A um dia da votação do impeachment, cúpula do partido decidiu rejeitar proposta da presidenta afastada ao afirmar que manobra não atrairia votos de senadores (Foto: EBC)
no Brasileiros
A um dia do início da votação do impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff, no Senado, a cúpula do PT rejeitou, por 14 votos a 2, a proposta apresentada por ela para convocação de plebiscito sobre a antecipação de eleições presidenciais no Brasil. A votação decidiu sobre a publicação de um documento que endossaria o pedido de Dilma, expresso em carta ao povo e ao Senado na semana passada.
Agora oficial, a posição já era defendida pelo presidente do partido, Rui Falcão, para quem a promessa de plebiscito não teria capacidade para atrair o voto de senadores contra o impeachment. Questionado, negou abandono da presidenta. “A carta foi amplamente reproduzida em nosso site. Por que repô-la aqui?”, questionou, informa o jornal Folha de S.Paulo.
A proposta, do secretário de Formação do PT, Carlos Henrique Árabe, causou constrangimentos durante a discussão. Árabe chegou a chamar Falcão de “usurpador” por ter se posicionado contra o plebiscito sem consultar o partido, mas depois admitiu que se excedeu na declaração.
O documento aprovado acusa Michel Temer de ser o usurpador e, embora rejeite a consulta popular, endossa manifestações contra o impeachment. “A ação nefasta estende-se à política altiva e ativa do Itamaray, agora transmutada pelo golpista José Serra em alinhamento automático e submisso aos Estados Unidos”, diz o texto.
Laucidio Rosa da Silva
24/08/2016 - 14h52
A VERDADE E QUE ESSA DILMA E BURRA QUE DOI, NÃO TEM COMUNICAÇÃO E QUEM NÃO COMUNICA SE ESTRUMBICA
Sérgio Silveira
24/08/2016 - 14h50
Eu concordo com o PT.
Se não respeitam a constituição/eleição agora, respeitarão um plebiscito/eleição em que o resultado não seja do agrado deles???
De jeito nenhum. Partirão para um novo golpe.
E assim ad infinitum até eles permanecerem no poder…
Ou se luta pela legalidade integral agora ou de nada adiantará plebiscito, eleição, etc
Além do que estamos lutando por um mandato legalmente efetivado nas urnas.
Abrir mão é aceitar a imposição dos golpistas e derrotados.
JAMAIS!!
Antonio Passos
24/08/2016 - 14h36
Rui Falcão é um idiota, que pensa que os golpistas farão eleições livres em 2018. Quem não quer eleições agora, vai acabar ficando sem ela em 2018. É preciso distinguir o que é abandonar Dilma e o que é abandonar o POVO.
Leandro Torreal
24/08/2016 - 15h03
kkkkkkkkkkkkkk
Falcão ou o PT?
kkkkkkkkkkkkkk
João Bosco
24/08/2016 - 13h27
A proposta de plebiscito não interessa nem emociona os golpistas. Eles sabem que em nova eleição perderão novamente. A única forma de eles chegarem ao poder foi essa de que se utilizaram, recheada da covardia, da incompetência administrativa e do desprezo pelo voto e pelos eleitores, todos, inclusive os que votam nesses pústulas.
Fernando Santos
24/08/2016 - 13h19
chega de dialogo é guerra civil e pronto..
Osmar Gonçalves Pereira
26/08/2016 - 21h10
O mais assustador: as eleições p Prefeitos e Vereadores segue como se nada estivesse acontecendo e ouve-se candidatos da “esquerda” com “receio de nacionalizar o debate” defendendo uma posição de “neutralidade” no município.
Dilson Magno
24/08/2016 - 12h59
Mais vale um passarinho na mão do que dois voando…
Leandro Torreal
24/08/2016 - 12h44
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Antonio Passos
24/08/2016 - 14h34
Olanzapina pode te ajudar. Um pouco né, casos como o seu, com presença de debilidade mental, são mais difíceis. Kkk
Leandro Torreal
24/08/2016 - 15h02
nem precisa. o melhor remédio é ler tais notícias.
Dilma e o PT são uma piada.
kkkkkkkkkkkkkkk
choro de rir
kkkkkkkkkkkkkkk