Comentário do blog: na carta em que diz que o jornal “deveria evitar” a publicação de opiniões críticas a ele e à Lava Jato, Sergio Moro parece se candidatar a função de Editor-Chefe da Folha.
Faz sentido.
A Folha, protagonista mais cínica e mais sorrateira da conspiração midiático-judicial, confundiu a cabeça de Moro. Ou talvez ele tenha começado a perceber, e não gostou disso, que é uma peça descartável na engrenagem do golpe.
Sua função era ajudar a derrubar Dilma, destruir o PT e prender Lula. Assim que completar sua missão, será posto de lado. Talvez ganhe uma vaga no STF, onde será mais um juiz decorativo que obedece aos ditames emanados do grande capital, via Rede Globo.
***
Juiz Sergio Moro diz que artigo veicula ‘preconceito e rancor’
na Folha
LAVA JATO
Lamentável que um respeitado jornal como a Folha conceda espaço para a publicação de artigo como o “Desvendando Moro”, e mais ainda surpreendente que o autor do artigo seja membro do Conselho Editorial da publicação. Sem qualquer base empírica, o autor desfila estereótipos e rancor contra os trabalhos judiciais na assim denominada Operação Lava Jato, realizando equiparações inapropriadas com fanático religioso e chegando a sugerir atos de violência contra o ora magistrado. A essa altura, salvo por cegueira ideológica, parece claro que o objeto dos processos em curso consiste em crimes de corrupção e não de opinião. Embora críticas a qualquer autoridade pública sejam bem-vindas e ainda que seja importante manter um ambiente pluralista, a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas, ainda mais por jornais com a tradição e a história da Folha.
SERGIO FERNANDO MORO, juiz federal (Curitiba, PR)
NOTA DA REDAÇÃO – Os artigos publicados na página Tendências/Debates não traduzem a opinião do jornal, que é expressa nos editoriais sem assinatura da pág. A2.
(…)
Robson
22/03/2017 - 14h06
pra esse tipo de canalha, o enforcamento em praça publica seria a punição mais adequada!!!
joão carlos rosa
21/03/2017 - 20h06
Sergio Moro é comprovadamente um grande defensor do PSDB, além disto, ele é corrupto e criminoso, pratica constantemente atos atentatório contra a justiça , sendo protegido pelo judiciário que são co – participantes de toda esta lambança. A perseguição politica contra políticos do PT, a perseguição a Lula, a aparição em festa ao lado de políticos do PSDB, além de todos os atos, manifestação e direcionamento judicial que são divulgados diariamente, tudo isto reforça e dá a certeza de que este sujeito é um grande vagabundo.
Anônimo
21/03/2017 - 20h42
Aplausos.
iraci de souza ferreira
21/03/2017 - 17h35
com o golpe no brasil o que eles esperava .esse moro não engana ninguem
Daureli Westphal
21/03/2017 - 16h12
A PF esta ficando,ou já esta desacreditada,isso pela maneira de agir,
esta PF que aí esta, só tem um objetivo,prender o Lula.
Agora estão detonando os nossos frigoríficos,os concorrentes estrangeiros
agradecem. O povo não confia mais nesta corja!
Gilberto Alves
14/11/2016 - 22h06
Moro, usa a tua toga para limpar a bunda, talves voce se sinta melhor.
enganado
22/10/2016 - 23h06
Taí, o Fernandinho Beira Mar-CV e o Marcola-PCC também querer as mesmas prerrogativas do ___moro__. Muito justo qdo se tratam de iguais.
17Abril2016
21/10/2016 - 12h46
Eu nao concordo mas o tal de s.moro pode prender quem ele quiser; ate mesmo o editor do jornal que publicar alguma coisa que ele nao concorda. A justica-lixo do Brasil concedeu poder imperial a um pessoal que eh totalmente perturbado.
Minos Adão Filho
14/10/2016 - 12h20
Quando a justiça triunfa fazendo injustiça, àqueles que participaram dela direta ou indiretamente vão pagar muito caro por isso, ao longo da história, agora está escrito, quem viver verá.
maria do carmo
14/10/2016 - 10h08
Perseguicao ideologica, e o que Moro tem demonstrado, so vem ao caso os politicos do partido dos TRABALHADORES, a perseguicao ao Lula, e doentia se aplicassem as apenas 1% das investigacoes a qualquer desses protagonistas, desse julgamento de excessao, com desrespeito a carta magna, com decisoes casuisticas, dessa total invasao de privacidade, parcial, sem respeito a ao direito de defesa,garanto que todos estariam indiciados, mas com provas, PROVAS, nao divagacoes, como esses procuradores que querem criar fatos ( procuradores messianicos que, com imaginacao fertil, ou DOENTIA, dariam otimos escritores ), que nao tem experiencia para exercer o cargo de procurador da Republica, espetaculosos, Moro tem se mostrado arbitrario, com prisoes, para forcar delacoes, sou a favor de punicoes aos corruptos, mas nao desreipeitar o direito de defesa, a Carta Magna, deve ser seguida, para isso existe, nao sou eu, que tenho mais meio seculo vida, que digo, mas o meio judiciario de bom senso, juristas conceituados, nao juiz, que a todo momento, aparece na midia, ja esta censurando jornal,passando totalmente do bom senso ( aparecer junto a candidatos exemplo Doria ), jornais do Mundo estao estupefatos, pois Juiz tem que ser discreto, na minha opniao equilibrio, e seguir normas, eu fico imaginando o tamanho do Brasil, se cada juiz decidir ser parcial e casuistico, vira Babilonia, acredito que temos no meio juridico pessoas que exercem sua funcoes como verdadeiro sacerdocio, e darao um basta nesses ARBITRIOS!
Charles
14/10/2016 - 00h47
A resposta de Moro tem sido cada vez mais reveladora do que está se passando nos bastidores. Além desta resposta, dias atrás ele pessoalmente por FACEBOOK responde à críticas feitas contra ele. O que deve ter doído nele principalmente foi ver a Folha, que tanto puxou o saco dele, contraria-lo dessa forma. Um juiz que estivesse confiante de suas ações não se prestaria a papelões como esse. Apenas olhemos pra Gilmar, um cara que fala o que bem entende, até mesmo de colegas de cargo e de quem é seu superior, e sabe que não acontecerá nada com ele. Assim como comparou-se Moro com Savonarola, comparemos Gilmar com Bórgia. Talvez um dia, pela história ser irônica e costumar se repetir como farsa, Moro será emboscado por Gilmar, assim como Savonarola foi por Bórgia.
O que se demonstra com esse “desespero” é que seu círculo íntimo deve estar também olhando torto pra ele, pois por mais viciadas e facistóides que estejam o policial e judiciário, no fundo, boa parte de quem entrou nisso ainda são pessoas que pensam em combater os males à sociedade. Quando aqueles que estão envolvidos na Lava Jato vêem tudo que se apurou contra os demais partidos políticos mas vêem Moro e demais apenas atacar o PT, começa dar aquela coceirinha na cabeça de quem pensa “É, acho que tem alguma coisa errada nisso”. Talvez o próprio Moro esteja indo dormir tentando se convencer de que o que faz é o correto, mesmo depois de tudo que fez contra o país. Ainda acho que existe esse pingo de humanidade em certas pessoas, principalmente quando ainda estão jovens como é o caso de Moro e Dallagnol. Coisa que não podemos falar de velhos caquéticos como Gilmar cuja experiência apenas o deixou mais eficaz nos abusos de poder. Mas já estou sendo utópico em pensar que haja consciência nesses caras.
Tudo indica que, como apontado por demais jornalistas, Moro demonstra perceber que ele está na fase pós-mensalão de Joaquim Barbosa. Agora que ele fez o serviço, está próximo de ser escanteado, o que ele não deseja.
Edu Martins
13/10/2016 - 20h50
Acredito que esse babaca, que se vê semideus (senão o próprio), contentar-se-á com um assento na privada do supremo tribunal da farsa (grotesca), lugar em que a barriga vai crescer e a cabeleira cairá, à imagem e semelhança do tucanalha que lá habita.
Afinal, depois da sacada genial e justa, do Lula e de seus advogados, o juizeco (também tucanalha), perdeu a chance de ser reconhecido internacionalmente como aquilo que não é: jurista, isento, ético, corajoso e tudo o mais que a sua infinita vaidade projeta pra si mesmo; enfim, alguém respeitável nessa área.
O talzinho deve ter pesadelos até hoje em razão disso! Provavelmente, nada abalou tanto a vaidade do bichinho!
Eros Alonso
13/10/2016 - 20h08
Um golpista e entreguista privateiro de toga. É assim que eu vejo.
airoldi lacroix bonetti junior
13/10/2016 - 20h02
Pobre menino, quando for exilado no seu narcisismo, para controlá-lo haja camisa de força e barbitúricos, sua consciência se é que tem vai cobrá-lo no julgamento da história que se escreve com suor e destruição do povo brasileiro, nomeado um dos grandes traidores de nossa pátria.
baltazar pedrosa
13/10/2016 - 18h49
O senhor, absolutista curitibano,parece não ser favorável as criticas, que não elevem o seu superego,qualquer Comentário ou comparação contraria a seu desejo de super star,ele logo fica i irracível, indócil,por não aceitar que o compare com figuras com fama pejorativa,diante disso, ele pega seu manual de dozemetria e manda dar uma pena de 19 anos ao seu critico ,com direito a delação se for contra o Lula ou PT.
Hilario Muylaert
13/10/2016 - 18h42
#MoroFascista
Se não tivéssemos um STF sócio do golpe, Moro seria afastado, processado, etc.. com base na lei 9296 /96. Assim como o CNJ.
Se fosse nos US, Moro pegaria perpétua, ou a forca.
#MoroNaForca
Julio Soares
13/10/2016 - 19h50
Lei 9296 /96? Mais fácil alegar perigo de gol.
Atreio
13/10/2016 - 17h01
ai ai….o leitinho com pêra de maringá tá fazendo bico!!
chama o jukete-lingua-loca pra te acalmar serginho! ele tem uma lingua q vc temq ver….
Luca Selle
13/10/2016 - 16h36
VAmos moro como vice-presidente de Jair Bolsonaro!!
Hilario Muylaert
13/10/2016 - 18h43
Pobre de direita.
Albert Fanon
13/10/2016 - 19h44
Pobre e masoquista…
Robson
22/03/2017 - 14h07
cala sua boca, filho da puta!!!