Menu

A resposta de Lula ao novo ataque midiático da República do Paraná

A caçada judicial de Lula vive de factoides. É uma guerra puramente midiática, e uma guerra covarde, porque de um lado temos apenas um indivíduo, de outro, todas as grandes corporações de mídia, junto com suas subsidiárias Brasil a fora, e as mesmas castas burocráticas do Estado que deram o golpe. Leia abaixo, a nota […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A caçada judicial de Lula vive de factoides.

É uma guerra puramente midiática, e uma guerra covarde, porque de um lado temos apenas um indivíduo, de outro, todas as grandes corporações de mídia, junto com suas subsidiárias Brasil a fora, e as mesmas castas burocráticas do Estado que deram o golpe.

Leia abaixo, a nota da assessoria de Lula aos procuradores da Lava Jato que, fazendo o serviço sujo da plutocracia corrupta e golpista, promovem a caçada judicial contra o ex-presidente.

No Instituto Lula

Força Tarefa ilude a sociedade: não há provas contra Lula

Procuradores da Lava Jato seguem criando manchetes para difamar Lula
Publicado em 05/08/2016 TWITTER FACEBOOK

NOTA DA ASSESSORIA DO EX-PRESIDENTE LULA

Os procuradores da Operação Lava Jato iludem a sociedade brasileira ao afirmar que têm provas para incriminar o ex-presidente Lula. Uma afirmação dessa gravidade só poderia ser feita com base em provas concretas. Como não há fatos, apenas ilações, pois Lula sempre agiu dentro da lei, os procuradores da Lava Jato mantiveram hoje sua campanha de difamação e perseguição ao maior líder político do País, valendo-se da cumplicidade dos meios de comunicação que não questionam tal comportamento.

No dia da abertura dos Jogos Olímpicos no Rio – conquistados pelo Brasil durante o governo Lula e preparados no governo dele e de sua sucessora, Dilma Rousseff – os procuradores da Lava Jato voltaram a induzir manchetes artificiais, incluindo comentários indevidos, infundados e ofensivos a Lula, num documento que deveria primar pela objetividade.

Esse tipo de comportamento, que configura uma caçada judicial, com apelo à propaganda ofensiva para sustentar um julgamento pela mídia, motivou o recurso dos advogados de Lula ao Comitê de Direitos Humanos da ONU.

Os procuradores e o juiz da Operação Lava Jato violam sistematicamente os direitos do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, e não há mais como esconder sua parcialidade. Na ausência de remédio jurídico eficaz no Brasil contra essa perseguição, Lula buscou a corte da ONU, um direito que todo cidadão brasileiro tem, conforme tratados internacionais assinados pelo país.

A manifestação divulgada hoje pelos procuradores – caluniosa, infamante, irresponsável e indigna de servidores ligados ao mundo do direito – é mais uma evidência de que Lula não pode esperar Justiça no âmbito da Operação Lava Jato. O que se deseja fazer com ele é um linchamento.

Os promotores da Lava Jato já incorreram diversas vezes em pré-julgamento em relação a Lula, o que é objeto de uma queixa contra o procurador Carlos Fernando Lima na Corregedoria do Ministério Público, e já chegaram a afirmar que fazem parte do mesmo “time” do juiz Sérgio Moro. Logo, não é surpresa que cometam de novo essa prática e não questionem a incompetência territorial, os pré-julgamentos ou as violações legais cometidas por Moro, que assumiu a postura, como juiz acusador, de atuar como parte da promotoria.

Se a Força Tarefa da Lava-Jato diz ter provas contra Lula, ela deve apresentá-las dentro do devido processo legal, com direito a defesa e contraditório, e não continuar com sua prática de difamação de imagem com vazamentos e apoio de uma mídia hostil ao ex-presidente Lula sem a apresentação de qualquer prova ou denúncia concreta. Isso também é uma violação dos direitos humanos, no caso da presunção da inocência, e também objeto da ação na ONU.

Após mais de 60 acordos de delação premiada onde criminosos puderam reduzir suas penas, quebra de sigilos bancários, telefônicos e de viagens do ex-presidente e de sua família, não foram encontrados nenhuma prova de que Lula tivesse cometido qualquer ilegalidade, tivesse conhecimento ou atuação em qualquer ilícito. Após dois anos de investigações direcionadas os procuradores apresentam apenas suposições inspiradas na infame teoria do domínio do fato e do direito penal do inimigo, que dispensam provas para condenar. Não há na caluniosa peça do Ministério Público um ato, um acontecimento, um fato capaz de indicar qualquer crime cometido pelo ex-presidente, apenas suposições fantasiosas de quem quer reescrever a história do primeiro presidente de origem operária a chegar a presidência da República.

O ex-presidente já provou com documentos não ser dono do apartamento no Guarujá (http://lula.com.br/os-documentos-do-guaruja-desmontando-farsa-0), nem do sítio em Atibaia (http://lula.com.br/o-que-lula-tem-e-o-que-inventam-que-ele-teria-1). Ambas propriedades tem as escrituras públicas dos seus proprietários. O ex-presidente realizou palestras para diversas empresas de diversos setores (http://www.luladasilva.net/). Todas elas foram comprovadamente realizadas, sempre foi cobrado o mesmo valor de referência pelo serviço prestado, e inclusive em acordo de delação premiada celebrado pela Andrade Gutierrez já foi confirmada a realização idônea das palestras, da mesma forma que outros ex-presidentes do Brasil e do mundo. É infame a tentativa do Ministério Público de criminalizar ações feitas dentro da ordem legal, sem nenhum ato de corrupção ou contrapartida.

A verdade é que o Ministério Público Federal submeteu Lula e seus familiares a uma indevida devassa e verificou que o ex-presidente não cometeu qualquer crime. Mas ao invés de darem a ele um atestado de inocência querem condena-lo pelas manchetes dos jornais e das revistas.

Lula reafirma sempre ter agido dentro da lei antes, durante e depois da presidência da República.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOHN J.

18/08/2016 - 11h03

**** O que me deixa perplexo, é porque a JUSTIÇA brasileira, cheia de BANDIDOS DE TOGA impunes, e a Polícia Federal, cheia de corruptos impunes, até hoje , nunca se interessaram em investigar NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, a respeito do enriquecimento rápido de FHC e seus filhos, de JOSÉ SERRA E SUA FILHINHA QUE FICOU BILIONÁRIA, da noite para o dia, durante a PRIVATARIA TUCANA, que foi comandada pelo hoje interino chefe do ITAMARATI e que está destruindo as boas relações que o Brasil tinha com todos países do mundo.
ONDE ESTAVA O JUIZ SERGIO MORO, DURANTE O GOVERNO FHC?
SERÁ QUE TODAS ESSAS TRAIRAGENS, DESMANDOS E DESCUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO foram só criação do ministro tucano do FHC, Gilmar Mendes, pois como bem disse o Ministro Joaquim Barbosa, “”V. Excia está destruindo a justiça do Brasil””. https://www.youtube.com/watch?v=1XrgWgHMfNc
ENQUANDO NÃO HOUVER UMA LIMPEZA GERAL NA JUSTIÇA E NA POLÍCIA, PARA ELIMINAR DE UM VEZ POR TODAS, TODOS BANDIDOS DE TOGA, O BRASIL VAI SER SEMPRE A REPUBLIQUETA DAS BANANAS, ONDE O CRIME COMPENSA E AINDA TEM RECOMPENSA E A HONESTIDADE SERÁ SEMPRE PUNIDA.
****Onde está a Doutora Eliana Calmon?****
**** https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
**** POR FAVOR DOUTORA, REAPAREÇA, VOLTE, SUA FALTA
ESTÁ DEIXANDO OS BANDIDOS DE TOGA ASSUMIREM O
PODER NO PAÍS E COM ISSO A CRIMINALIDADE ESTÁ
AUMENTANDO ASSUSTADORAMENTE.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1409199909.htm

leandro

07/08/2016 - 21h58

O país sendo vendido, vendo os direitos sociais indo pelo buraco. As conquistas do PT em prol do povo sendo enterradas por um governo usurpador daquilo que jamais seria capaz de conquistar nas urnas e o povo cordeiro indo em direção ao lobo mau. Mas cada povo merece o que tem.

    Heloneida

    06/08/2016 - 22h12

    Primeiramente:
    #FORATEMER #TEMERNEVER

    Não me canso de repetir isso para os incautos.

    Se você é um desses ILUDIDOS que pensam que o somente o pt é partido corrupto e o pt e a Dilma foi o problema do Brasil com certeza também acreditar que o Papai Noel existe e vai ganhar um unicórnio -das mãos do próprio Saci-pererê no próximo Natal.

      Leonardo Léo

      06/08/2016 - 22h16

      É tudo farinha do mesmo saco, pt, psdb, pmdb,,,, mas o que me mata é defender lula e dilma depois de tanta merda que foi feito. #foratemer #cadeiranoLula #somedilma

        Joselito. Araujo

        07/08/2016 - 06h42

        Leonardo, você diz que todos são farinha do mesmo saco, no entanto fica pedindo prisão do Lula, até agora não há provas. Então percebo que seu discurso é igual aos dos coxinhas. Cara, não se esconda na máscara de que todos são iguais. Assuma que é coxinha. Se Lula é ladrão mostre as provas.

          Leonardo Léo

          07/08/2016 - 07h43

          Mais?

          Leonardo Léo

          07/08/2016 - 07h57

          Vocês têm razão. Isso tudo é um complo delirante de todos os poders do Brasil, junto com o povo, imprensa e os USA. Todo isso por que boas pessoas tentam um dia defender os pobres, mas a elite não quis deixar. Genuíno, dirceu, Santana, filho de Lula e todo mundo que cercava lula estão sendo injustificados. Eles não fizeram nada, são inocentes. A petrobras nunca foi roubada no governo Lula, ele e dilma não sabiam de nada de errado que acontecerá.

        Heloneida

        07/08/2016 - 12h11

        Primeiramente:
        #FORATEMER #TEMERNEVER

        Sinceramente eu morei no Brasil ate 2000, antes do LULA e sincerametne qdo voltei em 2005 o Brasil estava bem melhor, ainda melhor em 2010, entao eu digo com toda sinceridade visitando as periferias e entrevistado pessoas pra um estudo canadense o Lula fez um bem enorme o BRasil.

        Não me canso de repetir isso para os incautos.

        Se você é um desses ILUDIDOS que pensam que o somente o pt é partido corrupto e o pt e a Dilma foi o problema do Brasil com certeza também acreditar que o Papai Noel existe e vai ganhar um unicórnio -das mãos do próprio Saci-pererê no próximo Natal.

        *ACORDAR pra você é pouco mulher, você tem mesmo é que DESPERTAR pra vida. .

          Leonardo Léo

          07/08/2016 - 15h28

          Heloneida, acredito que o Lula foi um bom presidente, trouxe confiança para o país e economia. Seu traquejo político é único. Não dúvido de suas boas intenções no início. Mas a parte que ele quis poder absoluto para o partido com financiamento de propina, é lamentável e agrediu a maior empresa do país. Sei que outros fazer, mas ele estrapolou. Se o presidente é condizente com corrupção, aos olhos dos diretores e gerentes, está tudo liberado. Ao mesmo tempo que fez bem ao país, o projeto por trás foi a pior coisa para o país. Isso é papo de povo ignorante : hummm, ele rouba mas faz pelo povo. Se ele não tivesse chegado ao poder, o pais tinha crescido menos e retraído muito menos. Estaríamos melhor. Votei nele no 2 gov e tenho vontade de cortar os pulsos. Que ele seja penalizado severamente dentro da lei como exemplo para o resto do tacho. E o resto tem que ser penalizados. Política não é time de futebol para torcer.

    leandro

    07/08/2016 - 21h59

    ……Teu….c……

airoldi lacroix bonetti junior

05/08/2016 - 19h40

Devem processar todos várias vezes em todas as instâncias aqui e nas instâncias internacionais um por um sem trégua, principalmente os que atuaram no banestado, forza LULA PRESIDENTE DO BRASIL E DO POVO SOFRIDO BRASILEIRO

Messias Franca de Macedo

05/08/2016 - 19h30

INFAMES “procuradoreszinhos concurseiros” de mmmeeeeeeeeeerrrrrrrrrdddaaa”!
Infames, irresponsáveis, criminosos do ‘miniSTÉRIO PRIVADA’ do famigerado e fatídico conluio criminoso DEMo/PSDBosta/PMDBosta!
CRIMINOSOS!
‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’!
Abjetos e IMUNDOS títeres dos nazigolpistas, antinacionalistas/entreguistas &$ [mega]CORRUPTOS!
Sabujos do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
justi$$$azinha de mmmeeeeeeeeeerrrrrrrrrdddaaa”!

Ana Maria Schirmer

05/08/2016 - 17h28

É natural que a tal de ” forSSa ( nao tenho c cedilha, me desculpem ) tarefa ataquem o Lula.
Por dois aspectos simples e óbvios;
1° – O o juiz Sergio Moro saiu de cabeca baixa derrotado pelo fiasco de ontem na Camara dos deputados . No qual o dep. Paulo Pimenta e Wadi Damus o colocou na parede pela imparcialidade e seletividade da lava-jato
2°Hoje o Lula aparece bem na frente na opiniao de votos para presidencia. Marina e nem Aécio nao sao páreo para o ex presidente.
Mas é apenas perseguicao e eles nao terao a coragem de por as maos sujas no nosso velhinho. Depois do Lula te-lo colocados no centro do furacao da ONU, serao apenas como caezinhos que ladram quando o carteiro ou caminhao do lixo passa. Isso tem nome DESE$$E$PERO!


Leia mais

Recentes

Recentes