por Luciana Oliveira. em seu blog
O que falta pra não haver dúvidas de que o processo de impeachment é um golpe?
Primeiramente, foi o presidente interino, Michel Temer. Ele confessou a conspiração pra destituir a presidenta quando vazou uma mensagem em que falava como presidente empossado, uma semana antes da votação na Câmara.
O Planalto, em 11 de abril, na figura do então vice-presidente confessava sua participação no golpe. Temer confirmava o acerto na Câmara.
Em junho, o presidente do Senado, Renan Calheiros, é desmascarado em áudios com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado (delator na Lava Jato) sugerindo mudança na lei que trata da deleção premiada e uma negociação com o Supremo Tribunal Federal pra garantir ‘tranquilidade’ na transição de Dilma Rousseff.
Não só Renan, mas o então ministro de Temer no Planejamento, Romero Jucá e o ex-presidente José Sarney.
Renan confirmava o acerto no Senado.
Esta semana, irritado com o vazamento de informações sobre a delação de um empreiteiro que atinge seu colega da Corte, Dias Toffoli, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, acusou procuradores de cometerem abusos na Lava Jato e praticarem ‘acerto de contas’.
Em resposta, sob anonimato, um procurador da Operação Lava Jato declarou ao Painel da Folha que “há um sentimento comum” na força-tarefa, de que os procuradores foram usados para derrubar a presidente Dilma Rousseff.
A AMB acusou Gilmar Mendes de tentar obstruir as investigações da Lava Lato.
Com isso, confirmou a participação do judiciário no golpe.
Só falta vergonha ao povo brasileiro para confirmar a tese de um golpe parlamentar-judicial-midiático.
Falta um país!
Uma coisa é um país, outra um fingimento.
Dilson Magno
26/08/2016 - 23h01
Propina da Odebrecht a Serra compra 13 Triplex e 13 sítios em Atibaia. Isso não vem ao caso para a Globo Golpista, e nem para os coxinhas amestrados receptadores do golpe…
http://www.brasil247.com/pt/colunistas/eduardoguimaraes/249239/Propina-da-Odebrecht-a-Serra-compra-13-triplex-e-13-s%C3%ADtios-em-Atibaia.htm
Roni
26/08/2016 - 22h12
Baita jornaleco e suas notícias ridículas e infundadas . Pior de tudo… tem gente ingênuaque as leva a ssério. ..
João Bosco
26/08/2016 - 16h51
Os bandidos unidos pra afundar o Brasil novamente.
C.Poivre
26/08/2016 - 16h49
É um golpe MIDIÁTICO-INSTITUCIONAL como em Honduras e Paraguai. Enterrar de vez a lava jato (gilmar cuidará disso) e livrar CUnha e família são outros componentes do GOLPE DE ESTADO, tudo de acordo com o que Jucá falou com Machado ao telefone. O apequenado stf entrará para a história no mesmo nível do que entregou Olga Benário a Hitler para ser assassinada. Podemos esperar o pior, com apoio de TODAS as intituições que deveriam estar defendendo a Carta Magna e a democracia, só que elas estão fazendo justamente o contrário.
Diana Nascimento
26/08/2016 - 16h29
A delação premiada do Sérgio Machado trouxe muitas informações importantes e revelou a verdadeira face de muitos políticos corruptos. De pouco em pouco estamos vendo acontecer tudo o que foi falado na delação do Machado.
Jose Carlos
26/08/2016 - 16h12
Infelizmente esse país é formado por covardes………..
Claudio
26/08/2016 - 16h00
Só falta dizer que é a maldita maçonaria responsável por esse circo.
Rogério Bezerra
26/08/2016 - 15h41
É insuportável para os bilionários conviverem com uma pessoa honesta no Planalto. Nem uma porcaria de sítio estes larápios do Brasil podem acusar Dilma. Isso se estende aos puliças da fedemal, todo o judiciário 70% (aumento até 07/2019, obrigado!) e a todos os Militares traidores do povão, como sempre, aliás. Quem trabalhou com Dilma sabe que ela é um honesta e competente.
JOHN J.
26/08/2016 - 15h24
– NÃO É COINCIDENCIA A CONSUMAÇÃO DO GOLPE NO SENADO, EXECUTADO POR UM BANDO DE CORRUPTOS E O INDICIAMENTO DE LULA PELO PARTIDÁRIO DO GOLPE, O DR. MORO. ELES AGIRAM EM CONLUIO O TEMPO TODO. OS VAZAMENTOS CONTRA O PT NUNCA PERTURBOU NENHUM BANDIDO TOGADO QUE AGORA SE MANISFESTAM CONTRA UM ‘VAZAMENTO HILÁRIO’ A RESPEITO DE UM MINISTRO DO STF. FARSA COMPLETADA. GOLPE EXECUTADO. A QUADRILHA ESTÁ NO PODER E TEM O APOIO TOTAL DA JUSTIÇA E DA POLÍCIA. RIP.
FUCK THE PEOPLE.