Imagine se um tucano fosse tão perseguido pela Polícia Federal como Lula? A esta altura, a mídia brasileira, já estaria fazendo a milésima denúncia a ONU contra o aparelhamento partidário da PF e a criação de uma polícia política para perseguir adversários.
Veja esse novo indiciamento de Lula pela PF e o seu uso pela mídia. Em primeiro lugar, repare que Lula não tem nada a ver com a história. O sujeito em questão é filho de uma ex-mulher de Lula que morreu há mais de trinta anos. Mesmo assim, a manchete, em letras garrafais, é sobre o “Sobrinho de Lula”.
Em segundo lugar, dessa vez a PF forçou a barra. Trata-se de um contrato em Angola, a milhares de quilômetros de qualquer jurisdição brasileira.
Um contrato, em país estrangeiro, entre a Odebrecht, uma das maiores empresas de engenharia do mundo, e uma outra empresa. Pela magnitude da Odebrecht, ela tem contratos com milhares de empresas, mas a polícia política tucana faz uma varredura para ver se tem algum parente distante de Lula que tem contratos com ela. Achou.
Em terceiro lugar, a reportagem, e a própria PF, mais uma vez, fazem insinuações o tempo inteiro sobre os financiamentos do BNDES a Odebrecht. Já foi uma realizada uma CPI do BNDES, prorrogada, em que todos esses contratos foram passados a pente fino por PF, MPF, imprensa, oposição, e não se encontrou nada.
A matéria, em determinado trecho, fala em “empresas financiadas pela Odebrecht”, sem avisar ao pobre leitor que todas as grandes empresas brasileiras, inclusive as de mídia, tem financiamento do BNDES, que foi criado justamente para isso, para financiar as empresas brasileiras.
A teoria da PF é kafkiana? O BNDES teria financiado a Odebrecht em Angola apenas para que esta contratasse o filho de uma ex-mulher de Lula falecida há trinta anos? E o que Lula ganhou com isso? Um conjunto de pedalinhos enterrados em Atibaia?
O BNDES existe para financiar empresas, de preferência as que geram empregos e divisas para o país, como era a Odebrecht, uma das jóias mais valiosas da engenharia nacional, antes desse golpismo ensandecido decidir destrui-la.
É bom lembrar a esses insanos da PF e do MPF que o salário deles é pago pelos impostos cobrados de empresas como a Odebrecht e de seus milhares de funcionários. Se as grandes empresas e seus empregos são destruídos, então não há como cobrar impostos e a arrecadação fiscal desaba, como desabou, justamente por culpa dessa perseguição tresloucada e irresponsável.
O BNDES na versão golpista-tucana é apenas para financiar ricaços que desejam comprar patrimônio público a preço de banana, como já começou a fazer.
A gente fica pensando até onde vai essa loucura golpista. Eles realmente vão destruir todos os negócios de empresas brasileiras no exterior? A economia brasileira já foi pro buraco por causa da Lava Jato. O desemprego está crescendo vertiginosamente, e eles continuam?
***
No UOL
PF indicia Lula por corrupção em contratos do sobrinho em Angola
Estadão Conteúdo De São Paulo 05/10/2016 > Atualizada 05/10/201613h01
A PF (Polícia Federal) indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção. A PF também indiciou o empreiteiro Marcelo Odebrecht e Taiguara Rodrigues, sobrinho de Lula, estes dois por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente teria beneficiado o sobrinho por meio da Odebrecht em contratos em Angola. Foi na obra de ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe, no país africano, contudo, que o empresário firmou um contrato milionário com a Odebrecht, em 2012 – que está agora na mira dos investigadores.
Sua empresa Exergia fechou um contrato de prestação de serviços para a empreiteira naquele ano no valor de R$ 3,5 milhões. Taiguara é filho de Jacinto Ribeiro dos Santos, o Lambari, amigo de Lula na juventude e irmão da primeira mulher do ex-presidente, já falecida.
Morador de Santos, no litoral paulista, ele atuava no ramo de fechamento de varandas e viajou para Angola para começar seus negócios naquele país em 2007.
Lucio Bernardo Junior – 15.out.2015/Câmara dos Deputados
Empresário Taiguara Rodrigues, sobrinho de Lula
Alvo de mandado de condução coercitiva da Operação Janus, da Polícia Federal, em 20 de maio deste ano, o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos ostenta em seu currículo atuação em obras de empreiteiras financiadas pelo BNDES no exterior na esteira da política de aproximação com países africanos durante os dois mandatos de Lula (2003/2010).
O acerto entre a Odebrecht e a Exergia foi formalizado no mesmo ano em que a empreiteira conseguiu no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um financiamento para realizar esse projeto na África. O episódio levou o Ministério Público a abrir inquérito para investigar a suspeita de tráfico de influência de Lula em benefício da empreiteira.
Lula já prestou depoimento sobre o caso. Segundo as investigações da Polícia Federal, a obra recebeu um aporte de US$ 464 milhões do banco público.
Em depoimento à CPI do BNDES no ano passado, o empresário admitiu os contratos com a empreiteira. Na ocasião, ele falou por quatro horas à comissão, e disse que o valor é referente a serviços de sondagem, avaliação da topografia e gerenciamento de obras prestados pela empresa. Segundo Taiguara, todos os contratos foram obtidos por meio de licitações dentro da empreiteira.
Diego Rodriguez
06/10/2016 - 10h26
Esse pt ja ta a 16 anos no poder, tem q deixar os outros partidos governar tb, por isso é bom q a gente prenda logo o lula.. dessa forma eles nao vao se reeleger denovo
Ralfo Furtado
06/10/2016 - 00h04
Ô, Miguel, só uma correção: o empresário não é filho da ex do Lula. É filho do irmão da Lourdes, esposa do Lula que morreu há 44 ANOS durante o parto em que morreu também o bebê.
Paty
06/10/2016 - 14h02
A coisa é tão ridícula e a perseguição é tão escancarada que é a primeira vez na história mundial que uma pessoa é indiciada através da mídia e os acusadores se recusam a liberar a denuncia. Essa vai ficar para a história da maior perseguição política do século XXI.
Nilza
05/10/2016 - 17h49
o TRIPLEX NÃO COLOU, ENTÃO VAMOS VER SE ESSE “SOBRINHO” COLA! “CACILDA…” QUE CARA COMPLICADO DE SE INDICIAR…. POR ISSO, A PEC 241 É TÃO NECESSÁRIA: PRECISAMOS TIRAR DINHEIRO DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO, POIS VAI-SE GASTAR UMA GRANA DANADA TENTANDO INDICIAR O NÃO-INDICIÁVEL!
label vargas
05/10/2016 - 17h48
Estes tribunais sumários do estado de exceção ao que assistimos e sofremos,me lembra aos tribunais sumários do outro lado ,da guerrilha.Este caras estão puxando da corda de tal maneira que tal vez acabem cumprindo a regra que diz “um extremo justifica o outro”,seria triste e lamentável para o nosso país ,termos que passar por isso de novo.Nestas horas se faz necessário mais do que nunca a presença de alguém que diga,”vamos parar com isso,chegamos longe demais”
guilhermenagano .
05/10/2016 - 17h22
E o Lula não tem nem a metade do poder político q tinha! Tic tac tic tac….
label vargas
05/10/2016 - 17h41
E tu estás prestes a perder a metade do neurônio que te restava.A partir de agora só funções básicas
guilhermenagano .
05/10/2016 - 17h53
Não conseguiu refutar o fato q Lula não tem nem a metade do poder político q tinha…
label vargas
05/10/2016 - 18h11
Vc só me confirmou sua miséria em matéria de neurônios
guilhermenagano .
05/10/2016 - 21h03
Apenas confirmei q vc não possue argumentos, apenas insultos!
ana s.
05/10/2016 - 18h07
Vc fala em “filho de uma ex-mulher de Lula”, mas, ao que eu saiba, o único filho que essa mulher teve morreu junto com ela no parto. Não seria um sobrinho da falecida primeira mulher de Lula?
Antonio Carlos Lima Conceicao
05/10/2016 - 16h06
Abri o UOL hoje e o que vi:
https://uploads.disquscdn.com/images/e05df22e7ed28aed50a06a84fcfe5e97e300fe2c22fbcee16328409a165678bc.jpg
Lendo a notícia em destaque, com a palavra “corrupção”, você vê que o sobrinho não é sobrinho.
Por outro lado, lendo a notícia abaixo, sem destaque e sem a palavra “corrupção”, você não encontra a informação mais relevante: a investigação envolve intervenção de FHC para favorecer empresa ligada ao FILHO de FHC que é FILHO de FHC, conforme outra notícia da Folha: (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1777678-petrobras-orientou-negocio-com-firma-ligada-ao-filho-de-fhc-diz-cervero.shtml).
Atreio
05/10/2016 - 15h55
se a PF quer falar de BNDES desenvolendo países e industrias nacionais: o finaciamento do BNDES pra grafica nova dos marinho em 99: duvidoso, questionável e ainda em débito! e os marinho devendo mais de 600MI em impostos em paralelo…..
como fica dotô? tá esclarecido tipo a brasif – reporter da globo – efeagá?
ou tá esclarecido tio gilmar-abdelmassi?
chama o lewandinho! ele vem tropeçando e tenta explicar, será?
bahabas sege solto. poncio pilatos herói. parece q mandaram imprimir a bíblia de novo pra agradar o pessoal da loja e a versão ficar menos corrupta….segue o golpe.
os bravos permanecem ao lado dos justos. aos canalhas restam os covardes.
Maria Thereza G. de Freitas
05/10/2016 - 15h43
sim… mas pra fazer ilação, basta um pouquinho de distorção
Maria Thereza G. de Freitas
05/10/2016 - 15h40
quando vi a chamada já imaginei que seria mais uma bizarrice. Mas essa… sinceramente, extrapola qq limite de ridículo. Não sei como outros membros do MP e da PF não se rebelam contra essa avacalhação que as “estrelas” do show estão fazendo com as instituições. será que não tem vergonha na cara?
DARCY SALES
05/10/2016 - 15h21
Quer dizer que filho da irmã de ex-mulher é sobrinho? O Power Point faz mal para a saúde mental tanto do MPF quanto da PF. Meu Deus, o que era ridículo ficou insano.
fatima s e
05/10/2016 - 14h56
Jesus… está se tornando ridicula esta perseguição. Angola é outra jurisdição, o garoto nem é sobrinho é filho da ex-esposa falecida. Tudo errado!
Fechando o caixão do PT
05/10/2016 - 14h44
Mais uma e este cretino vai dormir logo na Papuda. Uma pergunta frequente; Porque este safado não vai logo em cana?
Terceira Onda ?
05/10/2016 - 15h54
Pq as acusações são muito frágeis?
guilhermenagano .
05/10/2016 - 17h20
Pq o julgamento ainda não acabou? Assim como os votos p/ o PT?
Ocomentarista Tcomment
05/10/2016 - 14h37
cunha e claudia cruz curtem férias em cruzeiro enquanto escrevem seu livro de memórias sobre a sua luta, explicam em paradinha rápida no caribe. “Obrigado justiceiro pela compreensão”.
Ocomentarista Tcomment
05/10/2016 - 14h37
ESSE DOUTOR MORO É UM JUIZ FEDERAL MUITO IMPARCIAL, POR ISSO ELE ESTÁ REALMENTE INTERESSADO EM PRENDER O GRANDE BANDIDO LULA, ESSE LADRÃO, CORRUPTO, MALFEITOR QUE AFUNDOU O PAÍS.
Afinal LULA é o maior bandido do governo brasileiro em todos tempos e por isso, para ajudar esse doutor em sua árdua tarefa de colocar esse perigoso bandido na cadeia, coloco aqui alguns dos crimes que ele cometeu, sozinho ou juntamente com seus aliados, todos muito perigosos. (uma pesquisinha na INTERNET e o probo Juiz poderá comprovar todos esses crimes que esse petista canalha cometeu.
LULA ‘comprou’ os votos de sua reeleição, já que a Constituição não permitia reeleição de Presidente.
LULA “ganhou’ uma fazenda em Minas Gerais e a empreiteira construiu um aeroporto para ele.
LULA “ganhou” um apartamento de mais de 400m2 no bairro de Higienópolis SP, com direito a reforma geral e milionária.
LULA “ganhou” também um apartamento na Rua mais cara de Paris onde ele costumeiramente passa suas férias.
LULA comandou e “ganhou” muito grana sendo o comandante da PRIVATARIA TUCANA.
LULA foi responsável pelo Escândalo do Banestado, onde mais de 150 bilhões de dólares foram lavados com participação do doleiro YOUSSEF, velho conhecido do Doutor, mas a falta de CONVICÇÃO não deixou que prendessem ninguém.
LULA doou vários bancos públicos aos seus amigos e ainda financiou suas dívidas com dinheiro público do BNDES.
LULA doou o maior banco estadual do Brasil, o Banespa ao Santander.
LULA faturou muita grana nas obras do ROUBANEL MARIO COVAS.
LULA saqueou e sucateou a NOSSA CAIXA NOSSO BANCO e obrigou o BB a ficar com o prejuízo.
LULA faturou muito no TRENSALÃO, onde a compra de trens e equipamentos sempre era superfaturada em 30%.
LULA faturou muito no METROLÃO PAULISTA onde uma reforma de um trem custava mais caro que um trem inteiro novinho em folha e mais moderno.
LULA e seus asseclas faturaram mais de 100 MILHÕES DE DÓLARES com a compra e venda da petrolífera argentina PÉREZ COMPANC. Se tiver dúvidas, pergunte para a sua colega a Dra. ELIANA CALMON,para o delator CERVERÓ ou faça busca na web
LULA e seu filho PAULO HENRIQUE fizeram negócios escusos entre a BRASKEM ( Odebrecht +Petrobrax) e a World Wide Partnership , usando offshore no Panamá.
LULA colocou seu genro na direção da PETROBRÁS, com a intenção de saquear e sucatear a empresa, mudar o nome para PETROBRAX e doar a mesma aos amigos por ser um elefante branco, assim como fizeram na PRIVATARIA DAS EMPRESAS DE TELEFONIA agindo no LIMITE DA NOSSA IRRESPONSABILIDADE.
LULA tem uma filha que ficou bilionária durante a Privataria Tucana e cujo nome está na lista dos bilionários da FORBES e é sócia do maior bilionário do Brasil o dono da Ambev.
LULA foi funcionário fantasma no gabinete do pai deputado federal, mas morava e estudava na cidade do Rio de Janeiro.
LULA tem amigos, deputado e senador, que usam helicóptero abastecido com dinheiro publico para fazer trafico de drogas em MG.
LULA construiu vários aeroportos em MG, no meio do mato, para facilitar as vidas de seus amigos traficantes.
LULA “doou” a maior mina de NIÓBIO do Brasil em Araxá MG, aos seus amigos empresários.
LULA, muitos disseram que ele fez contrabando de pedras preciosas e de nióbio em MG.
LULA, teve seus nome na lista de FURNAS.
LULA, teve seu nome no famoso DOSSIÊ CAYMAN.
LULA teve seu nome delatado várias vezes com valores e locais em Minas Gerais.
LULA participou num execrável caso de ROUBO DE MERENDA ESCOLAR no estado de SP.
LULA, disse um investigado em gravação, VAI SER O PRIMEIRO A SER COMIDO.
… … … … … … …
OS MAIORES CASOS DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL.
1. Privataria Tucana————–100 Bilhões e 155 milhões PSDB
2. Banestado————————-42 Bilhões e 155 milhões PSDB
3. Propinoduto Metro/CPTM —–40 Bilhões e 150 milhões PSDB
4. Vampiros—————————–2 Bilhões e 455 milhões PSDB
5. Banco Marka————————1 Bilhões e 855 milhões PSDB
6. TRT – SP———————————————955 milhões PMDB
7. Anões do Orçamento—————————–855 milhões DEM
8. Sonegação da Globo——————————615 milhões ????
9. Operação Navalha——————————–610 milhões DEM
10. Sudam———————————————-214 milhões PSDB
11. Sanguessugas————————————140 milhões PSDB
12. Mensalão———————————————55 milhões PT
“EU NÃO TENHO CULPA, VOTEI NO AÉCIO”
“SOMOS TODOS CUNHA”
“SOMOS MILHÕES DE CUNHAS”
João Ribett
05/10/2016 - 19h15
Parabens! Gostei do texto. Vou reproduzir!
Sérgio Rodrigues
05/10/2016 - 14h34
Polícia política mesmo!….
Ocomentarista Tcomment
05/10/2016 - 14h30
O PRÉ-SAL É NOSSO!!
Regina Canto
05/10/2016 - 14h05
Enquanto isso………………..!!!! A devastação do Brasil corre solta ! Com isto , eles vão desviando a atenção dos brasileiros para implantar as piores medidas para o povo da classe média e pobre. Cuidado, pequeno empresário, você poderá não ser um coxinha verdadeiro e poderá estar levando um golpe também. Lembre-se, governo golpista é golpista por natureza e vc poderá ser o próximo. Coxinha verdadeiro está entre os 1 % dos milionários . Pense nisto ! Um abraço a todos os coxinhas e mortadelas .
Bruno Ejzenberg
05/10/2016 - 14h26
Melhor empregado no golpe do que desempregado na revolução venezuelana!!!
#tchauquerida
DARCY SALES
05/10/2016 - 15h18
Nisso que dá comer miojo. Tico e teco ficam desorientados.
Igor Gonçalves De Macedo
05/10/2016 - 19h52
Empregado por enquanto, como macaco operador de teclado, ganhando bolsa-troll… logo logo vai ter que dar esse rabo seco de playboy pra pagar a internet limitada a 30 g por mês a 200 reais. Pobre de direita vai amar a vida sob o julgo dos “santos” (by odebrecht) privateiros…
Bruno Ejzenberg
06/10/2016 - 10h59
Tchau…..