MP-SP pede cassação da chapa de João Doria por abuso de poder

MP-SP pede cassação da chapa de João Doria

Candidato tucano, o vice, Bruno Covas, e o governador Geraldo Alckmin são acusados de desvio de poder

no Brasileiros

O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça Eleitoral a cassação da chapa de João Doria (PSDB) e Bruno Covas (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, por abuso de poder político. A ação também é contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O promotor José Carlos Bonilha, responsável pela ação impetrada na noite dessa segunda-feira, defende que houve uma barganha em torno da secretaria estadual do Meio Ambiente, oferecida ao PP, em troca de tempo de televisão no horário eleitoral – caracterizado como desvio de finalidade.

Bonilha também acusa Alckmin de ter permitido que a coligação de Doria usasse o slogan “Acelera, São Paulo”, que teria sido criado pelo publicitário Nizan Guanaes para um projeto do governo do Estado. Além disso, Alckmin é acusado de, antes mesmo das convenções entre os pré-candidatos, sair em companhia de Doria, ferindo o princípio de neutralidade e igualdade entre os candidatos.

O promotor chamou o senador José Aníbal (PSDB) e o vice presidente do PSDB, Alberto Goldman como testemunhas. A ação não tem prazo para ser julgada. Segundo Bonilha, é muito improvável que saia alguma decisão antes do primeiro turno, no próximo domingo.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.