‘Meirelles é vítima de manipulação eleitoral’, diz Moreira Franco
Secretário de Temer rebate críticas do PSDB ao ministro da Fazenda sobre o ajuste fiscal; senador tucano pede ‘humildade’ a ministro
no Estadão
Um dos mais próximos conselheiros do presidente em exercício Michel Temer, Moreira Franco, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal, rebateu nesta segunda-feira, 15, as recentes críticas feitas pelo PSDB ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e afirmou ao Estado que ele está sendo vítima de “manipulação eleitoral”.
“Os governos Fernando Henrique Cardoso e Lula tiveram ministros fortes na área econômica. Já (José) Sarney e Dilma (Rousseff) tiveram ministros fracos. A experiência mostra que não é recomendável transformar o ministro da economia em vítima de manipulação eleitoral”, disse.
Moreira Franco ainda insinuou que tucanos estariam agindo para enfraquecer o chefe da área econômica. “Diante da gravidade da situação, é muito pouco recomendável qualquer tentativa de enfraquecimento do ministro Meirelles.”
A posição dele verbaliza o desconforto do Palácio do Planalto com a escalada de críticas dos tucanos à equipe econômica liderada por Meirelles.
(…)
Sônia
16/08/2016 - 22h50
Tudo que não presta, morre por si mesmo. Que se matem e que vão para o inferno.
Robinson Pimentel
16/08/2016 - 15h50
Eles que são lobos, eles que se devorem! Estou contando com isso mesmo!