“Balada contra a corrupção” terá procurador da República e hits anti-Dilma
Festa organizada pela empresária Rosângela Lyra tem entre os convidados o procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal do Paraná; assinatura em apoio a projeto de lei será o “ingresso”
na Veja SP
Uma festa para “engajar os jovens” e coletar assinaturas para um projeto de lei do Ministério Público Federal acontecerá nesta quarta na Casa 92, em Pinheiros, na Zona Oeste. “É a primeira balada contra a corrupção do Brasil”, explica a empresária Rosângela Lyra, organizadora da noitada. O evento começa às 21 horas.
Rosângela chamou cerca de 500 pessoas – “principalmente os filhos dos meus amigos, um pessoal mais novo” – e vai levar também um convidado especial: o procurador da República Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal do Paraná, um dos responsáveis das investigações da Operação Lava Jato.
O “ingresso” é simbólico: será preciso preencher uma ficha de apoio a uma iniciativa do do MPF chamada “10 medidas contra a corrupção”. As assinaturas serão enviadas ao Congresso Nacional como forma de pressão para que se criem leis mais duras contra o enriquecimento ilícito de políticos e o caixa dois em campanhas eleitorais, por exemplo. Hoje, essas duas práticas não são consideradas crime.
O DJ convidado é o também empresário Pedro Camargo – dono do bar Conservatorium, no Itaim Bibi -, que tocará house. “Brincamos que vamos colocar na playlist aquelas paródias que fazem com a Dilma”, conta Rosângela, referindo-se aos discursos “musicados” da presidente que viraram hits de Youtube, como “Saudação à Mandioca“.