Depois de votar pelo golpe, Cristovam reclamou do ministério de Michel Temer mas continua defendendo o governo interino (Fotomontagem: Revista Fórum)
“Denunciar golpe ao mundo é crime”, diz Cristovam Buarque
por Weden, no Jornal GGN
O que restou de coerência e seriedade num senador que chegou a ser um dos mais promissores políticos do país? Nada sobre a perda de direitos dos trabalhadores; nada sobre a redução absurda de investimentos em educação e saúde prevista por Temer; nada sobre a quantidade de denunciados no governo interino; nada sobre os laudos e as perícias demonstrando que não há sustentação jurídica para o impeachment. Para Cristovam Buarque, crime mesmo é denunciar o golpe ao mundo. Em entrevista recente, disse com todas as letras:
“As ‘pedaladas’ eu não sei se são crime, mas a presidente cometeu o crime de espalhar pelo mundo a ideia de que o impeachment é golpe. Isso foi crime e é um crime do qual estou sendo vítima. Estou ouvindo muito, me escrevem, protestam – por enquanto com respeito – porque eu ainda não votei”, afirmou.
Para o senador, a certeza de que foi golpe não deveria ser levada ao mundo, ou denunciada à imprensa internacional, às organizações internacionais, não deveria sair aqui da província. Cristóvam acha que os golpes devem ficar bem escondidinhos, bem safadinhos, bem nas alcovas da democracia do país. Ou da falta dela.
Parece realmente que Cristóvam está com vergonha de ser visto no exterior como um reles golpista, como um político com pouco respeito à democracia, aliado de aventureiros que, não sendo eleitos, usurpam o poder de maneira indecente e sem escrúpulos.
Ora, basta que ele mude o voto e defenda a democracia, para que limpe a barra perante o mundo, a imprensa estrangeira, as organizações internacionais, os parlamentares americanos, os senadores franceses, os intelectuais de expressão internacional.
Para o inconformado senador, todos estes estão cometendo o crime de revelar o golpe bananeiro. Imagino que se pudesse mandaria prender todos, incluindo Dilma, lógico. Como se ela sozinha pudesse causar o tremendo estrago na imagem do país, agora visto de novo como uma democracia envergonhada.
O que restou de Cristóvam? De novo podemos perguntar.
Restou um político ressentido (ainda a velha conversa sobre a paternidade do Bolsa Família e sobre a demissão do MEC, de que não se recupera jamais), sem convicções, e, principalmente, sem respeito ao próprio passado. Já que silencia até aqui sobre o desmonte do MEC patrocinado por Temer, sobre todos os males previstos contra os mais pobres, os mais desassistidos, os mais carentes.
O que mostra que, o fundo, no fundo, o pior golpe de Cristóvam é contra si mesmo. Algo que ainda pode corrigir, com um simples voto.
Inez OLudé G-Kaiowá
11/08/2016 - 05h39
ELE É VISTO AQUI COMO UM RELES GOLPISTA, PIRO, PERDEU A MASCARA DE HIPOCRITA, AGORA MOSTRA MEMSO A CARA DE HIPOCRITA
baltazar pedrosa
10/08/2016 - 12h42
È lamentavel você ter que falar de alguem disprezivel,se o senador acha que se vingou de lula por ter sido demitido por telefone por pura incompetencia na verdade ele cavou a sua propria sepultura, mais uma vez os políticos de brasília dão mal exemplo,vejam o caso de Luis estevam,josé roberto arruda joaquim roriz,e esse suplennte do Rodirigo enrrolaberg,todos bem avaliados quando se trata de mediocriodade,mais tem dois que se destacam nesse submundo do obscurantismo,aquele que parece que tem algum problema de ordem sexual o Reguf e
aquele outro representante legitimo das bactérias patogênicas o senhor Cristovam
Eros Alonso
09/08/2016 - 20h04
Senadorzinho. Denunciar o golpe é crime? E dar uns sopapos em político safado? É crime? Então tem que aceitar o golpe em silêncio? Abriu a boca é crime? Sabe de uma cosia? Volte para as entranhas que o cuspiram.Ser nojento.
baltazar pedrosa
08/08/2016 - 12h45
Senador fasciogolpista/mais uma vez estou aqui, para lhe mostrar o meu inconformismo de um dia ter pedido voto para você,sou uma pessoa maleável,mas confesso que não me perdoo de um dia ter votado em você,sou capaz de relevar um bocado de coisa,mas tem coisas que não dar para digerir.Eu sei que qualquer relação ela se estabelece levando-se em conta alguns principios e em primeiro lugar aquele que não pode faltar é a confiança depois virão outros como honestitade e tantos outro que pereniza as relações em sociedade,senador o que deveria ser criminalizado é a sua condulta antetica,é a sua traição isso sim deve ser criminalizado,deve ser criminalizado a sua postura diante da subtração da nossa democracia.So um lembrete seu traira,os seu netos e bisnetos certamente retirarão o seu sobrenome de suas RG,poque isso futuramente causarar constrangimento de ser neto ou bisneto de um golpista.A minha mãe me ensinou que quem se mistura com porcos farelos irar comer.
willams will
07/08/2016 - 23h27
Esse velho gaga é um miserável! Um louco obstinado em ser simpático aos golpistas! Deve está tão sujo no meio deles como qualquer cunha da vida! O que ele é? É um idiota que perderá as próximas eleições e não será lembrado por nada que tenha feito, se é que fez! Será lembrado como o safado golpista que é escrachado por onde anda, que o nome Cristovan Buarque serve de escarro para todos! Tenho nojo deste homem mentiroso, de duas palavras! Ele deve ter o rabo preso com as forças quadrilhas togadas que se formaram no Brasil! Tem o rabo preso com as PIGs, devem ter dito para esse senador asqueroso para que fique calado e defenda o golpe. Que o povo tire ele do senador, desse tipo de senador, o Brasil não merece ter, nem vai perder nada se esse salafrário de duas palavras, mentiroso sair.
Audicéa Rodrigues
07/08/2016 - 22h31
A máscara do senador caiu. Toda a pose de “grande homem” fragme tou-se. Concordo com um comentário abaixo quando afirma que o senador faz mal em primeiro lugar a si mesmo. Tonto.
Marco Sousa
05/08/2016 - 19h08
Mas será que “ninguém” ainda não mandou esse VELHACO tomar no (C…) lá dele?????.
baltazar pedrosa
04/08/2016 - 18h43
Claro senador,que você não tem medo de votar favorável ao impedimento da presidenta Dilma,você possui aquele estilo de pessoa séria,bom moço,etico,mais é só aparencia,porque quem te conhece jamais teria dúvida do seu voto,lembra que você esteve ao lado de José roberto arruda todo o tempo e o tempo todo e assim que surgiram as denuncias da caixa de pandora que levou ao afastamento do então governador, ai você foi rapidinho ao entregar os cargos da secretária de educação.Senador eu nunca tive dúvida sobre você,seu golpistaao fascista.
baltazar pedrosa
03/08/2016 - 23h14
São essas coisas que eu nunca entendi no partido dos trabalhadores,pessoas como Lauro campos,Luciana genro,Luiza herondina,Eluiza helena foram militantes combativos que possui história de luta dentro e fora do partido, não cairam de paraquedas simplesmente por discordar de posicionamentos neoliberais foram convidados a se retirarem do partido,enquanto prefiriram manter nos quadros do partido esse putrefu do cristovam,assim como todos os oportunista que estão deixando o partido para se candidatar pelo PSDB e DEM.
ari
03/08/2016 - 21h04
Existem homens ou mulheres que foram traídos (ou acham que foram) pelos companheiros (as) e nunca se recuperam. Cristovam e Marina são alguns exemplos. Esse senhor começou no PT e hoje está no PPS, partido que juntamente com o DEM do Ronaldo Caiado, e o PSDB do Aécio, ao longos dos últimos anos posicionaram-se sistematicamente contra todas as ações afirmativas em favor dos pobres e dos mais fracos do país. A Marina, no segundo turno de 2014, apoiou Aécio, representante do latifúndio e contrário a tudo que ela diz defender em termos de meio ambiente. Haja estômago!.
Lisbeth Salander
03/08/2016 - 14h46
Esse ta envelhecendo mal. Reacionário, ressentido, vaidoso e muito mas muito obtuso mesmo.
O interessante é que supostamente ele tem toda a condição intelectual pra concluir exatamente o contrario do que geralmente defende. Se diz defensor da educacao e das causas sociais mas tá ai na barca do golpe. Mais um caso de atitude ideologica dissociativa.
Maria Aparecida Lacerda Jubé
03/08/2016 - 13h05
Será que o senador acredita mesmo que, se a PRESIDENTA DILMA, não falasse nada sobre o golpe, o mundo o estaria ignorando? Como um sujeito que ainda vive na Idade Média, pode ser senador da república no século XXI? OU ele pensa que o resto do mundo é idiota?
carlosmagnobarbosa
03/08/2016 - 10h16
Eis um exemplo de quando os interesses possuem raízes mais fortes do que os princípios.
Alexandre De Deus
03/08/2016 - 01h54
Um homem pode envelhecer ganhando experiência de vida, sensatez, sabedoria. Um homem pode envelhecer perdendo consciência, serenidade, honradez. Cristovam é exemplo de um provável ganhador que se mostrou um grande perdedor.
Mario
02/08/2016 - 22h42
Senador golpista, seu voto contra ou a favor já não vale nada. O sr. já está no lixo da história. GOLPISTA e OPORTUNISTA.
baltazar pedrosa
02/08/2016 - 21h19
Ao seador,Cristovam,gostária muito de chama-lo de Ilustre de vossa excelencia,mais não posso,não posso porque conheço muito o cidadão cristovam,um homem mesquinho de atitudes pequenas,oportunista e com desejos inalcansaveis,vou aqui fazer uma breve retrospectiva do senador,como reitor da UNB possui uma avaliação pifia,chegando as raias da mediocriodade,logo o partido dos trabalhadores o tirou do anonimato deu lhe visibilidade,elegendo o a goverdador,na sua gestão tentou criar um discurso raso e inconsisbtente sobre educaão,logo as pessoas peceberam que tinham votado no cara errado,mal avalado perdeu as eleições,como um grande pacareta que sempre foi tentou creditar o seu fracasso aos professores do df.Tão logo lula ganha as eleições e coloce de o cara errado frente a um dos principais ministerio,logo se percebeu que ele não tinha envergadura para tamanha responsabilidade,foi demitido por pura imcompetencia por telefone,osenador cristovam possui algumas patologias incuraveis umaa é de não saber o seu tamanho outra é dotado de uma inveja infinita,gostaria de dar um conselho ao senador.primeiro voce não tem estatura para sonhar com presidencia outro é que voce continui com seu nomadismo partidario e com projeto maior de golpista e invejoso.ah,fiquei sabendo que o senador encontrou o partido certo,todos tem mesmo perfil de picretas e golpistas.
Sérgio Vianna
02/08/2016 - 19h14
O senador Cristovam não precisa ter dúvidas. Se ele se preza e pretende viajar pelo mundo, tenha a certeza de que será recebido em qualquer lugar como golpista. A não ser que mude seu voto e mantenha a presidenta Dilma no cargo para o qual foi eleita por mais de 54 milhões de brasileiros. Simples assim. Senão, será golpista mesmo, Senhor Cristovam.
Antonio Carlos Lima Conceicao
02/08/2016 - 17h50
Traduzindo o senador: eu não sei se Dilma comenteu crime, mas se ela disser que não cometeu crime sua autodefesa é um crime.
Se as tais pedaladas não são crime, então por que a presidente foi afastada quando a única hipótese é a existência do crime de responsabilidade?
Stefani
02/08/2016 - 17h37
Canalha!
Victor Macedo
02/08/2016 - 15h30
Nosso golpe é mais gostoso em off.
Proibido, escondido em off.
Só contra o PT, democracia deixa em off.
Stanley
02/08/2016 - 16h22
Esse não honra o grande sobrenome que tem, é um bosta nágua, afirmo isso e provo, pois o conheço pessoalmente. Egocêntrico e incoerente. Além de tudo, escreveu ou ainda escreve, não sei, para os marinhos.
Antonio Passos
02/08/2016 - 14h37
Cristovam é um exemplo ! Um exemplo de como a vaidade destrói um ser humano e o transforma numa ratazana. Até cara de ratazana ele já está adquirindo.
Antonio Marc All
02/08/2016 - 13h43
Primeiramente continue fora anta petista, segundo fora anta petista, quem acabou com os benefícios trabalhista foi a anta petista, essa desmiolada acabou até com o emprego!
Antonio Passos
02/08/2016 - 14h36
E você continua fora da escola. Vai escrever mal assim no inferno anta coxinha. Kkkkkkkk
did
02/08/2016 - 17h21
Seu ódio ajudado pela Globo contra Lula, Dilma e o PT faz com que desvie a sua atenção para o que está realmente acontecendo como a venda de parte do pré-sal que valia 22 bi para 8.5 bi…São 14 bilhões jogado para a empresa ESTATAL norueguesa. FORA CUNHA! – caírá Temer de podre após.
did
02/08/2016 - 17h22
Mais do que a Lava jato toda junta! 14 bilhões
Antonio Carlos Lima Conceicao
02/08/2016 - 17h52
Foi no governo de Dilma que o Brasil teve seu menor desemprego em décadas e mesmo hoje ainda é menor do que a herança tucana de 2002.
Almir
02/08/2016 - 14h33
Parece que Christovan Buarque recebeu, apressadamente, algo pelo voto e agora se vê enrolado em devolver. Bela sinuca! Para quem, no fundo, não tem caráter!
Hercílio
02/08/2016 - 11h15
Por acaso o nobre senador pensa que a imprensa internacional não tem condições de avaliar o que está acontecendo aqui?
Porque uma presidente democraticamente eleita que foi destituída por meio de manobras que, embora constitucionais, revelaram interesses suspeitosíssimos, não deveria buscar a avaliação da mídia internacional?
Senhor senador, vossa excelência também queria que isso tudo ficasse abafado aqui?
Por favor, pare de nos desapontar.