Menu

Primeiro Palocci, depois Lula – análise da grande mídia

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Bom dia. A agitação da grande mídia nesta segunda-feira está em torno da prisão de Palocci na 35ª fase da Operação Lava-Jato. Até amanhã [/s2If] [s2If !current_user_can(access_s2member_level1)] Para continuar a ler, você precisa […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Bom dia.

A agitação da grande mídia nesta segunda-feira está em torno da prisão de Palocci na 35ª fase da Operação Lava-Jato.

Até amanhã

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • Fantástico

Menina síria de cinco anos é retirada com vida de escombros

Resgate da menina de cinco anos Rawan, presa em escombros, além de comovente ilustra a barbárie que é o conflito na Síria. Toda sua família morreu, apenas ela sobreviveu à destruição.

Há cinco anos Bashar al Asad luta contra as forças de oposição.

Menino norte americano Alex mandou carta a Obama inspirada no resgaste do menino sírio Omran

Alex pediu a Obama em sua carta que trouxesse o menino Omran aos EUA para que ele e sua família o adotassem.

Há 65 milhões de refugiados no mundo. 5 milhões são sírios. Metade são crianças.

Síria na ONU

Os EUA e a Rússia, que patrocinam lados opostos do conflito, acusaram-se mutuamente no Conselho de Segurança da ONU, de promover ataques e destruição, sobretudo em Alepo, maior cidade da Síria.

  • Estadão

35ª fase da Lava-Jato prende Palocci

O ex-ministro Antonio Palocci foi preso hoje pela 35ª fase da Operação Lava-Jato, Omertà. Palocci é acusado de intermediar favorecimento entre a Odebrecht e o grupo político do qual faz parte.

Lava-Jato e suas motivações políticas

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em reunião com MBL – Movimento Brasil Livre, ontem (25), disse: “teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”. Se referia à 35ª fase da Operação Lava-Jato, deflagrada hoje de manhã, cuja prisão do ex-ministro Palocci é destaque.

Promessas de campanha x Orçamento disponível

A matéria mostra números e um infográfico sobre os custos que as propostas dos candidatos à prefeitura de São Paulo acarretariam.

  • Folha de São Paulo

Temer inelegível?

A defesa do presidente Temer, com base numa decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo sobre a eleição municipal em Louveira, interior do Estado, tentará anular a acusação já proferida e que deixaria o presidente inelegível em 2018.

A cadela do fascismo está sempre no cio

O senador Lindbergh Farias estava saindo de um restaurante onde jantava com sua família, quando um rapaz, acompanhado de sua mulher, passou a insultá-lo com palavras como ‘ladrão’, ‘pilantra’. Lindbergh reagiu. O vídeo feito pelos agressores viralizou na internet.

  • Blog do Camarotti

Prisão de Palocci na 35ª fase da Lava-Jato traz preocupação para cúpula petista. Palocci desempenhava papel próximo ao ex-presidente Lula e de peso na relação do governo com empresas.

  • Blog do Noblat

O resultado das eleições municipais neste ano, segundo o que apontam pesquisas, representará um declínio inédito da história do PT. Segundo o blogueiro, o PT só elegerá no primeiro turno o prefeito de Rio Branco, no Acre. Nos 5.568 municípios brasileiros a derrota parece certa.

  • Blog do Merval – O Globo

Pra quem funcionam as leis?

Até que ponto os despachos da justiça brasileira, sobretudo os relacionados a empresas envolvidas em corrupção, protege os poderosos em detrimento do aperfeiçoamento das instituições? Esse o cerne da reflexão feita por Merval em texto publicado ontem (25).

  • Blog O Antagonista

Palocci era o elo entre Odebrecht e governo Lula

De acordo com despacho do juiz Sérgio Moro, Palocci “recebia e era responsável pela coordenação dos recebimentos por parte de seu grupo político de pagamentos subreptícios pelo Grupo Odebrecht”.

Há possibilidade de que Palocci tenha cobrado uma espécie de taxa no valor de R$ 6 milhões, para administrar propina oriunda da Odebrecht e destinada ao PT.

No total, estima-se que mais de R$ 120 milhões foram pagos.

  • Blog Reinaldo Azevedo

Prisão de Palocci pode significar, sobretudo, que o cerco a Lula está cada vez mais apertado. Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES, também está na mira.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Torres

26/09/2016 - 13h13

as provas contra Palocci parecem ser bem robustas.
infelizmente…
pois foi ele quem convenceu o PT a valorizar a economia, sendo o responsável pela manutenção do tripé econômico no governo Lula.

    Octavio Filho

    26/09/2016 - 13h27

    È mesmo? Conta pra gente quais são! Ou só vc e o MJ Kojac sabem?

      Torres

      26/09/2016 - 13h30

      foi muita coisa dita na entrevista do MP.
      acompanhe e descubra.
      eu vi, e pelo que vi as provas são robustas.
      infelizmente.
      pois sempre admirei Palocci pela sua postura na economia.

      guilhermenagano .

      26/09/2016 - 14h16

      Basta assistir a coletiva do MP!

    guilhermenagano .

    26/09/2016 - 14h16

    O interesante é quem nem usaram delações premiadas!

      Torres

      26/09/2016 - 14h18

      ainda tem isso.
      um monte de delações.


Leia mais

Recentes

Recentes