O jornalista George Marques, que cobre os bastidores do Congresso Nacional direto de Brasília postou agora a pouco no Twitter:
“Clima de apreensão em Brasília: após prisão de Cunha, comissões na Câmara e sessão que analisaria mudanças no pre-sal foram canceladas”
Faltou dizer que a sessão foi cancelada por falta de quórum mesmo sendo o destaque na pauta desta quarta-feira (19). E detalhe: resta apenas votar os destaques do PL 4567/16, que são tentativas de alterar o texto. Se aprovado vai para sanção do presidente.
O PL 4567/16 retira da Petrobras o status de operadora exclusiva do pré-sal. Abaixo matéria da Agência Câmara.
***
Falta de quórum impede votações no Plenário
Devido à falta de quórum, o Plenário não concluiu a votação do pedido de regime de urgência para o Projeto de Resolução 76/15, da Mesa Diretora, que cria a Coordenação de Acessibilidade na estrutura administrativa da Diretoria-Geral. Somente 234 votos foram registrados.
O 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), convocou sessão extraordinária para as 9 horas desta quinta-feira (20) com projetos de decreto legislativo sobre acordos internacionais na pauta.
Segundo o projeto, a Coordenação de Acessibilidade será formada pelo Serviço de Acessibilidade de Comunicação e Informação, pelo Serviço de Acessibilidade Digital e Tecnológica, pelo Serviço de Inclusão Social e pela Seção de Apoio Técnico-Administrativo.
Obstrução
Os deputados da base aliada reclamaram da obstrução da oposição ao requerimento, que rebateu cobrando a presença dos deputados governistas.
Na pauta também constava o principal item, o PL 4567/16, que desobriga a Petrobras de ser operadora em todos os blocos de exploração do pré-sal. Os deputados precisam terminar a votação dos destaques apresentados ao texto.
Adyneusa Moura Oliveira
20/10/2016 - 12h54
Talvez o plano dos ratos em prenderem o Cunha, mesmo de faxada, não dará certo.
Os ratos pularão do barco antes que ele afunde.
CARVALHO
20/10/2016 - 12h09
Esse é um rato ordinário junto com o Serra FDPS, cínico fdp, como pode uns CRÁPULAS desse viver na vida pública,o cara de um prejuízo de mais de 1bilhao, a nação no governo Safado do FHCOVARDE, pra beneficiar o filho do FHCOVARDE, com as termoelétricas, foi pro srf o processo, contra esse fdp, e foi prescrito pelos tbm FDPs, do stfs e depois o NOJENTO volta como dizendo vim terminar o que comecei, seus Otários, é o sentimento, que dá pra sentir, PAÍS SEM MORAL.
Jorge Camera
20/10/2016 - 10h09
Com certeza alguém gritou : pega ladrão.
Fernando Santos
19/10/2016 - 22h03
bom pra alguma coisa o juizinho de curitiba prestou!!!
Adriano Burgo
19/10/2016 - 21h58
Difícil é ter corum agora!!! São todos Cunha!!
Octavio Filho
19/10/2016 - 20h43
Todo mundo sabe que o Eduardo Cunha não ficará preso. Ele receberá um Habeas Corpus de Gilmar Mendes. Tudo é encenação.
cousinelizabeth
19/10/2016 - 19h33
Dá até para ver a debandada de ratos e ratazanas saindo pelas portas e janelas da Câmara. Quero ver sobrar algum pra votar a PEC da morte em segundo turno. Tenho a impressão de que furou, seu Michel.
baltazar pedrosa
19/10/2016 - 19h23
aí pergunto/e o Renan.Romero jucá,Aécio beira mar, que.em dez delações, foi citado em onze,Aloísio nunes aquele que parece com um quati, também citado em inúmeras vezes,será que esses,não vem ao caso,ou aquele homem da capa preta do STF,não deixará o todo poderoso de coritiba mexer com seus meninos
Marcos Omag
19/10/2016 - 18h35
Os telefones dos advogados de Eduardo Cunha devem estar congestionados de tantas ligações de deputados desesperados com a possibilidade dele falar o que sabe. Não sobraria quase nenhum parlamentar no Congresso Nacional! Evidentemente, a prisão é um preêmbulo para mais uma tentativa ilegal de prisão contra o “Nunca Dantes”. Caso ele tenha juízo e procure logo uma embaixada para liderar no exílio a Resistência ao Golpe, a vida de Eduardo Cunha estará por um fio. Acredito que a morte absurda do “terrorista” Valdir foi um ensaio para o que poderá acontecer ao Eduardo Cunha pois todo o sistema político institucional da elite brasileira irá pelo ralo caso ele abra a boca.