Menu

Sérgio Moro ordena a prisão de Cunha – Isso é para facilitar a prisão de Lula?

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho A prisão de Cunha é um evento longamente esperado, que chega com um atraso monumental e que, por isso mesmo, faz desconfiar de que seja o ato preparatório para outra ação. Ao prender Cunha, o juiz Sérgio Moro, veste os trajes de uma suposta neutralidade, embora essa […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

A prisão de Cunha é um evento longamente esperado, que chega com um atraso monumental e que, por isso mesmo, faz desconfiar de que seja o ato preparatório para outra ação. Ao prender Cunha, o juiz Sérgio Moro, veste os trajes de uma suposta neutralidade, embora essa credencial só pudesse de fato reluzir como autêntica se tivesse, perdoem o trocadilho, sido cunhada semanas atrás. Eduardo Cunha já poderia ter sido preso em 13 de setembro, quando perdeu o foro privilegiado. Mas isso não aconteceu.

Tal como o ministro Teori Zavascki levou meses para afastar Cunha, permitindo a ele atuar como o principal articulador do impeachment, a prisão de Cunha nesse momento, semanas depois da perda do foro, leva-nos a pensar que o que se faz, ou não se faz, em relação a ele, tem em mira outros alvos.

Após o vídeo em que uma mulher agride Cunha no aeroporto Santo Dumont no Rio, que viralizou rapidamente na internet, inundando a direita e a esquerda numa onde de prazer sádico compensatório, o momento político para a prisão estava dado.

Quanto a Lula, é curioso notar que a Folha de São Paulo, nos dias precedentes, inundou o UOL com matérias negativas que permaneceram horas a fio na home. Ontem, enquanto o grande escândalo eram três ministros e um ex-ministro de Temer denunciados, o dia quase inteiro teve como principal manchete uma acusação ao PT. Sobre Temer e seus rapazes, apareceu uma matéria tímida na parte inferior da página.

Portanto, ao que tudo indica, é hora de sair às ruas para evitar que Sérgio Moro, se seu ato trouxer a moral que ele procura, o faça sentir-se em condições de realizar a prisão de Lula. Muito já avisaram a Moro que esse ato marcará o seu declínio, já que se tornará uma figura supérflua. Mas isso pode não ter sido bem compreendido por ele.

Caro leitor, visite e curta a página da MÁQUINA CRÍTICA, que criamos com o apoio do Cafezinho. Abraços. 

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucas Fernandes

19/10/2016 - 22h18

Curioso. Eduardo Cunha é preso. O povo comemora como um gol do Brasil na Alemanha, afinal, é “bandidão” e “tem que prender todos eles”. O ódio do Brasil volta-se para Cunha agora.

Mas… Cadê o ódio AO PMDB?

Lembrem-se, gente, o homem é peemedebista. Mas por que o povo enxerga Cunha como um caso isolado e ignora (ou leva numa boa) o partido dele?

Cadê o ódio generalizado hoje? Por que você não canaliza ele para a figura do partido, mas apenas para a figura do homem? Por que você vê tanta gente gritar “Fora, Temer”, e não vê ninguém gritar “Fora, PMDB” ? Por que enxerga os bandidos de outras legendas corruptas como lobos solitários, ou gatos pingados, mas imediatamente associa a quadrilhas quando o alvo é do partido mais odiado (e mais amado) desse país?

Ora, quando um “bandidão” do PT é preso, TODO O PARTIDO é posto no bolo, não é? “Vamos acabar com essa quadrilha dos petralhas!”. Você vê isto no ônibus, na esquina, na fila do pão e no grupo do whatsapp: o povo ensandecido com o Partido dos Trabalhadores. Inclusive, parece que falar “partido dos trabalhadores” soa menos pesado do que falar “PÊ TÊ” (alguém até se arrepiou com o termo agora).

A queda de Eduardo Cunha pouco afeta o PMDB. A lavagem cerebral está feita: há um partido que é responsável pela corrupção do país. É a personificação do mal. Os demais são árvores frutíferas com alguns frutos estragados. Só um é podre da folha à raiz e merece ser dizimado do Brasil.

Entendam que o que a mídia tem implantado na cabeça do povão é um mecanismo para exterminar uma ideia. Não querem acabar com os políticos corruptos do PT, querem destruir um partido em si e eliminar um ideal de esquerda.

Lucas Fernandes, jornalista.

    Edison De Campos Rodrigueiro

    20/10/2016 - 09h27

    UM IDEAL NÃO OU NUNCA, MAS SIM UMA IDEOLOGIA DE INSANOS, IMBECIS, IDIOTAS, OTÁRIOS, E JÁ COM MILHÕES E MILHÕES DE ASSASSINATOS, EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO EM QUE SE IMPLANTOU ESTA IDEOLOGIA, DE VAGABUNDOS QUE QUEREM VIVER AS CUSTAS DE QUEM TRABALHA.
    SIM E ISTO, O COMUNISMO E O SOCIALISMO, SÃO O RETARDAMENTO MENTAL DE JOVENS QUE NÃO PASSAM DE TROUXAS E OTÁRIOS, E QUE DEVEM SER CONVERTIDOS, A MEROS IDIOTAS ÚTEIS, A ESTA IMUNDICE DE IDEALISMO SEM NOÇÃO, E SÃO USADOS COMO BUCHAS DE CANHÃO, OU COMO PEÕES DE UM SIMPLES JOGO DE XADREZ, QUE SÓ QUEM GANHA SÃO OS QUE SE DIZEM A FAVOR DO POVO MAS OS USA, PARA SE SENTIREM E SEREM COMPARADOS A DEUSES, OU REIS, DOS IMBECIS E IDIOTAS, QUE OS IDOLATRAM.
    E QUANTO AOS OUTROS SEJAM DE QUE PARTIDO FOREM, SE FOREM PEGOS COM A BOCA NA BOTIJA, QUE MORRAM E APODREÇAM NA CADEIA.

Fernando Siqueira

19/10/2016 - 19h32

A esquerda está entrando em curto circuito vendo a direita vibra com a prisão de Cunha. Antes a retórica era que Moro perseguia o PT e a prova disso era que Eduardo Cunha estava solto. Agora que Eduardo Cunha está preso, a retórica é que Cunha só está preso para dar mais legitimidade a Moro quando prender Lula.

Na mente da esquerda o mundo é assim…

… Moro já fez empresas devolverem bilhões aos cofres públicos com acordos de leniência, funcionários públicos corruptos devolveram centenas de milhões, prende-o donos de empreiteiras bandidos. Colocou na cadeia o bandido do Eduardo Cunha, Tudo isso só porque Moro não gosta de Lula. Na verdade mesmo Lula sendo líder do partido envolvido com o desvio bilionário na Petrobras, e a compra de deputados com o mensalão. Moro no fundo sabe que Lula é um homem íntegro, incorruptível e que vai subir ao céu como um anjo, e é uma absurdo relacionar o que ocorreu no PT com Lula, e o único motivo que ele quer ver Lula na cadeira é porque ele não gosta de ver pobre andar de avião e ver pobre melhorando de vida, Moro é com um grinch dos pobres quando ele morre vai direto para o inferno sem escala…

Porque é tão difícil aceitar que Moro é imparcial e que Lula está envolvido no Lava-jato.

    PROF.Antonio

    20/10/2016 - 17h35

    parabens Juizo SERGIO moro pela prisao de Cunha gostaria de ver de Renan Sarney Lula de Teme e de Fernando Henrique cardoso eprincipalmente deAecio neves e de todos que robaram os cofes pubblico quero ver todos na cadeia para ficar um bomtrancado

      cristiane bomfim vieira

      21/10/2016 - 01h43

      Provando que eles fizeram isso, dentro da lei

    cristiane bomfim vieira

    21/10/2016 - 01h40

    Por que é tão difícil aceitar que Moro não prova nada e só se baseia no seu entendimento dos fatos? Por que é tão difícil aceitar que Moro é juiz e não mais um procurador do ministério público? Respondo: porque sou coxinha, cérebro frito

      Fernando Siqueira

      21/10/2016 - 02h10

      não prova nada ? uma piada, procure se informar, pare de ler so a verdade que você procura. O brasil tem 4 instancia do judiciário, vamos ver se alguém condenado por Moro vai ser absorvido em uma instancia superior. Quero ver qual vai ser a nova teoria da esquerda quando Moro começar aprender mais gente do PMDB e do PSDB. Isso ja fa ficando hilário ate onde essa loucura alucinógena vai chegar

        cristiane bomfim vieira

        21/10/2016 - 07h20

        Quatro instâncias… um bandos de frouxos que ficam com medo da opinião pública e da mídia e Moro se aproveita disso. Quero ver o pessoal do PSDB e demais do PMDB ser preso, já está comprovado que houve dinheiro de caixa dois nas duas campanhas e nenhum tesoureiro foi sequer denunciado, só do PT, Azevedo foi condenado e nem sequer foi levado coercitivamente, quando Dirceu foi condenado do mensalão, a juíza Rosa disse que apesar da falta de provas iria condenar pq o direito assim permitia e vc, sabidão, quer dizer que é teoria da esquerda, piada, me economize

    cristiane bomfim vieira

    21/10/2016 - 01h42

    Moro tb liberou, pela segunda vez, o anjo do Alberto Youssef, o mais letal lobista, comprovadamente sem recuperação, simplesmente pq ele acha o mesmo um santo

      Fernando Siqueira

      21/10/2016 - 02h01

      Youssef fez um acordo de delação premiada e ele agora esta em prisão domiciliar. Youssef lobista do PT, não se esqueça. Se comprovadamente sem recuperação for argumento para não sair da prisão. Jose Dirceu esta condenado a prisão perpetua.

Sueli De Carvalho Silva

19/10/2016 - 17h50

Demorou tanto que até a comemoração perdeu a graça.

C.Poivre

19/10/2016 - 17h44

Ele (o juizinho) age por impulsos então ele realmente parece não acreditar que seria descartado pela plutocracia após realizar o último serviço que ela espera dele.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

19/10/2016 - 17h01

Infelizmente todas as ações do Moro tem como finalidade a prisão do LULA e, não o combate a corrupção, aliás combate à corrupção é a última coisa que passa pela vara do Moro, O caso Banestado, o engavetamento do processo contra Cássio Cunha Lima, as delações contra os corruptos do PSDB, PMDB, DEM, que até agora se resumiu em uma única notícia, Moro mandou investigar um morto, ex presidente do PSDB. Isso nos faz acreditar que, a prisão do Cunha na realidade, nada tem a ver com combate a corrupção, mas muito mais com a prisão do LULA.

    Anilton Ferreira da Silva

    19/10/2016 - 18h00

    Ué, mas o Moro tem que buscar prender o chefe da Quadrilha. O que há de errado nisto ?

Guanabara

19/10/2016 - 16h30

Cláudia “Mangá” Cruz nunca teve foro privilegiado, é bom lembrar. Mesmo assim Moro adicionou uma letra “T” ao seu sobrenome e se fez de MorTo.


Leia mais

Recentes

Recentes