Paulo Sérgio Pinheiro: “Sagração de Marcela Temer como Embaixadora para as Crianças é grotesca e ridícula.”
“Crianças e adolescentes precisam de políticas tocadas por profissionais. E não por amadores. Por mais excelsas que sejam as primeiras damas”
no Nocaute
por Paulo Sérgio Pinheiro*
A sagração de Marcela Temer, esposa do ex-interino Michel Temer, como Embaixadora para as Crianças é absolutamente grotesca e ridícula.
Primeiro porque essa tradição vem do tempo em que nas monarquias as rainhas mulheres dos reis tinham essa função benemérita e filantrópica.
Restaurar essa tradição é bastante coerente com um regime que resolveu ter como legenda a ordem e o progresso. É a mais reacionária das manifestações do pensamento positivista.
Em segundo lugar porque o que as crianças e os adolescentes precisam são políticas que devem ser tocadas por profissionais. E não por amadores. Por mais excelsas que sejam as primeiras damas no governo federal ou nos estados.
Já há uma tradição consolidada de políticas de primeira ordem acumuladas, por exemplo, pela Unicef no Brasil e por diversas entidades dentro do governo e dentro do Conselho.
O pior foi que Michel Temer anunciou como primeira tarefa para a Embaixadora para as Crianças realizar um chá para encontrar as outras ditas primeiras damas e as prefeitas, para desse modo levar para Brasil afora essa bandeira da Embaixadora para as Crianças.
Por favor, esperem porque o pior ainda está por vir. Esta é a situação que nós estamos nessa república bananeira do atual governo.
*Paulo Sérgio Pinheiro é um diplomata e acadêmico brasileiro. É professor no Watson Institute da Brown University, em Providence, EUA. É também professor aposentado do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo
Assista o discurso de Marcela Temer:
Rafael Carvalho e Lima
07/10/2016 - 12h52
o sonho do eua de transformar o Brazil em prostíbulo está próximo pelo visto.
Divino
07/10/2016 - 12h10
Pseudo intelectuais. Preconceituosos e donos de verdades absolutas. Que bom que vcs estão em extinção!
Atreio
07/10/2016 - 13h45
vcs quem, cará pálida? os coloridos brasileiros?
sério?
entrei na lista de extinção como? vc contou? ou só replicas frase de efeito de seu chefe?
se liga, menino. ainda há tempo.
Divino
19/10/2016 - 12h25
Sou melhor que você, sem preconceito, apenas assim. Não tenho verdades absolutas e não me curvo a ideologias. Atreio, acompanho suas resposta e só tenho uma definição de você: você é fraco e limitado intelectualmente. Pena, pode sim defender uma causa ou ideologia mas viver de mentiras e falácias… meu amigo, o único colorido que vejo é um futuro negro para o Brasil com este tipo de discurso. Fique em paz meu pseudo amigo!
João Luiz Brandão Costa
07/10/2016 - 17h58
Divino? Quá, quá, quá quá….Piada pronta. Sois onisciente? Me explica como se é pseudointelectual? É discordar de suas opiniões, ou tê-las e você não admitir, não querer, ou mesmo não ser capaz de entendê-as?
Divino
19/10/2016 - 12h21
Desculpe a demora. Estava viajando. Ser pseudo intelectual é ser apenas você. Acha que suas verdades são irrefutáveis, vive em uma bolha de certezas. Pena. Há sim, meu nome é Divino. Apenas.