamar a honra de um partido político em troca do perdão da dívida, além disso, o governo do mafioso do Michel Temer ainda injetou dinheiro em todas as redes globosta de rádio e televisão.
Não somos contra as investigações, somos a favor desde que sejam de acordo com o código penal brasileiro em vigor, e que os fatos sejam perfeitamente comprovados, com direito a defesa e não com indeferimento de todas as perguntas que o advogado de defesa do ex-presidente Lula faz. Eu acho inclusive que pelas suas afirmações, você tem mais convicções que os promotores da lava jato, e deveria ajuda-los a prender o Lula, é porque até o momento eles não provaram porra nenhuma. Um juiz de respeito não faz conluio com corruptos, como é o caso de Sérgio Moro e os bandidos do PSDB, que são citados inúmeras vezes nos processos da lava jato e ele não faz nada, um Juiz completamente parcial.
Dilma Rousseff, não tem contas no exterior, não foi citada em nenhuma delação por nenhuma empreiteira, no entanto foi julgada e condenada por um monte de gangsteres, bandidos e corruptos. Como aceitar está situação? Desculpe-me amigo, isto é falta de raciocínio lógico, espero que entenda nossa posição.
Ineide Simões
16/01/2017 - 23h47
Moro juizeco safadooo tem que ser preso mesmo!!
Hermes
22/11/2016 - 11h26
Obrigado Juiz Moro, você está fazendo em poucos anos o que não se fez em 500 anos de Brasil!!! Viva Sergio Moro!
Paulo Zeka
24/11/2016 - 11h32
Sim, o pulha, a serviço da CIA, está entregando o Brasil nas mãos dos USA, COMO JAMAIS FOI FEITO, sem que esses gastem um centavo com armas e bombas.
Albert Fanon
19/11/2016 - 14h46
Talvez Moro ainda não seja réu de fato ainda, mas é questão de tempo se as instituições funcionarem como deveriam.
Torres
19/11/2016 - 13h55
Parem de mentir em favor do discurso.
Moro não é réu internacional.
E nem pode ser preso apenas porque os advogados de Lula fizeram uma queixa crime.
Sejam éticos ao pedir ética.
Sérgio Silveira
19/11/2016 - 15h29
Mais uma ladainha de um moralista sem moral… Quando voce vai crescer??
moro caminha célere para a masmorra.
Torres
19/11/2016 - 17h30
Moro pode caminhar para onde for.
Mas sabemos que não vai pra cadeia por causa dessa queixa de Lula.
Quando vão parar de mentir?
Júlio César de Pinheiro
21/11/2016 - 11h26
Se a lei for respeitada, há de se concordar que o funcionário público Moro, cometeu crime funcional, prevaricou e pode sim no mínimo ser demitido a bem do serviço público. É fato.
Paulo Zeka
24/11/2016 - 11h37
Quem tem a mente FERTILIZADA pelos INTERESSES dos USA e MAGNATAS INTERNACIONAIS é o juiz de voz fina da primeira instância que afunda o país com sua parcialidade (coisa que não é permitida a um juiz).
Torres
24/11/2016 - 12h22
Parcialidade não é permitida, mas corrupção é crime.
Paulo Zeka
24/11/2016 - 11h33
Sim, seria julgado e preso, se o corporativismo não fosse tão forte.
Torres
24/11/2016 - 12h22
Seria, poderia…
Assim funciona o impeachment tb.
Mary Simonette
07/12/2016 - 12h45
O pior cego é Aquele que não quer ver.
Torres
07/12/2016 - 14h06
O pior cego é aquele que defende bandidos.
Nivania Lucia Battigaglia Leit
16/12/2016 - 12h58
O AMEBA PROCURE NO GOOGLO O CASO DO BANESTADO O MORO LADRÃO ROUBOU MAIS QUE 30 MENSALÃO DO CASO BANESTADO JUNTO COM O COMPARSA YUSEF
Torres
16/12/2016 - 18h42
Eu já vi.
Banestado teve 90 condenados.