Menu

Grupo fascista tenta invadir gabinete de Jamil Murad na Câmara

no Vermelho Um grupo de cerca de 15 pessoas tentou invadir o gabinete do vereador Jamil Murad (PCdoB), na Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira (23). Aos gritos de “fora, Murad”, “fora, comunistas”, “fora, Lula e Dilma” e em defesa do impeachment, o grupo chegou a tentar agredir fisicamente o vereador e precisou ser […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

no Vermelho

Um grupo de cerca de 15 pessoas tentou invadir o gabinete do vereador Jamil Murad (PCdoB), na Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira (23). Aos gritos de “fora, Murad”, “fora, comunistas”, “fora, Lula e Dilma” e em defesa do impeachment, o grupo chegou a tentar agredir fisicamente o vereador e precisou ser contido pela segurança da Casa.

A demonstração de intolerância e violência é a segunda que ocorre na Câmara, em menos de uma semana. Na última sexta-feira (19), durante homenagem pelo aniversário de 90 anos do líder da revolução cubana, Fidel Castro, um homem – identificado como sendo militante do Movimento Brasil Livre (MBL) – invadiu o evento, tentou rasgar uma faixa e insultou os presentes.

Jamil era um dos autores da homenagem. O homem teve que ser retirado à força do salão da Câmara pela Guarda Civil Metropolitana e foi levado ao 1º Distrito Policial, para prestar depoimento. De acordo com o blogueiro Eduardo Guimarães, tratava-se do ativista do MBL, Fernando Holiday, candidato a vereador pelo DEM de São Paulo.

Para Jamil, os dois episódios estão interligados. Segundo ele, o ocorrido nesta terça teria sido uma retaliação à homenagem a Fidel, “um líder que tirou o povo do analfabetismo e enfrentou o imperialismo”.

O vereador atribuiu o ataque, que classificou como “fascista”, a uma onda de intolerância que ronda o país, em um momento de investida contra a democracia. “Mas eles não vão nos calar, nem nos intimidar”, disse, alertando que as agressões ocorrem em meio a uma ofensiva contra os direitos dos trabalhadores, com o governo provisório de Michel Temer tentando aprovar reformas que penalizam o povo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

fausto

25/08/2016 - 00h37

Se ficar só nessa conversinha de “ódio, intolerância. etc” a mensagem transmitida será: fiquem à vontade para repetir.
Tem que meter um processo por agressão amanhã de manhã.

SeiQueNadaSei

24/08/2016 - 16h46

O que é hilario nisso tudo, é que esses idiotas são tão ignorantes que não conseguem ter 1 minuto de conversa sobre aquilo que ‘são contra’….nem sequer sabem a diferença entre uma foice e um martelo….quaquaquaquaqua!!!

    Soraya Martinez

    24/08/2016 - 18h26

    Exatamente! Devem pensar que é para dar uma martelada e depois “passar” a foice affff hahahaha

Laucidio Rosa da Silva

24/08/2016 - 14h50

SE UM FDP DESSE SE METER A BESTA COMIGO EU METO MERDA NA CARA DELES

Dilson Magno

24/08/2016 - 13h18

Tem a mão da CIA nesses movimentos golpistas, esses coxinhas no mínimo tem que sofrerem um contra golpe ou não vamos ter democracia que resista a esses fascistas.

    Marcos Augusto Neves

    24/08/2016 - 15h07

    Isso mesmo, todo mundo sabe que Washington está por trás (pela frente tbm) desses movimentos de ultra-direita.

      Celio Jose

      27/08/2016 - 00h42

      Vero. aja vista a turquia.


Leia mais

Recentes

Recentes