Nem todos os brasileiros são trouxas e zumbis da mídia.
Vital Farias faz homenagem coxinha à Lava Jato e recebe sonorosa vaia de público em Fortaleza.
Viva o Ceará!
No blog do Eliomar (Jornal O Povo, do Ceará)
Compositor Vital Farias elogia Lava Jato e é vaiado aos gritos de “Fora Temer” em Fortaleza
13 de novembro de 2016 às 09:57
O que deveria ser uma noite de festa, com um reencontro do público cearense com quatro grandes compositores nordestinos responsáveis por dois dos mais emblemáticos discos da música brasileira nos anos 80 – Xangai, Geraldo Azevedo, Elomar e Vital Farias, reunidos nos álbuns ao vivo “Cantoria”, então lançados pela Kuarup – acabou se tornando um constrangimento para grande parte do público que compareceu ao Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, na noite desse sábado (12).
A atmosfera entre os espectadores já estava um pouco destoante do clima festivo de um sábado à noite, desde que Elomar solicitou de forma enérgica, no palco, que não fossem feitas fotos ou imagens dele, ressaltando que, ao contrário dos três colegas de show, ele não as autorizava. Apontando um a um os espectadores que continuavam a filmar, o compositor chegou a ameaçar deixar o palco, caso as câmeras de celular continuassem ligadas.
Foi quando Vital Farias, destacando o direito de Elomar de não permitir filmagens, ressaltou ser um “cidadão brasileiro” e resolveu abordar a “situação política” do País, fazendo, em suas palavras, “uma homenagem à Lava Jato”. A reação de grande parte do público foi imediata: muitas vaias, gritos de “Fora Temer” e até pessoas deixando o salão onde acontecia o show. Vital tentou continuar a apresentação, cantando “Não me engana de novo”, mas teve de interromper a música, diante da indignação da plateia, que irrompeu em mais vaias, além de manifestações em defesa do ex-presidente Lula e expressões de surpresa quanto a este ser atacado por um nordestino.
Diante do visível constrangimento dos colegas de palco, Vital afirmou que as pessoas que vaiavam seriam “do PT”, o que só aumentou a reação do público contra o compositor paraibano. Enquanto Geraldo Azevedo preferiu permanecer em silêncio, diante da atmosfera pesada, coube a Xangai tentar acalmar os ânimos, defendendo o direito de Vital Farias se manifestar e dizendo também ter sua posição política, mas apontando que preferia deixá-la fora do palco, em respeito às pessoas que saíram de casa para assistir ao show – “muitas vezes, com sacrifício”.
O estrago, porém, já estava feito. Apesar das beleza eterna das canções de Xangai, Elomar, Geraldo Azevedo (que tentou dar prosseguimento ao espetáculo com “Dia branco” e “Caravana”) e do próprio Vital Farias – como os clássicos “Veja (Margarida)” e “Ai que saudade d´ocê” – e a despeito da emoção de rever os quatro grandes menestréis reunidos no palco, os protestos do público cearense divergindo da fala de Vital continuaram ao longo de todo o restante da apresentação.
O show terminou com o público entoando em massa o “Fora Temer” e recebendo inclusive o apoio de Geraldo Azevedo, de braço levantado acompanhando o grito da multidão. A maioria que ali estava expôs sua discordância quanto à tentativa de “homenagem” à Lava Jato.
Delson Lima Filho
20/05/2019 - 19h38
Os evangélicos que conheço, todos, não acham nada. Só repetem o que os pastores lhes orientam. São incapazes de estabelecer uma visão própria e lógica. Estão a quilômetros de serem cristãos. Aliás, não fazem nada do que Cristo fez ou ensinou.
Amaurih
16/11/2016 - 10h31
Ou seja… Ele teria que ser a favor da corrupção e dos corruptos… Como certa parte do público do Ceará…
Newton
08/04/2017 - 11h28
Não! Não tem que ser a favor da corrupção, aliás, como as pessoas que estavam no show certamente não são. São contra o espetáculo de pirotécnica em que se transformou o judiciário, MPF e PF. Com julgamentos seletivos e vazamentos criminosos que só interessam a casta politica do PSDB/DEM!
Gilberto Alves
15/11/2016 - 20h11
E assim mesmo, tem umas pessoas que se acham escolhidas, e que estar do lado de quem usa terno e gravata vai deixa-los mais bonitos, mais inteligentes, acima da media, mas com o tempo acabam ficando frustradas, porque aquele montante que eles achavam que um dia seria dividido com eles ficou na mao de um so’, ou como aconteceu na época do sociólogo de merda FHC, o Serra, a filha do Serra, genro do Serra, a irma do Serra, o cunhado do Serra levaram digamos assim uns 20bilhoes de Reais naquela privatizacao. Então e’ assim, os coxinhas se achavam, mas continuam de maos abanando, e agora a panela começou a bater neles…………quaquaquaquaquaqua
Gilberto Alves
15/11/2016 - 20h02
Joelma Mota , nao era num presidio e nem numa Zona de meretrício. Nao se preocupe voce nao foi vista se manifestando…quaquaquaquaqua
Gilberto Alves
14/11/2016 - 21h55
Saudades de LEONEL BRIZOLA.
José De Almeida Bispo
14/11/2016 - 18h01
Eu não o culpo!
Desde o primeiro dia em que se falou em Lava Jato tangida por Sérgio Moro que eu já sabia que era patranha das grossas. MAS EU TENHO SEIS ANOS QUE NÃO ASSISTO TV, nem ouço rádios, além de filtrar com malha nanômica as informações que me chega.
Politicamente, um artista não é muito diferente de um cidadão comum. E acaba acreditando no que lhe passam como verdade.
Jamais esqueço da minha experiência no processo de golpe contra Collor: só acordei que era golpe ao ler a coluna de Raimundo Faoro, uma semana, antes do desfecho.
Entristece-me, saber que o conterrâneo de Suassuna engoliu o veneno da Casa Grande, mas, pra mim tem sido motivo de alegria saber que a maioria dos artistas de cujos trabalhos tanto gosto não aderiu à campanha; em contrário, muitos deles imprudentemente se expõem até demais.
O PT e seu governo, e nós, que tanto torcemos pelo melhor, PERDEMOS A GUERRA DA INFORMAÇÃO. Resta-nos juntar os cacos e implementar um renascimento mais sábio. Administrar as perdas.
Vinicius Guimarães
14/11/2016 - 17h26
A Globo, em desagravo, promoverá um encontro de Elimar Santos, Fábio Júnior, Ximbinha e Joelma, os menestréis coxinhas, para que o público possa louvar e bendizer a Lava-Jato.
Alexandre De Deus
14/11/2016 - 15h03
Parabéns povo nordestino, pela consciência da sua cidadania.
Geraldoribeiro Magela
14/11/2016 - 14h46
ANTIGAMENTE EU TAMBEM ACHAVA QUE O ROCK BRASILEIRO ERA DE ESQUERDA, MAS INFELIZMENTE E´ DE DIREITA, E ACHAVA TAMBEM QUE O PT TINHA UMA IDENTIDADE, NÃO TINHA, PEGOU EMPRESTADA A DO PSDB(HENRIQUE MEIRELES) EM 2003, AGORA O PSDB A TOMOU DE VOLTA, E FICAMOS SEM TER IDENTIDADE. E NINGUEM, NEM EMPRESTAR MAIS, ACEITA.TADIM DE NÓIS DA ESQUERDA.
Henrique De Luna
14/11/2016 - 14h01
Gosto muito de todos, tenho os discos “cantoria” e deles em separados. Mas, a posição política deles é horripilante! Fora temer, fora globo, fora direita reacionária e … fora Moro!
Pedro Magalhaes
14/11/2016 - 13h30
Na minha opinião todos têm o direito de se manifestar! Numa entrevista particular, sim! Diante do público, não! Pois o que aconteceu foi que o público, com muito mais razão, também tem o direito de se manifestar, e fez isso vaiando o cara! Vale pra todo mundo: Chico, Caetano, Gil, RC, Milton, Geraldo, Xangai, Zé Ramalho (é mestre em falar merda em público), Ivete… seja quem for! Caso contrario, arque com as consequências!
João Carlos
08/06/2019 - 06h53
Também acho…é por isso que prefiro só os discos…os shows estão virando palanques políticos…
maria nadiê rodrigues
14/11/2016 - 08h35
Regimes autoritários primeiro são implantado, depois fortalecidos, até que um dia são derrotados. E quem cuida disso, da derrota, é o povo. Uma vez aqui, outra ali, e de manifestação em manifestação chega-se a umas Diretas Já ou a um Fora Collor como vimos. Tenhamos paciência.
José Augusto Goes
14/11/2016 - 08h29
É uma verdadeira inversão de valores e inacreditável, ter parte da sociedade defendendo a corrupção, vaiando e criticando uma operação que está limpando o Brasil. Os partidários deve ter a consciência que combater a corrupção vai além de qualquer ideologia partidária.
Gláucio Arnaud de Medeiros
14/11/2016 - 09h55
Tem gente que diz e pensa (suponho) que a Lava Jato foi responsável pelo Brasil quebrar, os 13 milhões de desempregados, o RJ não ter dinheiro nem para pagar a folha, a quebra da PETROBRAS com gastos voltados para a corrupção como as Refinarias do Ceará e de Pernambuco, o caos na saúde, o crescimento da violência e todas as mazelas que nos aflige é por culpa da Lava Jato. Quem pode gritar Fora Temer, sou eu que nunca votei no PMDB, quem pode gritar FORA TEMER, sou eu que fiquei enojado com as alianças com Sarney, Renan, Collor e Maluf. Essa horda de acéfalos não pode gritar Fora Temer, devem sim, botar a viola no saco e chorar o leite derramado (ou o leite que não foi mamado).
João Bosco
14/11/2016 - 14h03
Exatamente o que está faltando, até agora, aos condutores da lava-jato: eles não entendem que o combate à corrupção vai além de qualquer ideologia partidária. No mais, acreditar que uma operaçãozinha dessas vai acabar com a corrupção num país é acreditar em papai noel, em fadas e em duendes. Não há corrupção zero em nenhum país do mundo. Essa idéia desmoraliza até quem a defende.
Joelma Mota
14/11/2016 - 08h16
Primeiramente pensei que esse Show fosse em algum presídio, para ter uma reação do público dessa maneira, sendo a favor de corruptos.
João Bosco
14/11/2016 - 14h05
Se a lava-jato fosse séria, não estaria sobrevivendo à custa de muita mídia em cima dela. E a gente sabe que interesses essa parte da mídia defende.
Joelma Mota
14/11/2016 - 08h13
Sem querer desrespeitar ninguém, mas quem vaia ou critica a Lava a Jato, só pode é ser a favor da corrupção e ser ladrão também.
Rosa
14/11/2016 - 12h36
Cara Joelma, acho que você está equivocada com os rumos da Lava Jato. Se fosse para prender bandidos corruptos, Aécio, José Serra, Alkimin, Temer, Renan, Claudia, os Irmão Marinhos e muitos outros mais estariam presos. Não deixe que o ódio ou a má informação te cegue. Foi no governo FHC que houve o abafa, onde ele estancou a CPI da corrupção. No governo Lula, as medidas do governo para enfrentar a corrupção tiveram início em
2003, com aprovação da Lei 10.683/2003, que criou a Controladoria Geral
da União (CGU) e, em seguida, em 2004, a criação do Portal da
Transparência. Em 2005, foi regulamentado o pregão eletrônico e em 2008
foi criado o Cadastro de Empresas Inidôneas (CEIS). Ao longo dos
últimos dez anos muitas outras leis, decretos, portarias, foram
instituídas. Em 2012 foi aprovada a Lei de Acesso à Informação. Lula ainda tentou transformar a corrupção em crime hediondo mas, o congresso não aprovou. No caso da Lava Jato ela perdeu o sentido no momento em que se transformou em um tribunal de perseguição partidária e tribunal de exceção. Que fique claro que ninguém aqui é a favor da corrupção mas, aceitar perseguição política só porque eu não gosto de fulano ou beltrano, não é justo e nem devemos aceitar isso da justiça.
José De Almeida Bispo
14/11/2016 - 18h04
Com essa visão maniqueísta… fica difícil, né Joelma?
Chiko Peña
14/11/2016 - 04h05
Em pais sério, os articuladores da lava-lato estariam presos. Em pais mais sério ainda, fuzilados.
Ana Maria Da Silveira
13/11/2016 - 22h29
quem são Vital Farias e Elomar? Nem sabia que existiam.
Luis Claudio
13/11/2016 - 22h25
Viva ao povo cearense!
Octavio Filho
13/11/2016 - 22h06
Os coxinhas detestam os nordestinos e negros!!! Eles estão concentrados mais ao sul e sudeste. Tem coisas que a gente não entende e é difícil de aceitar. É pai ou mãe matando o próprio filho, negro apoiando a extrema-direita e nordestino votando do PSDB ou sendo coxinha.
André Monteiro
13/11/2016 - 22h06
Esse povo parece que não conhece o cearense. Aqui ninguém quer saber de golpista! Tasso Jereissati não elege mais ninguém!
Paulo Jose Marques Dos Santos
13/11/2016 - 21h35
Sera que ele pensa que o Temer ou o Moro vão salvar a Amazônia? Talvez o Aécio? Me decepcionei quando percebi que, por mais que tenha belas canções, não passa de mais um idiota útil
Francisco Martins
13/11/2016 - 21h32
A lava jato e sergio moro são uma farsa, uma fraude e um engodo.
Spin Espelho
13/11/2016 - 19h44
uma grande parte dos artistas tem que se humilhar para a globo, dai este tipo de coisa, pensam que o povo não está percebendo que foi vitima de golpe e que os deuses da lava jato tiveram paticipação na destruição de nosso pais, o Cafezinho postou video mostrando isso de forma bem clara
emiliogf
13/11/2016 - 19h37
A Lava-Jato quebrou a economia do Brasil e nossas empresas mais competitivas, da construção pesada à nuclear, passando pela petrolífera e de defesa.
Executivos da Alston, Lockheed, Halliburton, etc. sofreram processos por corrupção mas as empresas foram preservadas.
Moro deve ser fuzilado por traição à pátria, de acordo com o art. 56 do Código Penal Militar brasileiro.
emiliogf
13/11/2016 - 19h44
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2015/11/1703498-jatos-desiguais.shtml
Geraldoribeiro Magela
14/11/2016 - 15h07
É SO COLOCAR ESTE CANALHAS NO PAREDAO QUE EU PUXO O DEDO.
Cláudio Márcio
13/11/2016 - 18h53
Devem estar escalados pro ‘show da virada’ da globo.
Sergio Antônio Ruiz Moreira
13/11/2016 - 18h31
Ele errou em falar de política em um momento de entretenimento eu concordo(foi infeliz)!.Agora ser contra a operação lava jato isso NUNCA! A podridão dos políticos de todos os partidos e dos empresários vindo à tona devido a operação é o que importa! Ponto final!
Júnior Brasil
13/11/2016 - 20h42
Se a Lava jato não tivesse sendo seletiva e querendo pegar só o PT, eu poderia concordar em partes com você. Mas só os trouxas não querem ver que o Moro quer pegar só o Lula.
Sergio Antônio Ruiz Moreira
14/11/2016 - 09h12
O tempo dirá, vou esperar é só!
LL Vanderlei
13/11/2016 - 21h23
Ponto final coisa nenhuma, seu ingênuo! Muita gente (inclusive eu), é contra sim a “lava jato”. Aquilo não é e nunca foi ação judicial. Trata-se da mais deslavada atuação político-midiática para ferrar a esquerda e instalar no poder um bando de ladrões golpistas. A corrupção deve ser combatida sim, mas sem seletividade e por juízes, procuradores e policiais de verdade, não por esse bando de canalhas fascistas, verdadeiros zumbis a serviço da plutocracia deste país.
Sergio Antônio Ruiz Moreira
14/11/2016 - 09h13
Vamos aguardar e ver o que vai dar! Eu tenho paciência e fé!!
Octavio Filho
13/11/2016 - 22h49
Se houver a intenção de combater a corrupção, qualquer operação é bem vinda. Da mesma forma que o Cunha não é evangélico, pois, em tese, o evangélico é uma pessoa honesta em sua ideologia de vida, a lava-jato não é uma operação policial e sim política. Como a grande imprensa não divulga praticamente nada que atrapalhe o PSDB, talvez vc não saiba que todo suposto crime praticado por FHC e sua turma estão prescrevendo por não terem sido investigados. Se o Moro e sua tchurma tivesse investigado desde a era FHC, os crimes praticados na Petrobras, ele teria apurado as façanhas do PSDB e ainda daria tempo para apurar o período Lula sem prescrever crime de partido algum. Perceba que ele está há anos investigando o Lula. Observe que todas as pessoas envolvidas na corrupção na Petrobras levaram milhões em propinas. Pois os contratos eram bilionários. Em toda a delação, é dito que havia um percentual. E este percentual correspondia a milhões, quando calculados sobre bilhões. Quer dizer que o Lula é o chefe de uma organização criminosa, mas a única propina que levou corresponde a 2,5 milhões? Todo corrupto levou 3%. O lula, o chefe, levou 0,0001%? Vc conhece algum chefe de organização criminosa que receba menos pelo produto do crime que os seus subordinados? Enquanto todos que receberam propina, ostentaram com carros, viagens, roupas, joias, compras milionárias em shoppings (vide esposa do Cunha), o Lula nunca ostentou. E ainda apareceu em foto levando um isopor na cabeça!!! O que deixa o Moro puto da vida, é que ele não conseguiu encontrar até hoje um real que não tenha sido declarado. Então, ele apelou e passou a afirmar que as palestras de Lula, contratadas pelas empreiteiras, eram propina. Mas as do FHC não eram. Apesar de serem pagas pelas mesmas fontes. E com uma grande diferença. O Lula tem influência nos países em que, no seu tempo de governo, travou relações comerciais, abrindo o mercado destes países para o Brasil. Com isto, muitas empresas brasileiras ganharam dinheiro no exterior. Então, é muito provável que um empresário brasileiro contrate o Lula para mostrar como acessar o mercado externo. E o FHC? Para que algum empresário o contrataria? O único governante que ele tem acesso é o ex-presidente americano Clinton. A único coisa que o empresário pode aprender numa palestra do FHC, é como vender a sua empresa a preço de banana para os empresários americanos.
O Moro e sua turma de procuradores do Paraná estão claramente perseguindo o PT. Isto fica claro nas delações premiadas. Qualquer menção ao PSDB, eles ignoram. Veja o vídeo da delação do tal de Ceará. É lógico que o Moro não pode investigar o Aécio, porém podia ter investigado o cara que foi delatado como a pessoa que entregou o dinheiro para o Aécio. Sabe o que aconteceu? Mandaram o Ceará para casa. Diminuíram bastante a sua pena e sua multa. E não o incomodaram mais. Se continuassem perguntando, acabariam chegando a pessoas muito próximas do Aécio, que não possuem foro privilegiado. E aí não teriam como dizer que não poderiam investigar. Toda delação é a mesma coisa. O tempo todo eles ficam tentando comprometer o Lula. Só para lembrar!!! O Cunha só está sendo investigado por causa do MP Suíço. Se contássemos com o MP do Paraná, ele ainda seria presidente da câmara e presidente do Brasil durante as viagens do Temer. Para que vc veja como o Moro e os procuradores fanáticos religiosos do Paraná não investigam NADA.
Sergio Antônio Ruiz Moreira
14/11/2016 - 09h12
O tempo dirá, vou esperar!
Jorge Leite
15/11/2016 - 20h54
Tempo dirá? Você é analfabeto ou tem problemas de cognição?
Refute, COM FATOS, qual dos argumentos do Octavio você não concorda???
Andre_Gotha
13/11/2016 - 18h28
https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c
Silvio Neto
13/11/2016 - 18h07
Ê, Vital… Farias bem se abrisses a boca só pra cantar… Depois de uma bola fora dessa, ele não pode mais nem reclamar que “gasolina vai subr de preço”…
Paulo Jose Marques Dos Santos
13/11/2016 - 21h38
Ele vem falando merda não e de hoje, em 2013 parei de ouvi-lo
Deus Lula
13/11/2016 - 16h35
Alguém filmou, posta o vídeo …..
Newton
13/11/2016 - 15h56
Só não apóiam a Lava Jato quem é conivente com a roubalheira. A vaia só podia ser em território dos maus Políticos. Viva a Lava Jato!
Carlito Nóbrega Araújo
13/11/2016 - 18h21
Que lugar tem políticos piores que São Paulo de Maluf??????
LL Vanderlei
13/11/2016 - 21h25
“Viva a lava jato” pra otários desfrutáveis como você, seu alienado! Todo mundo sabe que aquilo é operação político-midiática que protege os tucanalhas e persegue sem provas diversos políticos da esquerda.
Regina Canto
13/11/2016 - 15h40
Esta turma deve ter um show marcado na Rede Globo, só pode ser isto !
Francisco Martins
13/11/2016 - 21h31
nao, Geraldo azevedo fica na dele, mas nao é coxinha nao
Regina Canto
13/11/2016 - 15h23
Desrespeito total com o público ! Se eles têm direito de se manifestarem, por quê não teriam as pessoas que saíram de suas casas para ouvir bobeiras. E quer saber Vou destruir todos os CDS que tenho e que se foda !
Octavio Filho
13/11/2016 - 22h11
Para mim este cara não existe mais. Eu também não valorizo o Caetano Veloso pelos mesmos motivos. Agora ele é de esquerda desde menininho, mas há pouco tempo ele babava o ovo do FHC.
Torres
13/11/2016 - 15h14
Desrespeito total de parte do público com o restante.
Divergir pode.
Atrapalhar o espetáculo não.
Isso é coisa de gente sem educação.
Gerson
13/11/2016 - 15h17
E dar um golpe em 54 milhões de votos pode?
Torres
13/11/2016 - 15h20
Se for junto da maioria da população junto ao STF e plenário do Congresso votando acima de 2/3, pode.
Rosa
13/11/2016 - 16h14
O STF apoiou em troca de 41% de aumento e o congresso votou para aprovar várias medidas intragáveis para a população. Como a escravidão, o apartheid, o nazismo, todos eram legais. Mas, acho pelo seu comentário que você está contente com rumo do país. Assim sendo, te dou os parabéns e aproveite o governo Temer que acho, foi feito sob medidas para você.
Torres
13/11/2016 - 16h18
Aí vc tem que enfrentar o STF, os 2/3 do Congresso e mais de 60% da população.
Não estou satisfeito.
Deixei de votar no PT justamente porque se coligou ao PMDB, partido mais bandido da história.
Vc votou no PMDB?
Eu não.
Vitor Sorenzi
13/11/2016 - 16h40
60% da população onde? Então tá. Não estamos num estado de exceção. Tudo lindo e maravilhoso. E o que tem de errado é culpa do PT, né?? Ai ai! Que tedio!
Torres
13/11/2016 - 17h41
Estamos vivendo na merda por conta de um sistema totalmente corrupto, do qual o PT faz parte.
Nada lindo.
O PT não é santo e nem é o único culpado.
Mas a maioria da população quis que o PT saísse do poder.
Apenas isso.
Eu não voto.
Alexandre
13/11/2016 - 18h05
Pega sua mamadeira e seu ursinho puff e vá dormir, se não você pode ter “pesadelo” com o Lula em 2018
Torres
13/11/2016 - 18h50
Por mim, tanto faz.
Não vou torcer por Lula e nem o contrário.
Votei no Lula.
Mas não voto mais.
Sergio Antônio Ruiz Moreira
13/11/2016 - 18h33
Só disse a verdade, e a verdade dói!
Vitor Sorenzi
13/11/2016 - 17h39
kkk. Rosa, Ele não entendeu metade do que você escreveu. Ele acredita piamente que o processo foi legal e que realmente 60% da população apoia. Está perdendo seu tempo. Esse ai só vai aprender do jeito difícil: no lombo..
Esdras Santos
13/11/2016 - 22h49
Sem falar que o stf apoiou o golpe de 64, nem por isso deixou de ser GOLPE.
Júnior Brasil
13/11/2016 - 20h50
Não, caraio! NÃO! Nem mesmo com 90%, com 95%, com 99%, golpe NÃO!
Regras anteriormente estabelecidas não podem ser alteradas no meio do jogo MESMO COM A VONTADE DA MAIORIA! Isso é um PRINCÍCPIO SAGRADO do Estado Democrático de Direito.
As regras não podem mudar a seu favor, ou quando as regras mudarem contra você não poderás reclamar.
Torres
13/11/2016 - 20h59
Diga isso a eles.
Eu não tenho nada com isso.
Chore à vontade.
Júnior Brasil
13/11/2016 - 21h28
Eu não tenho por que chorar, pois não apoiei o erro. Mas você TEM, pois além de apoiar o erro, ainda quer subverter a verdade e os fatos.
Torres
13/11/2016 - 21h32
Eu tenho muito a que chorar.
Mas choro sozinho.
Vc chora pq se acha o certo.
Lamento informar, vc apenas escolheu um dos lados da disputa.
Júnior Brasil
13/11/2016 - 21h51
O lado CERTO. Conforme os FATOS comprovam.
Torres
13/11/2016 - 21h53
Isso é o que vc pensa.
Esdras Santos
13/11/2016 - 22h50
Não alimente os trolls
Aparecida Nunes
13/11/2016 - 15h23
E dar golpe, pode????
Torres
13/11/2016 - 15h24
O STF e a maioria da população não entendem como golpe.
Impeachment votado, 2/3 do congresso.
Vc pode chorar, mas pode.
Alexandre
13/11/2016 - 17h10
E golpe! E você,vai pagar muito caro por esse golpe, ou acha que é Deus também, como moro é os outro patetas! Por gentileza Fique expondo sua opinião lá no UOL, lá a grande maioria “pensa” como Você!
Torres
13/11/2016 - 17h39
Que pagar caro o que, infeliz.
Eu não tomo partido.
São todos bandidos.
As facções brigaram.
E vou expor minha opinião onde eu quiser.
Vá ser autoritário na casa da sua mãe.
Alexandre
13/11/2016 - 17h49
O coxinha depravada,fico nervosa? Não tem como argumentar? Pode xingar a vontade.
Torres
13/11/2016 - 18h52
Vc veio xingar, infeliz.
Já chorou?
Fique a vontade.
Chore.
Alexandre
14/11/2016 - 11h03
Buuuáaaa…buaaa.snf snf….o coxinha depravada ficou nervosinha…. patético como todo coxinha fiespeiro, se contra diz a cada meia dúzia de letras amontoadas. Vou orar por você!
Torres
14/11/2016 - 11h29
Ore por mim.
Por nós.
Por vc.
Infelizmente, orar é coisa de boçais.
Mas fique a vontade.
Eu respeito a liberdade religiosa apesar de desprezar a religião.
Maria Thereza G. de Freitas
13/11/2016 - 17h54
vc tem mesmo o direito de expor sua opinião, mas devia ponderar sobre o que escreve. Afinal, segundo vc, em resposta a outros comentários, diz que o sistema é todo corrupto. Mas, por outro lado, acredita que 2/3 do congresso não são corruptos, nem o stf. Aí, vc precisa decidir. Quanto ao apoio de 60% da população, é meio questionável, pra dizer o mínimo. Ao que me consta, mais de 50% da população se manifestou através do voto, em outubro de 2014. Quando não se respeitam as regras do jogo, seja na política ou na bolinha de gude, é golpe mesmo. E, cá pra nós, dar um golpe em 100 milhões de votos pra fazer a lambança que estão fazendo, é um pouco demais.
Torres
13/11/2016 - 18h51
Acredito que todos são corruptos.
3/3 do congresso.
100 milhões de votos?
Tem que estudar.
A maioria apoiou o impeachment.
Eu não apoio nada.
Tanto faz.
Maria Thereza G. de Freitas
13/11/2016 - 19h32
100 milhões de votos, sim. Afinal, quem não votou no PT não esperava ver temer na presidência. E vc pensa, de verdade, que nosso maior problema é a corrupção? E que essa operação deu algum resultado quanto ao que, supostamente, se propôs? Quanto a apoiar ao golpe, foi muito mais um efeito manada que um apoio consciente. E vc não vota, não apoia nada, acredita que todo mundo é corrupto e nem se lembra que a corrupção existe desde que, segundo contam, aquele um se vendeu por 30 dinheiros. Não é destruindo um país, suas instituições, suas empresas que a corrupção será controlada/minimizada.
Torres
13/11/2016 - 19h43
Vc votou no Temer.
Corrupção é um dos problemas apenas.
Eu não estou nem aí pro Moro e sua caçada.
Tudo jogo de poder e facções.
Vc apoia uma facção.
Eu não apoio nada.
Júnior Brasil
13/11/2016 - 20h47
Então você não é nada.
Recolha-se à sua insignificância.
Torres
13/11/2016 - 21h00
Eu nunca disse que era alguma coisa.
Somos todos insignificantes.
Se vc se acha alguma coisa, está errado.
Maria Thereza G. de Freitas
14/11/2016 - 08h25
Talvez porque vc não vote, esteja meio desinformado sobre como as coisas são. Em 1961 as pessoas votaram e elegeram Jânio presidente e Jango, vice. Cada qual com sua própria votação, por partidos diferentes, com propostas diferentes. Ou seja: as pessoas sabiam que, num eventual afastamento do presidente, as coisas iam mudar e concordavam com isso. Desde que foi reinstalada a eleição direta, os candidatos a presidência e a vice formam uma chapa única. Ou seja: as pessoas pressupõem que um afastamento do presidente não implicaria uma mudança drástica de rumos nas propostas. O vice iria substituir alguns auxiliares, mudar uma coisa aqui e ali, mas não iria virar o país de pernas pro ar. Nem Itamar, que assumiu após a renúncia do Collor, fez nada drástico, nem pôs o país em risco de extinção. Então, não votei no temer e, muito menos esperava que um vice tramasse, conspirasse e traísse tão abertamente. E é tudo jogo de poder mesmo. Mas vc está bem distante disso, não é mesmo? Não vota, não apoia nada nem ninguém, só é “contra tudo isso que está aí”. A permanência de “tudo isso que está aí” conta com sua omissão
Torres
14/11/2016 - 09h57
Sim, sei como funciona.
Não votei em Dilma justamente pela coligação com o PMDB.
Deixei de votar ali, em 2010.
Vc confiou?
No PMDB?
Eu não.
Confiava no PT.
Mas ali não deu mais.
PMDB de Katia Motosserra?
De Jucá? Sarney? Renan? Cunha? Cabral? Lobão?
E vc confiou?
Lamento, vc foi ingênua.
Júnior Brasil
13/11/2016 - 20h46
MESMO que tivesse o apoio de 90% da população, continuaria sendo GOLPE! Regras não foram feitas pra serem subvertidas quando uma “maioria” muito questioánvel quer “virar a mesa”.
Onde esses golpes acontecem e continua sem punição é no mundo da cartolagem do futebol brasileiro. E é por causa de golpe de virada de mesa que o Flamengo não tem o título de 1987.
Torres
13/11/2016 - 21h00
Virada de mesa ocorre sempre.
A roda da história.
Júnior Brasil
13/11/2016 - 21h26
Se defende o golpe como algo válido, você é mais PODRE e CORRUPTO do que os que tu tanto critica!
Dve acreditar que Judas fez certo em vender o Homem para os sacerdotes…
Torres
13/11/2016 - 21h34
Sou ateu.
Golpes, governos corruptos, povo revoltado…
História.
Válido?
É válido caixa 2 na campanha?
Gerson
13/11/2016 - 21h38
Pergunta para o Serra então…23 milhões em conta no exterior.
Torres
13/11/2016 - 21h41
Serra é um canalha.
Merece cadeia.
Octavio Filho
13/11/2016 - 23h02
A sua resposta foi brilhante!! Eu acho que já perdi um pouco da cortesia com os coxinhas. O coxismo não tem idade e nem grau de instrução. Pessoas que eu acreditava serem intelectuais, se mostraram verdadeiras bestas políticas. A grande marca do coxinha é não conseguir defender as suas ideias. É a falta de conhecimento dos vários lados para o debate. Já possuem uma “verdade”. Da minha experiência, tratando com pessoas de alto grau de instrução, é que a motivação para ser contra a esquerda não está na corrupção. E sim, em preconceitos. Alguns são homofóbicos. Outros são contra os dirigentes sindicais. Há aqueles que detestam nordestinos e negros. E a esquerda é a que melhor representa estes grupos: negros, pobres, nordestinos etc. Por isto o ódio a esquerda brasileira. O engraçado é que agora, como não dá para esconder a corrupção no PSDB, os coxinhas dizem que não votaram em ninguém. Aí eu brinco e falo: “então o Aécio teve milhões de votos em branco?”.
Maria Thereza G. de Freitas
14/11/2016 - 08h12
Vc tocou num ponto interessante: o pessoal que é eleito sem que ninguém tenha lhe dado votos. Collor na presidência foi assim também, lembra?
Alexandre
13/11/2016 - 18h12
Tenho pena de tapados com você! Em que país você mora? Você pode expor sua opinião na LATRINA, lá e o destino correto para merda! PS faz um favor a humanidade, tentre junto com a sua opinião é de descarga!
Torres
13/11/2016 - 18h49
Cague regras pra quem te valoriza.
Vivemos na latrina do mundo mesmo.
Corretíssimo.
Alexandre
14/11/2016 - 11h10
Exato! Porque Nosso país está cheio de MERDA igual a você! Do supremo até a padaria!
Torres
14/11/2016 - 11h28
Eu e vc!
Vc e eu!!!
Tudo merda.
Alexandre
14/11/2016 - 11h46
Que é isso? Tentou fazer uma poesia? Manda lá para o guru do ministro da educação, o FROTA, quem sabe sai no próximo ENEM.
Torres
14/11/2016 - 11h48
Não tentei fazer nada.
Apenas somos o que somos.
Merda.
Tipo o Frota, outro merda.
O ministro, um merda.
Alexandre
14/11/2016 - 11h54
Procure ajuda!
Torres
14/11/2016 - 11h55
Procuremos.
Eu e vc.
Alexandre
14/11/2016 - 12h53
Kkkk….foi legal discutir com você! Mas tenho que ir! Vou a praia com o dinheiro do bolsa família que recebo!
Torres
14/11/2016 - 13h18
Boa praia.
Cuidado com as fezes na água.
Edson Sampaio
13/11/2016 - 18h52
Assim como o Vital Farias, você tá perdendo ótimas oportunidades de ficar calado.
Torres
13/11/2016 - 19h03
Isso é o que vc pensa.
Júnior Brasil
13/11/2016 - 20h43
Não interessa a opinião da maioria contra os FATOS! E um FATO INCONTROVERSO é que houve GOLPE!
Torres
13/11/2016 - 21h01
Chore para eles.
Quem sabe eles aceitem seus argumentos.
Júnior Brasil
13/11/2016 - 21h24
Quem vai chorar é VOCÊ, quando os efeitos do amaldiçoado golpe que tu tanto aprecia acabarem com a dignidade de sua pessoa e faília, energúmeno.
Torres
13/11/2016 - 21h35
Choro há anos.
Mas sem perder a dignidade apoiando bandidos.
Bangueli
13/11/2016 - 21h38
Ué? Você não tá apoiando o STF? Você não disse que não houve golpe? Explique melhor porque você acha que não apoia bandidos.
Torres
13/11/2016 - 21h43
Eu não apoio ninguém.
Governo Temer ou Dilma, a mesma coisa.
Mudaram apenas os comandos.
STF, congresso…
Nenhum santo.
PT, PSDB, PMDB…
Tudo merda.
Bangueli
13/11/2016 - 22h20
Então além de comentar nesse blog você também comenta no blog da veja? No mbl e afins?
Torres
13/11/2016 - 22h24
Comento.
Desço o pau nesses merdas do MBL.
Na veja, gosto de rir do filhote de Olavo.
Todos ao lado de bandidos.
Rio ainda mais dos conservadores católicos que urrem a volta da idade média.
Otarios.
Quer piada maior que os tais Revoltados online?
Só petistas de carteirinha são mais retardas.
Júnior Brasil
13/11/2016 - 21h50
Ah, mas como você é iludido. Quem apoia o golpe só faz apoiar BANDIDOS, aliás, é CÚMPLICE deles.
Torres
13/11/2016 - 21h54
Apoiar golpe, apoiar governo.
Eu não apoio nada.
Que se fodam todos.
Octavio Filho
13/11/2016 - 22h51
Vc não apoia bandidos? E o Cunha? Só falta vc dizer que é evangélico.
Torres
13/11/2016 - 22h55
Cunha é um safado.
Eu sou ateu.
LL Vanderlei
13/11/2016 - 21h29
O stf não passa de uma confraria de imbecis. Parte deles está no golpe até os fios do cabelo. Os poucos que não estão são covardes. Já a população, geralmente é formada por inocentes úteis iguais a você.
Torres
13/11/2016 - 21h31
Somos todos culpados.
Vc é só mais um pelego.
Aparecida Nunes
14/11/2016 - 08h06
o Pior e que agora a maioria acordou e viu o tamanho do golpe, e os 2|3 do Congresso, foi muito facil conseguir comprando, pq nao existe Congresso mais corrupto que aquele la, e o STF dispensa comentario, mas as consequencias estao ai chegando e se prepare, meu caro, que voce ainda nao viu nada!! E te digo mais, eu nao choro pq pra mim tanto faz, mas tenho pena de pessoas menos privilegiadas que eu!
Torres
14/11/2016 - 09h59
Eu choro.
Mas choro mesmo pela maior recessão da história.
Quebradeira geral.
Coisa que nunca tinha ocorrido antes.
Chorei nos últimos 3, 4 anos.
Vendo tudo se deteriorar.
E os desmandos continuarem…
Era realmente de chorar.
Aparecida Nunes
14/11/2016 - 15h43
POIS CONTINUE CHORANDO POR QUE DAQUI A POUCO VOCE ESTARA CHORANDO LAGRIMAS DE SANGUE…. KKKKKKKKKKKKKKK
Torres
14/11/2016 - 15h47
Choremos todos.
Jose X.
13/11/2016 - 15h06
enorme decepção…pelo jeito, a esperança do Brasil está nos secundaristas, acima de 20 parece que não se salva quase ninguém
Esdras Santos
13/11/2016 - 22h45
Verdade
Anastacia
13/11/2016 - 14h35
Tentando garantir uns trocados com show no planalto?