Menu

Glenn Greenwald: Mídia brasileira parou de fingir que acredita na democracia

O editorial é do Estadão, mas vale para toda a grande mídia, que aliás no Brasil funciona como um sistema unificado. O jornalista Glenn Greenwald matou a charada: Eu traduzo os tweets. Do primeiro em diante: 1 – A razão pela qual o Estadão não quer eleições é porque  ele prefere a pessoa lá instalada […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O editorial é do Estadão, mas vale para toda a grande mídia, que aliás no Brasil funciona como um sistema unificado.

O jornalista Glenn Greenwald matou a charada:

ScreenHunter_243 Jul. 27 12.02 ScreenHunter_242 Jul. 27 12.02

Eu traduzo os tweets. Do primeiro em diante:

1 – A razão pela qual o Estadão não quer eleições é porque  ele prefere a pessoa lá instalada (Temer) a que poderia ganhar eleições – ou seja, ele se opõe à democracia.

2 – Aqueles mais raivosamente negam que o impeachment seja um golpe são os mesmos que defendem que o povo não participe na escolha do novo presidente.

3 – Alguém poderia traduzir isso, para que o mundo possa ver: a mídia brasileira desistiu de fingir que acredita em democracia.

***

O editorial do Estadão explica a fraude da Folha, que tentou (e conseguiu, com ajuda das redes de TV, em especial da Globo, que reproduziram apenas a pesquisa fraudada, e não a denúncia da fraude) enganar a opinião pública brasileira.

A mídia, porta-voz do golpe, morre de medo de um novo processo eleitoral, que obrigue os candidatos a externarem posições francas sobre o salário-mínimo, os programas sociais, o tamanho do Estado.

A mídia quer substituir o processo eleitoral por suas próprias pesquisas privadas, que ela frauda e manipula como se não houvesse amanhã.

As críticas? São silenciadas, ou tratadas como coisa de “blogs pró-Dilma”.

Detalhe: os puxa-sacos da Globo que quiserem criticar Glenn Greenwald, não se esqueçam que Glenn, além do Pullitzer, ganhou também um prêmio Esso com reportagem publicada… na Globo, sobre a espionagem criminosa do governo americano a milhões de brasileiros.

Aliás, por que os EUA espionaria milhões de brasileiros, hein?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José Ruiz

04/08/2016 - 10h44

o que será que os militares de médio escalão pensam ao ver tudo isso? Me parece claro que os generais, comandantes supremos das FA, abandonaram a Dilma chorando sozinha na estrada, mas e os outros? Eles não percebem que o país está sendo invadido, e consequentemente TODOS que direta ou indiretamente contribuem para este golpe (esta invasão) são traidores? O que os militares fazem com traidores?

    José Ruiz

    04/08/2016 - 10h45

    ou será que é uma força exclusivamente de enfeite? Quando muito, se volta contra os pobres..?? Foi prá isso que o Lula comprou aqueles caças suecos?

Euripedes Batista

28/07/2016 - 12h07

Alguém tem que parar esses caras!

Guanabara

28/07/2016 - 11h47

Na visão deles, a democracia é uma “ditadura da maioria”. Que seja então, da minoria dita “esclarecida”. Simples assim. Qualquer semelhança com a visão dos governos militares no passado (o povo é ignorante) NÃO É mera coincidência.


Leia mais

Recentes

Recentes