Menu

ÉPOCA e Lava Jato se juntam para comédia stand-up

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho O título da matéria da revista Época, destacada na home do G1, já faria jus a uma denunciação premiada e um passeio na Disney: Delatores da Andrade Gutierrez irritam investigadores da Lava Jato . Mas o subtítulo vai além da piada e chega ao escárnio total ao […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

O título da matéria da revista Época, destacada na home do G1, já faria jus a uma denunciação premiada e um passeio na Disney: Delatores da Andrade Gutierrez irritam investigadores da Lava Jato . Mas o subtítulo vai além da piada e chega ao escárnio total ao afirmar que os delatores “Concentraram informações no PT e pouparam os tucanos”. A própria matéria, o que também é engraçado, foi escrita em apenas 26 palavras, o que mostra que se inspirou nas lições do blog O Antagonista. Ei-la na íntegra:

“Investigadores da Lava Jato estão irritados com delatores da Andrade Gutierrez. Acham que eles se concentram em contar os podres dos petistas e poupam os tucanos.”

A ideia parece ser uma nova interpretação da liberdade de imprensa inspirado na frase de camiseta que assevera que “Liberdade é passar a mão na bunda do guarda”. Nesse caso, o guarda é a opinião pública.

Mas, façamos por um instante o papel de zumbis crentes. O que decorreria disso? Se os investigados só quisessem falar dos “podres dos petistas” e não das propinas do PSDB, qual teria sido a motivação para isso? Não seria porque, durante esse período inteiro de dois anos os que se deram bem foram os que produziram todo tipo de calúnia contra o PT?

Sendo assim, quem seria o responsável? Certamente, só haveria um: a Lava Jato.

Mas essa piada não entra no roteiro do stand-up da Época com a Lava Jato. A que entra, para desfazer qualquer sombra de seriedade da matéria da revista,  é a imagem da cabeça no Japonês da Federal, no lado inferior esquerdo da foto escolhida para ilustrar o artigo (que reproduzimos acima). Tudo que foi feito para disfarçar a presença do Japonês da Federal na foto, com a cabeça quase toda cortada, cabe como uma luva para o esforço da revista Época em disfarçar as manobras da Lava Jato e iludir a opinião pública.

Caro leitor, visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA, vamos criar diversidade contra os monopólios da mídia golpista. Abraços. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Miguel Biegai Jr.

14/11/2016 - 20h28

Se a Lava Jato não apura os crimes cometidos por PMDB e PSDB, criticam. Se a Lava Jato apura os crimes cometidos por PMDB e PSDB, criticam também.

    Igor Gonçalves De Macedo

    14/11/2016 - 21h12

    “Apuram” é o cacete, mercenário energúmeno. Nunca condenaram nem vão condenar tucano vivo nenhum, nem divulgar gravações deles, NADA. Essa foi só mais uma dessas mentiras ridículas, que só pegam trouxas ou opinião paga como a sua laia, dessa “imprensa” cartelizada asquerosa.

    Marcus Padilha

    15/11/2016 - 08h58

    isso eh apenas alibi pros lavajateiros, trouxa!

    Zenio Silva

    15/11/2016 - 23h54

    De onde tiraste essa de que aLava Jato investiga PSDB?!
    Desse susto não morreremos!


Leia mais

Recentes

Recentes