Menu

O que Lula tem e o que inventam que ele teria

Resposta às acusações sem fundamento contra o ex-presidente Lula. No Lula.com.br A VERDADE: Lula entrou e saiu do governo com o mesmo patrimônio imobiliário que tinha antes de ser presidente da República: – O apartamento onde ele mora em São Bernardo, na avenida Prestes Maia, o mesmo que ele morava antes de ser presidente, e […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
05/03/2016- São Bernardo do Campo- SP, Brasil- A presidente Dilma Rousseff visitou o ex-presidente Lula, em seu apartamento, na cidade de São Bernardo do Campo. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Resposta às acusações sem fundamento contra o ex-presidente Lula.

No Lula.com.br

A VERDADE:

Lula entrou e saiu do governo com o mesmo patrimônio imobiliário que tinha antes de ser presidente da República:

– O apartamento onde ele mora em São Bernardo, na avenida Prestes Maia, o mesmo que ele morava antes de ser presidente, e conhecido por toda a imprensa

– Dois apartamentos de 72 m2 na av. Getúlio Vargas, também em São Bernardo.

– O rancho “Los Fubangos”, no distrito de Riacho Grande (São Bernardo), na região da represa Billings.

OS DOCUMENTOS QUE PROVAM A VERDADE:

 A) A declaração de bens de Lula ao TSE em 2002, quando ele foi candidato à Presidência da República. A íntegra pode ser consultada em  http://download.uol.com.br/fernandorodrigues/politicosdobrasil/2002/59-02.pdf

B)  A última declaração de bens de Lula, apresentada à Receita Federal em 2015:

decla_cabecalho

image-1

AS IMAGENS DA VERDADE:

image05

image04

image06

Lula trabalhou desde criança. Foi vendedor de laranjas, engraxate, entregador de lavanderia, aprendiz, até formar-se torneiro mecânico e depois ser dirigente sindical, deputado e presidente da República.

Em 1965, Lula comprou a prestações uma casa de 2 quartos  no Parque Bristol, São Bernardo, onde morou com a mãe, um irmão e a primeira mulher.

Em 1976, deu aquela casa de entrada em outra, de 33 m2, no Jardim Valquíria, São Bernardo. A casa foi reformada e Lula morou lá com dona Marisa e os filhos até 1989.

Em 1993, Lula comprou a prestações um terreno de 7 mil m2 perto da represa Billings, onde construiu um galpão. É o rancho “Los Fubangos”.

Em 1995, Lula vendeu um carro e a casa do Jardim Valquíria para dar de entrada no apartamento da avenida Prestes Maia, onde mora até hoje.

Em 2001, dona Marisa recebeu de herança materna um terreno na av. Getúlio Vargas, em São Bernardo. O casal permutou o terreno por dois apartamentos de 72m2 no prédio que foi construído no local.

A ACUSAÇÃO:

Promotores do Ministério Público de São Paulo, com ampla repercussão da mídia, acusam Lula de ser dono de um apartamento no Condomínio Solaris (praia de Astúrias, em Guarujá).

A Força Tarefa da Lava Jato divulgou a mesma tese dos promotores de São Paulo e acrescentou que Lula também seria dono do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).

A partir desses 2 erros factuais, querem acusar Lula de ter sido subornado por empreiteiras da Lava Jato, o que é totalmente falso.   

OS DOCUMENTOS QUE DESMONTAM A MENTIRA:

  1. QUEM É DONO DO TRIPLEX:

A escritura do apartamento 164-A do Condomínio Solaris, no Cartório do Registro de Imóveis do Guarujá, mostra que desde 2013, o apartamento pertence à empresa que o construiu para vender, ou seja, a OAS Empreendimentos SA: 

image12

QUEM SÃO OS DONOS DO SÍTIO DE ATIBAIA:

As escrituras do Cartório de Registro de Imóveis de Atibaia comprovam que uma parte do Sítio Santa Bárbara pertence a FERNANDO BITTAR:

image-2

Comprovam que a outra parte do sítio pertence a JONAS SUASSUNA:

image-3

E o contrato de compra e venda comprova que os pagamentos foram feitos por meio de cheques administrativos, ou seja: não há hipótese de lavagem de dinheiro, fraude, sonegação ou uso de “laranjas”

image-4

Lula jamais ocultou seu patrimônio, que sempre foi declarado ao Imposto de Renda.

Lula jamais recebeu favores em troca de atos do governo. Isso só existe na mente dos adversários de Lula, de promotores que fazem denúncias irresponsáveis e de agentes do estado que perseguem Lula de forma ilegal, abusiva e arbitrária.

O apartamento do Guarujá não é e nunca foi de Lula. Em 2005, quando o empreendimento foi lançado pela Bancoop, dona Marisa adquiriu uma cota parte do projeto. Essa cota foi paga em prestações mensais à Bancoop até 2009, quando a OAS assumiu as obras e houve uma mudança de regras aprovada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Em 2014, o então presidente da OAS, Leo Pinheiro, quis vender o apartamento a Lula, mas a família não quis comprar – nem sem reformas nem com reformas.

A verdadeira história do tríplex  está contada com todas as provas na nota do Instituto Lula divulgada em 3O de janeiro:

http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa

Lula jamais registrou propriedade dele em nome de outras pessoas, nem em nome de empresas sediadas em paraísos fiscais.

Este é um artifício utilizado por algumas das famílias mais ricas do País para fugir ao pagamento de impostos, mas não por Lula.

Serve para esconder, por exemplo, quem são os verdadeiros donos da chamada Mansão PM, construída ilegalmente em terreno da União no litoral de Paraty (RJ).  E para esclarecer este mistério, a bancada do PT apresentou representação ao Procurador Geral da República:

https://pedlowski.files.wordpress.com/2016/03/representac3a7c3a3o-pgr.pdf

O Sítio Santa Bárbara foi comprado por amigos de Lula e de sua família, para que pudessem compartilhar os momentos de descanso ao final do segundo mandato.

Lula e o ex-prefeito Jacó Bittar são amigos há mais de 40 anos. Os filhos cresceram juntos, como se fossem uma só família.

Jacó Bittar doou dinheiro de sua poupança para o filho Fernando Bittar comprar uma parte do sítio. O empresário Jonas Suassuna, amigo e sócio dos filhos de Lula e dos filhos de Bittar, comprou com seus recursos a outra parte do terreno.

As reformas feitas no sítio não têm qualquer relação com os desvios investigados na Operação Lava Jato, que envolvem pagamentos milionários por meio de empresas e contas em paraísos fiscais.

Em depoimento prestado à Polícia Federal, em 16 de dezembro, no âmbito da Operação Lava jato, Lula esclareceu:

 “QUE indagado se tinha conhecimento dos eventos de corrupção ocorridos na PETROBRAS e desvelados pela OPERAÇÃO LAVA JATO, o Declarante afirma que não tinha conhecimento dos mesmos; QUE afirma que estes fatos não eram também do conhecimento dos órgãos de fiscalização e controle, bem como da própria imprensa”

Lula voltou a esclarecer os fatos e rebater as mentiras no depoimento que prestou, sob violenta e injustificável condução coercitiva, aos delegados e procuradores da Lava Jato no aeroporto de Congonhas:

http://www.institutolula.org/leia-a-integra-do-depoimento-de-lula-a-pf-em-14-03

Lula não tem apartamento de luxo, mansão na praia, fazenda de gado ou endereço no exterior.

Mas Lula tem um patrimônio que nenhuma outra liderança pode igualar: a gratidão e a confiança do povo brasileiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Watson

02/09/2016 - 01h18

Quando é essa p**** de país virar uma Venezuela e você não tiver nenhum dinheiro pra limpar a bunda você vai saber quem é realmente Lula. Você e os demais militantes petistas e que não passam de vagabundos arruaceiros que se vende por r$ 30 e um sanduíche de mortadela Vai tomar no seu c* filho duma p***

Dirceu

29/08/2016 - 09h45

Sr. Lula, um homem que tem a bússola moral emperrada, onde a agulha que deveria apontar para o Norte, aponta sempre para o Sul, onde o errado é certo e o certo é errado. Um operário que virou presidente e teve a oportunidade ímpar de tirar esta nação do subsolo, em razão do excelente cenário internacional que ele teve a felicidade de pegar, onde as commodities valiam ouro. Mas esse homem, no lugar de alavancar o progresso e dar dignidade a milhões de pessoas, de empregar a montanha de dólares que entrava fartamente por aqui em benefício da sociedade, preferiu dividir a grana com a companheirada.

Na certeza da impunidade e do alto da sua jactância, tomou de assalto o Erário como nunca outro político ousou a fazer. Fez gentileza com o chapéu alheio e construiu portos, metrôs e cobriu de dólares os piores ditadores desse mundo podre. Enquanto se fazia de pai dos pobres, surrupiava a moeda de pequeno valor da viúva, sacrificava a única ovelha do humilde pastor e a servia no banquete dos grandes empreiteiros, regado à cachaça da boa e vinho tinto de sangue da classe média, que sangrou até morrer de choque hipovolêmico. Também esse homem não se acanhou em ser mercador de ilusões, ao anunciar a um país crédulo que havia quitado a dívida externa, que não éramos mais capachos do FMI. Todavia ele esqueceu de informar que tirou o Brasil do empréstimo consignado e botou todo mundo no cheque especial, por multiplicar a dívida interna a juros estratosféricos. Não satisfeito, vendeu a peso de ouro o sonho do sertanejo de beber da água do Velho Chico, mas tudo o que entregou foi a água salobra da mentira.

Nunca na história desse país – parafraseando o sofistico líder, um homem cercou se de tantos comensais, bajuladores e de toda a sorte de parasitas que corroeram as tripas desta nação, jogando na lixeira o futuro de gerações inteiras. Cioso do seu poder de manipulação e apostando no Reich de mil anos do “proletariado”, instalou no Planalto uma Presidenta que se não tivesse feito nada de errado, já de saída ofendeu o vernáculo, para prosseguir com o seu terceiro mandato e seus planos diabólicos de poder.

Quando, enfim, o braço de estivador da Justiça alcançou o mestre do engano, ele usou a velha e batida fórmula dos canalhas: atribuir seus pecados aos outros, se por no lugar de vítima e conclamar os incautos para servirem de escudo pra ele. E assim Lula desce à sepultura moral, de maneira inglória e negando até o fim as suas iniquidades, a despeito das sólidas provas contra ele. Ao invés de pedir desculpas para a sua mulher e filhos, por achar um absurdo ser igualado ao povo perante a Lei, devia esse senhor pedir 200 milhões de desculpas para cada brasileiro que ele enganou – uns mais e outros menos. Pobre Brasil.

Ruy Acquaviva

28/08/2016 - 15h10

Você é um lambe botas dos ricos, que não se importa em escrever mentiras e ofensas sobre um homem que lutou contra a ditadura militar, foi fundamental para a redemocratização do Brasil, defendeu os trabalhadores e promoveu a maior redução da pobreza de toda a História deste País. Chamar um líder popular honesto e decente como o Lula de ladrão, enquanto defende os verdadeiros ladrões, que estão aplicando um GOLPE de Estado para roubar ainda mais é atitude típica de VAGABUNDOS que acham que vão conseguir algo na vida puxando o saco dos poderosos. Lula é o maior e o melhor líder popular que o Brasil já teve em toda sua História e não é porque um VAGABUNDO como você o xinga deseperadamente, que o povo irá deixar de reconhecer os grandes feitos desse verdadeiro herói do povo.

    Watson

    29/08/2016 - 10h21

    e você é um FDP que não se importa que essa merda vire uma Venezuela nas mãos dessa corja em troca de um sanduíche de mortadela e 30 reais. Não sou a favor de ricos seu babaca, pergunta isso pra Lula que enriqueceu os banqueiros como nunca na história as custas de juros exorbitantes pro povão…. Pergunta pro Lula como ele enriqueceu empresários da construção com obras super faturadas…. Pergunta pra Dilma como ela enriqueceu ditadores de Cuba e Venezuela com nosso dinheiro enquanto aqui nossos hospitais estão caindo aos pedaços e educação vai indo de mal a pior assim como a segurança….Lula nunca lutou contra ditadura militar… era um baderneiro que só fazia greves e responsável por milhares de demissões quando negociava com diretores das metalúrgicas uma forma fácil de mandar empregados embora por justa causa já que era proibido fazer greves….. vivia nos botecos enchendo a cara sem pagar a conta e contando bravatas como faz agora. Lula é tão ladrão que tem um cofre no Banco do Brasil em nome da mulher e filho, cheio de obras de arte e joias que levou do Palácio da Alvorada… é tão ladrão que roubou até mesmo 7 pavões e faqueiros de ouro e alega que isso foi presente? Só mesmo um imbecil como você pra achar que isso não foi roubo…..Acha que é golpe? Então vai lá e rasga a Constituição seu otário…. vocês elegeram Dilma e ela colocou Temer pra honrar a continuação e foi o que ele fez. Se a Dilmanta não queria ele, então que tivesse colocado alguém do próprio partido pra continuar o roubo. Faz questão de ser tão ou mais ignorante que Lula ao compará-lo com Jesus ou Gandhi, aliás isso é até uma blasfêmia … vai estudar e saberá que Mandela era um terrorista seu analfabeto. Só faltou você colocar nessa lista o ídolo dos esquerdistas Che Guevara outro terrorista agraciado por vocês…Vagabundo são vocês que não gostam de trabalhar e vivem as custas de bolsa família custeado por quem trabalha…. bando de vagabundos que se vendem por mortadela e uma mixaria…. Só que agora como o PT não tem grana, acabou-se as manifestações né?

    Lula, com seu estilo peculiar de fazer política, por onde passou deixou um rastro de destruição. No sindicalismo acabou sufocando a emergência de autênticas lideranças. Ou elas se submetiam ao seu comando ou seriam destruídas. E este método foi utilizado contra adversários no mundo sindical e também aos que se submeteram ao seu jugo na Central Única dos Trabalhadores. O objetivo era impedir que florescessem lideranças independentes da sua vontade pessoal. Todos os líderes da CUT acabaram tendo de aceitar seu comando para sobreviver no mundo sindical, receberam prebendas e caminharam para o ocaso. Hoje não há na CUT — e em nenhuma outra central sindical — sindicalista algum com vida própria.
    No Partido dos Trabalhadores — e que para os padrões partidários brasileiros já tem uma longa existência —, após três decênios, não há nenhum quadro que possa se transformar em referência para os petistas. Todos aqueles que se opuseram ao domínio lulista acabaram tendo de sair do partido ou se sujeitaram a meros estafetas.
    Lula humilhou diversas lideranças históricas do PT. Quando iniciou o processo de escolher candidatos sem nenhuma consulta à direção partidária, os chamados “postes”, transformou o partido em instrumento da sua vontade pessoal, imperial, absolutista. Não era um meio de renovar lideranças. Não. Era uma estratégia de impedir que outras lideranças pudessem ter vida própria, o que, para ele, era inadmissível.
    Os “postes” foram um fracasso administrativo. Como não lembrar Fernando Haddad, o “prefeito suvinil”, aquele que descobriu uma nova forma de solucionar os graves problemas de mobilidade urbana: basta pintar o asfalto que tudo estará magicamente resolvido. Sem talento, disposição para o trabalho e conhecimento da função, o prefeito já é um dos piores da história da cidade, rivalizando em impopularidade com o finado Celso Pitta.

    Mas o símbolo maior do fracasso dos “postes” é a presidente Dilma Rousseff. Seu quadriênio presidencial está entre os piores da nossa história. Não deixou marca positiva em nenhum setor. Paralisou o país. Desmoralizou ainda mais a gestão pública com ministros indicados por partidos da base congressual — e aceitos por ela —, muitos deles acusados de graves irregularidades. Não conseguiu dar viabilidade a nenhum programa governamental e desacelerou o crescimento econômico por absoluta incompetência gerencial.

    Lula poderia ter reconhecido o erro da indicação de Dilma e lançado à sucessão um novo quadro petista. Mas quem? Qual líder partidário de destacou nos últimos 12 anos? Qual ministro fez uma administração que pudesse servir de referência? Sem Dilma só havia uma opção: ele próprio. Contudo, impedir a presidente de ser novamente candidata seria admitir que a “sua” escolha tinha sido equivocada. E o oráculo de São Bernardo do Campo não erra.

    A pobreza política brasileira deu um protagonismo a Lula que ele nunca mereceu. Importantes líderes políticos optaram pela subserviência ou discreta colaboração com ele, sem ter a coragem de enfrentá-lo. Seus aliados receberam generosas compensações. Seus opositores, a maioria deles, buscaram algum tipo de composição, evitando a todo custo o enfrentamento.

    Desta forma, foram diluindo as contradições e destruindo o mundo da política.

    Na campanha presidencial de 2010, com todos os seus equívocos, 44% dos eleitores sufragaram, no segundo turno, o candidato oposicionista. Havia possibilidade de vencer mas a opção foi pela zona de conforto, trocando o Palácio do Planalto pelo controle de alguns governos estaduais.

    Se em 2010 Lula teve um papel central na eleição de Dilma, agora o que assistimos é uma discreta participação, silenciosa, evitando exposição pública, contato com os jornalistas e — principalmente — associar sua figura à da presidente. Espertamente identificou a possibilidade de uma derrota e não deseja ser responsabilizado. Mais ainda: em caso de fracasso, a culpa deve ser atribuída a Dilma e, especialmente, à sua equipe econômica.
    Lula já começa a preparar o novo figurino: o do criador que, apesar de todos os esforços, não conseguiu orientar devidamente a criatura, resistente aos seus conselhos. A derrota de Lula será atribuída a Dilma, que, obedientemente, aceitará a fúria do seu criador. Afinal, se não fosse ele, que papel ela teria na política brasileira?

    O PT caminha para a derrota. Mais ainda: caminha para o ocaso. Não conseguirá sobreviver sem estar no aparelho de Estado. Foram 12 anos se locupletando. A derrota petista — e, mais ainda, a derrota de Lula — poderá permitir que o país retome seu rumo. E no futuro os historiadores vão ter muito trabalho para explicar um fato sem paralelo na nossa história: como o Brasil se submeteu durante tantos anos à vontade pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva.

    Sua burrice é consequência do seu pouco entendimento! Não consegue enxergar a quadrilha de bandidos que se formou no pt… Lembra-se do Genoino? Dirceu? Delúbio? Delcidío? Tem mais de 60 políticos envolvidos… Doze do PT!! E Lula tinha ligação com praticamente QUASE TODOS DOS MAIS DE SESSENTA! Todos investigados e considerados corruptos… Conheces a família do Lula? Meninos “inteligentíssimos” que em 5 anos prosperaram como nunca… Conheces o MST? O Movimento Sem Terra aliado do governo que simplesmente teria que lhes dar terra!!!! Não dá… E eles continuam aliados e protestando… Protestando contra quem???????? Já ouviste falar em Celso Daniel… Toninho do PT(Campinas) ? Ambos assassinados por não concordarem com certos métodos do partido… Conhece a miséria brasileira? Você acha que uma pessoa que recebe 70, 100 ou 200 paus por mês tem condições de viver dignamente… Você largaria 200 contos por mês para sua mãe e falaria para ela se virar…??? Isto é sair da pobreza ou um paliativo à miséria… Um governo sério cria condições de trabalho, de estudo…. Você acha que o FIES funciona? …tente se cadastrar! Você acha justo que uma pessoa negra tenha direito a facilidades com as cotas, não seria o caso das cotas serem sociais ao invés de raciais? Isto é humilhante! Degradante! Principalmente porque a maioria das pessoas que se utilizam das cotas o fazem apenas por fazer, sem qualquer disposição para o estudo… Isto cria contenda, rancor, ódio, inveja… Isto fomenta o racismo! Divide a população que por si só já é mestiça, mas não percebe a incongruência… O objetivo disto é justamente dividir… Dividindo a população estará alcançando o objetivo que é criar o caos! E é no caos que o partido cresce!!! E crescendo o partido crescerá a dependência do povo no governo! O assistencialismo é a meta! Um país que sustenta seu cidadão pode se servir dele quando, onde e como quiser… Se você não é conivente ou responsável direto e continua acreditando nesta extorsão, nesta política corrupta praticada por Lula e o PT… Se você não consegue entender isto, ou metade disto, ou 25% disto ou 10% … VOCÊ É MUITO BURRO!!!!!!!!!!!!!!!!

    …é Ruy! Você poderia estar roubando, matando, estuprando… Mas não! Você acredita no PT… Não muda muito!

      Ruy Acquaviva

      30/08/2016 - 19h00

      Filho de uma puta é VOCÊ, um VAGABUNDO e vigarista que puxa o saco dos ricos porque quer receber migalhas deles sem se importar que o povo passe fome. Defensor dos corruptos que estão aplicando um GOLPE para esconder sua corrupção e roubar mais ainda, faz isso porque não tolera uma sociedade que respeite e valorize o trabalhador porque é um VAGABUNDO e PILANTRA.

Guimarães Roberto

22/08/2016 - 08h15

Será que a PF vai ter peito para investigar a Mansão de Paraty? Ou ela não vem ao caso.

Watson

21/08/2016 - 20h38

A petralhada pira mas Lula vai pra cadeia mimimimimimimi mimimi

    Ruy Acquaviva

    22/08/2016 - 11h12

    Lula já esteve na cadeia. Foi preso pela polícia política da ditadura, assim como foram presos Gandhi, Mandela, Tiradentes, Martin Luther King, o próprio Jesus Cristo e tantos outros justos e honestos defensores da democracia, da justiça, da liberdade e dos oprimidos.
    Os opressores, os fascistas, nazistas, puxa-saco dos poderosos e outros vermes como vocÊ costumem usar dessa arrogância boçal para ameaçar os justos com a cadeia e a opressão das ditaduras, que por sinal vocês nem comanda, apenas se fazem de capachos dos que comandam, tentando gozar com o membro dos outros pois o seus próprios são impotentes.
    Não há nada mais desprezível que isso.

      Watson

      27/08/2016 - 11h21

      Essa é boa Lula o honesto ele está mais pra Judas um lixo de pessoa que se faz passar por humilde e honesto mas não passa de um ladrão que até roubou jóias e faqueiro de ouro e você ainda chama esse safado de honesto pra dizer isso você deve ser igual a ele que aliás todo militante acéfalo se identifica. Chora petralha chora….mimi míimimi.. míimimi…. diferente de Jesus e Gandhi esse vai ser conhecido na história do Brasil como o maior rato da nação

      Dirceu

      29/08/2016 - 09h46

      Sr. Lula, um homem que tem a bússola moral emperrada, onde a agulha que deveria apontar para o Norte, aponta sempre para o Sul, onde o errado é certo e o certo é errado. Um operário que virou presidente e teve a oportunidade ímpar de tirar esta nação do subsolo, em razão do excelente cenário internacional que ele teve a felicidade de pegar, onde as commodities valiam ouro. Mas esse homem, no lugar de alavancar o progresso e dar dignidade a milhões de pessoas, de empregar a montanha de dólares que entrava fartamente por aqui em benefício da sociedade, preferiu dividir a grana com a companheirada.

      Na certeza da impunidade e do alto da sua jactância, tomou de assalto o Erário como nunca outro político ousou a fazer. Fez gentileza com o chapéu alheio e construiu portos, metrôs e cobriu de dólares os piores ditadores desse mundo podre. Enquanto se fazia de pai dos pobres, surrupiava a moeda de pequeno valor da viúva, sacrificava a única ovelha do humilde pastor e a servia no banquete dos grandes empreiteiros, regado à cachaça da boa e vinho tinto de sangue da classe média, que sangrou até morrer de choque hipovolêmico. Também esse homem não se acanhou em ser mercador de ilusões, ao anunciar a um país crédulo que havia quitado a dívida externa, que não éramos mais capachos do FMI. Todavia ele esqueceu de informar que tirou o Brasil do empréstimo consignado e botou todo mundo no cheque especial, por multiplicar a dívida interna a juros estratosféricos. Não satisfeito, vendeu a peso de ouro o sonho do sertanejo de beber da água do Velho Chico, mas tudo o que entregou foi a água salobra da mentira.

      Nunca na história desse país – parafraseando o sofistico líder, um homem cercou se de tantos comensais, bajuladores e de toda a sorte de parasitas que corroeram as tripas desta nação, jogando na lixeira o futuro de gerações inteiras. Cioso do seu poder de manipulação e apostando no Reich de mil anos do “proletariado”, instalou no Planalto uma Presidenta que se não tivesse feito nada de errado, já de saída ofendeu o vernáculo, para prosseguir com o seu terceiro mandato e seus planos diabólicos de poder.

      Quando, enfim, o braço de estivador da Justiça alcançou o mestre do engano, ele usou a velha e batida fórmula dos canalhas: atribuir seus pecados aos outros, se por no lugar de vítima e conclamar os incautos para servirem de escudo pra ele. E assim Lula desce à sepultura moral, de maneira inglória e negando até o fim as suas iniquidades, a despeito das sólidas provas contra ele. Ao invés de pedir desculpas para a sua mulher e filhos, por achar um absurdo ser igualado ao povo perante a Lei, devia esse senhor pedir 200 milhões de desculpas para cada brasileiro que ele enganou – uns mais e outros menos. Pobre Brasil.

CIANOTON_PACE

21/08/2016 - 18h35

#AbaixoOGolpe! #QueHorasElaVolta? #Lula2018! Infelizmente, sabemos que esses documentos todos são insuficientes para interromper a perseguição ao maior presidente da história dessa republiqueta de bananas. Moro recebeu a missão de tumultuar a vida democrática brasileira e tentar inviabilizar a candidatura de Lula em 2018. Mas os fascistas não passarão! Ainda que analfabetos políticos, novos ricos e uma elite decadente tentem interromper a marcha do desenvolvimento, este virá, quer eles queiram ou não. A normalidade democrática retornará e o povo vai aprendendo a votar, jogando ao lixo os elementos de partidos podres como pmdb, psdb, dem, pp et caterva. A evolução vence, sempre. O retrocesso vai sendo identificado e rejeitado pela maioria. Assim que é e sempre será.

Crispim Mendes Jr

21/08/2016 - 17h59

Meu deus…. E vcs tb acreditam em papai noel, duendes, mula sem cabeça, saci, …

    Sérgio Silveira

    21/08/2016 - 18h40

    Melhor do que acreditar, como voce, em aécio, serra, alckmin, moro, gilmar, temer, bolsonaro e demais canalhas

    Antonio Soares

    21/08/2016 - 18h48

    A questão não é acreditar em papai noel e sim que é difícil encontrar pessoas que não se corrompam e a sua surpresa demonstra que nem mesmo vc é uma dessas.

    Galvão

    21/08/2016 - 19h22

    Tem corno que até coloca o próprio nome no filho bastardo. Não é Junior?

Marivane

21/08/2016 - 16h35

LULA tu é pobre mesmo

    Eusei

    21/08/2016 - 19h45

    Vagabunda!

Gringani Crestani

21/08/2016 - 13h09

O erro de Lula foi não ter traficado. Se tivesse um heliPÓptero com 450 kg de cocaína e uma amizade sincera com Aécio Neves, viraria ministro.

Dilson Magno

21/08/2016 - 12h27

No mínimo tem que caçar o mandato dos políticos que participaram do golpe, fingiram um ato ilícito contra LULA, isso é má fé, portanto devem serem cassados, nesse caso não tem justificativa para esses políticos bandidos, analfabetos, acham que o povo é bobo, vão ter que pagar esse golpe e mais o custo causado para o Brasil que já ultrapassa R$ um trilhão por conta da má fé desses políticos, cadeia é o mínimo que eu espero para eles. Por isso que se montou tantos roubos no Brasil não temos o TCU cumprindo com seu dever é não temos um quadro técnico em tempo para desmascarar políticos cascão que não servem para outra coisa a não ser enganar a população, vagabundos isso sim… 2/3 do congresso é corrupto, do jeito que está não vai mudar, neste caso temos que convocar novas eleições apenas para o congresso, e Dilma continua para limpar a corrupção no Brasil, e prender esses fascistas golpistas, limpar de vez com essa raça, haja cadeia para todos, o que não se pode é essas tais tornozeleiras eletrônicas, acorrentá-los e colocá-los para capinar na lavoura.

Augusto Celso Reis Nogueira

21/08/2016 - 10h18

Excelente artigo. A que ponto chegaram os canalhas. E o pior de tudo, que instituições que deveriam atuar com isenção de ânimo, imparcialidade e ética, como o ministério público e magistratura, usam sua perorarias para condenar uma inocente, atendendo interesses da casa grande (mídia, empresários e políticos corruptos)…

    Jonas Reis da Cruz

    21/08/2016 - 11h46

    Concordo.O Texto é estupendo e esclarecedor!


Leia mais

Recentes

Recentes