Matéria na Folha deste domingo diz que…
A Polícia Federal investiga suspeitas de que a Odebrecht fez uma reforma na piscina do Palácio da Alvorada durante o segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem ter contrato com o governo e sem que a obra tivesse registro público”, diz o texto. “Se as novas suspeitas forem confirmadas, seria uma evidência de que o ex-presidente recebeu favores também no exercício do mandato, quando os negócios das empreiteiras receberam impulso do governo no Brasil e no exterior.
O ridículo não tem mais limites. Como seria possível favorecer Lula com um piscina que é pública, e que será usada por todos os presidentes?
Além disso, uma piscina! Pelo amor de Deus!
Depois de quitinete triplo em Guarujá, churrasqueira em Atibaia, pedalinhos, a PF vem com reforma em piscina? E no Palácio da Alvorada?
Qual a acusação? De que a Odebrecht fez a obra a um precinho camarada? É a corrupção às avessas, aquela que economiza dinheiro público?
Quer dizer que a piscina do Alvorada também é de Lula? Suponho que os delegados da PF não devem ter provas cabais disso, mas a convicção é forte e a própria ausência de provas é a principal prova, né?
Para pegar Lula, os caras estão mesmo desesperados!
Não esqueçamos o papelão da mídia. Manchetes como essa servem a um propósito partidário (e golpista), pois configura, em si, uma condenação política, por mais ridícula que seja, porque são carne para o exército de zumbis que a própria mídia criou.
Os bilhões roubados na privataria tucana, a compra da reeleição de FHC, a doação de 40% das ações da Petrobrás a estrangeiros, os 23 milhões de Serra na Suíça, nada disso vem ao caso: o que importa é a piscina que a Odebrecht fez no… Palácio do Alvorada.
Enquanto isso, dá-lhe verba pública para os jornalões, dá-lhe jantares de luxo para deputados, dá-lhe entregar o pré-sal aos interesses imperialistas.
E ninguém faz uma proposta para cortar mordomias de todos os funcionários públicos do país, do presidente, do ministro, do deputado, do secretário, do juiz, do promotor…
A Suécia se desenvolveu e se tornou justa porque, até a década de 70, deputado e vereador não tinham sequer apartamento funcional. Tinha que dormir no escritório.
Até hoje, juízes suecos vão ao trabalho de bicicleta e pagam aluguel com o seu salário!