Informação que recebi agora de fonte do próprio Pedro II:
“O SINDSCOPE, sindicato dos servidores do Pedro II [Rio de Janeiro] foi invadido no dia de hoje pela PF e pelo TSE, enquanto os servidores faziam uma manifestação em frente ao MPF à tarde.
A manifestação era um protesto contra a tentativa do próprio MPF de intimidar os diretores do sindicato, chamados a prestar depoimento a um procurador, que queria saber sobre “atividades” partidárias no colégio.
Tudo por causa das faixas “Fora Temer” que o sindicato fixou nos campi.
A ação da PF e do TRE foi óbvia articulação e retaliação do MPF, já que eles sabiam do agendamento da manifestação para hoje.”
Que tempos sombrios! É um Estado de Exceção mesmo! E se instalou junto com o Golpe. O que pensam esses caras? Eles pensam em transformar o Brasil num país de escravos? Numa Coréia do Norte de direita sob as ordens da Rede Globo?
Não percebem que, ao fazer isso, estão apenas incitando mais revolta e mais insubmissão? Não satisfeitos de apoiarem um golpe, os meganhas deste Brasil agora querem implantar uma ditadura? Ou melhor dizendo, querem consolidar e aprofundar uma ditadura já iniciada?
O que mais pretendem fazer? Proibir reuniões? Proibir protestos? Não viram que o resultado de tanta truculência são quase 800 escolas ocupadas em todo país?
O Cafezinho se solidariza com os servidores do Pedro II e com todos os cidadãos, servidores ou não, insubmissos do país.
O Brasil é uma democracia, que precisa de liberdade para crescer, expandir-se e ser feliz. Sem democracia, não haverá paz, não haverá justiça, não haverá crescimento e não haverá estabilidade.
Os golpistas jamais terão paz. Serão anos e anos de resistência. Ao fim, venceremos.
A eles, o lixo da história, a infâmia, a vergonha de ter ficado ao lado do autoritarismo, da repressão, da ditadura, do golpe.
Aos que resistem, o orgulho de ter lutado pela liberdade, pela democracia, pelo futuro.
Às vezes eu acho que os próprios golpistas sabem, no fundo, que estão do lado errado da história, e isso os deixa ainda mais violentos, mais cretinos, mais estúpidos. Sem um argumento razoável em que se agarrar, tentam ganhar no grito, na força, no arbítrio, e para isso praticam todo o tipo de abuso de autoridade.
Não esqueçam do que diz o hino da independência: “ou deixai a pátria livre ou morrer pelo Brasil”.
Fora Temer!
Jeferson Paz das Neves
20/10/2016 - 12h51
Os dois versos citados ao final são do “Hino da Independência”.
Antonio Pinheiro
21/10/2016 - 23h46
sim, foi o mesmo que o autor do texto disse…
Pedro Pereira
20/10/2016 - 07h59
Brasil engatou a marcha… marcha ré