por Osvaldo Bertolino, em seu blog
Resposta do ministro Teori Zavascki ao pedido da defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva contra arbitrariedades do juiz Sergio Moro mostra a lógica de justiceiros, resultado do ambiente golpista que se formou no país e que se utiliza de práticas fascistas, comum nos métodos da Operação Lava Jato. Todas as evidências desse caso vão contra a argumentação dos justiceiros. Mas o país vive o clima do golpe, a batalha da comunicação, para a qual as forças democráticas e progressistas devem atentar.
wilson lins da silva filhol
12/09/2016 - 08h15
Se fosse igual a justiça do velho oeste esse safado e sua corja seriam todos enforcados . Ao contrário disso ,estão com os bolsos cheios de dinheiro roubado da nação .Nos fazendo de OTÁRIOS. CADEIA NELES !!!
wilson lins da silva filhol
12/09/2016 - 07h20
Ele fez mto certo . Imagina esse pecareta agindo na surdina comi tava fazendo !! Tem que ser tratado como um cidadão comum,o que veio a tona ,foi mta picaretagem , ele devia tá era preso . Agora vcs do PT não se conformam. Agora tudo que fazem com esses ladrões está errado. Lembram o que vcs fizeram contra Collor ???? Vão a p…. Vcs . Agora tá tudo lindo e maravilhoso ,aguarde que mtas coisas ainda está por vir . Desde qdo desmascarar uma quadrilha é ilegal ? Até qdo iam roubar ??
Renata Lucas
11/09/2016 - 21h53
Se Moro divulgou de forma completamente ilegal para a mídia gravação de conversa da Presidente da República e não foi imediatamente afastado da investigação que conduzia e submetido uma ação por má conduta, o que esperar da Justiça? De que arbitrariedade estaremos protegidos? Moro recebeu uma reprimendazinha e os Ministros do STF continuaram fazendo cara de paisagem e dizendo que as instituições estavam funcionando normalmente. Se isso é funcionar normalmente, o que é não funcionar normalmente? A bandalheira está instalada e não há parâmetro para nada.
Maria Aparecida Lacerda Jubé
11/09/2016 - 19h27
Em país algum do mundo a justiça é um lixo igual a nossa.
Claudio
11/09/2016 - 16h31
Sempre foi assim. O direito é baseado em sofismas. Ou seja: é um ato discricionário. Ele como juiz pode fazer tudo: `pode dizer que o assassino é vítima como a vítima instigou o assassino a matá-la. As leis são apenas para iludir o indivíduo a pensar que tem direito. Mas existe um protocolo específico do qual é elabora para formular a sentença: quem é e para quem é. Tudo é uma questão de interesses. Sempre foi assim e sempre será. A lei foi feita para os “*fortes” pisarem os “fracos”.* Forte no capitalismo é o cara que tem dinheiro.
Alexandre Meira
11/09/2016 - 15h57
Não há muito o que esconder sobre o golpe. O mundo viu. Aproveite e conheça o texto que está em favor da Democracia conquistando menstes e corações na Internet sobre o Golpe de 2016:
http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.htmlhttp://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.htmlhttp://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.htmlhttp://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.htmlhttp://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.htmlhttp://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html
Maria Thereza G. de Freitas
11/09/2016 - 12h11
e não fazem papel de “mocinho”
maria nadiê rodrigues
11/09/2016 - 10h27
A Globo e Moro apresentaram até as dependências do sítiozinho, quando acharam um documento sem assinatura. Vimos ser um imóvel tão simples que nem deu pra muita divagações. Quanto ao apartamento do Barbudo, onde sempre morou, nada foi mostrado por dentro, talvez para não pagarem mico. Tivesse um mobiliário rico, cristais e pratarias, quem sabe valesse a pena. Por fim, desse imóvel, só se tem notícia de uma varandinha tão micha, que mal cabem três pessoas dentro. Eu, simples mortal, tenho uma varanda que cabe três de Lula.
Gustavo Horta
11/09/2016 - 09h23
SERIA UM GOLPE? É SIM, É UM GOLPE DE ESTADO
> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/30/seria-um-golpe-e-sim-e-um-golpe-de-estado/
“Está caracterizada no Brasil a existência de apenas dois partidos políticos, como alguém definiu recentemente: o Partido da Banda Podre do Congresso e o Partido da Banda Saudável do Congresso, este último em nítida minoria naquele feudo das atrocidades contra a nação e o povo brasileiro. E são estes dois partidos que agora estão a disputar a manutenção do governo democrático, eleito pelo povo de forma constitucional, ou não. Se isto não for um GOLPE, o que seria assim considerado? A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.
De novo, a Presidente Dilma afirmou que “não sobraria pedra sobre pedra” e de fato, é o que ocorre. E, por conta disto, por conta de expor os podres da politicagem cretina à nação e ao povo, ela é execrada. A única pessoa que não tem nenhuma investigação a pairar sobre sua cabeça, a única honesta neste covil. E o comando do covil, e seus asselas, é que tendem a definir se ela pode ou não governar o Brasil!
A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões. …”
EM TEMPO, #FORATEMER