Charge: Amarildo/ Gazeta (ES)
Temer abafa escândalo do ministro que antecipou fase da Lava Jato e pediu pra ser tietado
por Luciana Oliveira, em seu blog
“Quando cês virem essa semana, vão lembrar de mim”, disse o ministro da Justiça, com uma estrondosa e sequencial gargalhada a um grupo de militantes do PSDB e do MBL. O vídeo em que Alexandre de Moraes ‘passa a fita’ sobre a próxima fase da Operação Lava Jato e pede aos fãs que se lembrem dele, não foi o suficiente para que Michel Temer o exonerasse.
O fato de ter sido gravado num ato de campanha do candidato tucano Duarte Nogueira em Ribeirão Preto (SP), cidade de Antônio Palocci, o investigado a quem ele alega ter previsto a prisão por mera coincidência, também não significou bulhufas.
Até um cego pode sentir pela entonação da voz que o comportamento do ministro com os militantes partidários foi obsceno pra quem tem responsabilidade institucional. Foi de uma imoralidade sem precedentes o riso frouxo, o tapinha no peito de um desconhecido e sobretudo, a inequívoca vaidade ao pedir que fosse lembrado quando ocorresse a próxima prisão.
https://www.facebook.com/Brasil247/videos/1307304029322601/
Temer resolveu abafar o caso, uma estratégia que tem se tornado recorrente no governo que em quatro meses já encarou vários escândalos e baixas. Quem tem miolos sadios não engoliu a demissão do advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, que antes de sair disparou: “O governo quer abafar a Lava Jato”. Pra inibir a repercussão na imprensa Temer nomeou uma mulher ao cargo, pelo que tanto foi cobrado.
De novo minimiza um episódio que coloca em cheque a credibilidade da operação Lava Jato.
Segundo a Secretaria de Imprensa do Planalto, Michel Temer, deu por encerrada a polêmica após uma conversa por telefone com o ministro da Justiça.
Ele sim, a oposição não.
Moraes se tornou alvo de representação de convocação na Câmara, no Senado e de investigação na Procuradoria Geral da República e na Comissão de Ética da Presidência da República.
A oposição denuncia que houve “violação de sigilo funcional” das investigações e que Moraes deve ser exonerado do cargo.
O fato é que o episódio bizarro, inaceitável, colocou o ministro da justiça na vitrine. Daqui pra frente será um olho no peixe e outro no gato.
Será ainda mais difícil a Temer abafar, além das vaias, a desconfiança com as investigações da Lava Jato após sua posse, pela seletividade e pelos abusos.
JOHN J.
28/09/2016 - 14h48
*JÁ PENSARAM SE FOSSE NO GOVERNO LULA OU DILMA?
ESSA PORRA SERIA MANCHETE A SEMANA INTEIRINHA EM TODAS MÍDIAS CORRUPTAS NACIONAIS, (GLOBO, BAND, VEJA, FOLHA, ESTADAO ET CATERVA)
O DESQUITADO DO JN IRIA FAZER CARA DE FELIZ E FALAR VARIOS MINUTOS CONTRA O GOVERNO POR TER FEITOS ESSA PORRA.
O WAAK ENTÃO FALARIA SOZINHO NAS SUAS ENTREVISTAS COM GENTE IGUAIS E ELE QUE SÓ CRITICAM O PT.
A LEITAO PROFETIZARIA MAIS UMA VEZ QUE INFLAÇÃO IRIA SUBIR 2 PONTOS POR ISSO.
O MERDAL IRIA JOGAR MAIS MERDA NA TELA DA GLOBO E O AR FICARIA UMA FEDENTINA SÓ.
*MAS É GOVERNO QUE ELES COLOCARAM LÁ, ENTÃO SÓ AMENIZAM O FATO E FICA POR ISSO MESMO.
NADA DISSO VEM AO CASO E ESSA PORRA DE GOVERNO GOLPISTA PODE CONTINUAR COM AS BENÇAOS DIVINAS DA VARA DO MORO CONFORME ESTÁ NA BIBLIA NO SALMO 23.
Salmos 23
1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
http://2.bp.blogspot.com/-u7nVfTdaD7w/VQWV079jtkI/AAAAAAABzTE/1kqFWRPCFFQ/s1600/Jorge-Pozzobom-Foto-Divulgacao–600×400.jpg . . . . . . . .
José Ruiz
28/09/2016 - 14h19
dizem que tem uma treta aí, o moraes prendeu um cara bastante íntimo da marcela.. dizem..