Menu

Roberto Teixeira a Moro: o delinquente é você!

O Cafezinho reproduz nota do advogado de defesa do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira: Ao se manifestar na data de hoje (22/07/2016) sobre as exceções de suspeição que subscrevi em favor do meu cliente, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com outros colegas, o Juiz Sérgio Moro, mais uma vez, se utiliza da função […]

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho reproduz nota do advogado de defesa do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira:

Ao se manifestar na data de hoje (22/07/2016) sobre as exceções de suspeição que subscrevi em favor do meu cliente, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com outros colegas, o Juiz Sérgio Moro, mais uma vez, se utiliza da função jurisdicional para me atacar na condição de advogado.

É ridículo o argumento usado por Moro para me atribuir – sem a existência sequer de uma acusação formal do Ministério Público – a prática de ato criminoso. Segundo ele, a minha presença na prática criminosa estaria caracterizada porque eu participei da elaboração das minutas de escritura de compra e venda de um sítio em Atibaia (SP) e do recolhimento das assinaturas necessárias para formalização do documento à época assessorando meus clientes Fernando Bittar e Jonas Suassuna.

O juiz parece desconhecer – ou querer desconhecer – que tais atos são próprios da advocacia e não de um criminoso. O Conselho Federal da OAB já se manifestou em relação ao caso concreto perante o Supremo Tribunal Federal e confirmou que apenas pratiquei atos privativos da advocacia, que não configuram qualquer crime. Disse o CFOAB, naquela oportunidade, que o meu “dito envolvimento direto na aquisição de sítio em Atibaia limitou-se única e exclusivamente a atividade privativa de assessoramento jurídico aos adquirentes Jonas Suassuna e Fernando Bittar, na forma do art. 1º, II, da Lei nº 8.906/94”.

Moro, ao que parece, pretende, em verdade, incriminar os advogados que se opõem às arbitrariedades por ele praticadas na condução da Operação Lava Jato e que são encobertas por alguns setores da imprensa em troca da notícia fácil.

Na minha visão quem, em tese, praticou crimes foi o juiz Sérgio Moro ao autorizar a interceptação do meu telefone celular, do ramal tronco do escritório de advocacia do qual sou sócio e ainda, ao autorizar o levantamento do sigilo – protegido por lei – das conversas interceptadas. Por isso mesmo, encaminhei ao Ministério Público Federal em 19/04/2016 representação para que seja aberta uma ação penal contra Moro pela prática, em tese, de crime de abuso de autoridade, previsto na Lei nº 4.898/65 e, ainda, do crime previsto no art. 10 da Lei no. 9.296/96 (Lei das Interceptações Telefônicas). Essa representação está sob análise da Procuradoria da República da 4ª. Região.

As condutas do Juiz Sérgio Moro em relação a mim rasgam a olhos nus a Constituição Federal e os Tratados Internacionais que o Brasil subscreveu e se obrigou a cumprir. Atingem a toda a advocacia, na medida em que desprezam o posicionamento do órgão máximo da profissão – o CFOAB – em relação ao próprio caso concreto.

Levarei os fatos, mais uma vez, à OAB e também aos órgãos que têm a obrigação de fazer cumprir a Constituição Federal, os Tratados Internacionais e as leis.

Roberto Teixeira

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

márcio almeida

08/05/2017 - 20h27

Fico perplexo em ver as exacerbações entre os debatedores e argumentadores.
Percebo que cada uma das partes quer a todo custo impor à outra parte o que elas acreditam com muita “convicção” confiança.
Não sou de ficar em cima do muro, mas analisando tudo que se divulga, à luz dos fatos, em meu ponto de vista, não há dúvida que vivemos em um país de curruptos em todas as esferas de poder. Afundado em um “mar de lama” como muitos dos que estão afundados até último fio de cabelo, gostam de dizer.

Política de coalizão, “jogo político”, democracia, estado de direito, liberdade de expressão, liberdade do contraditório: pra mim frazes de efeito com as quais tenta-se encobrir o que é essencialmente: toma lá dá cá em busca de interesses pessoais ou partidários mas nunca em interesse da população.

Essencialmente o que sinto quando ouço ou leio notícias desta natureza é asco, um profundo nojo e desapreço à vida dos caras-de-pau ou picaretas que mesmo indiciados e em alguns casos, condenados liberados por habeas corpus expedidos pelo poder que deveria ser o guardião da lei maior, “presidentes ou líderes” disto ou daquilo, deste ou daquele órgão de controle do Estado, são tratados com honrarias que não fazem juz.

Não entendo como se faz vista grossa para muitos destes bandidos que conseguiram perverter ou subverter a essência da Política, devendo milhões ou centenas de milhares, outros condenados por este ou por aquele motivo.

Enquanto ficarmos tratando nossa vida política como se fosse a torcida por um ou por outro time de futebol, com todo respeito que o futebol merece neste caso, viveremos a mercê de corruptos com maior ou menor grau de comprometimento.

As vezes eu me sito meio um apátrida ou um refugiado pois o país que é meu berço se tornou um prostíbulo, como todo respeito que os prostíbulos merecem, o que me deixa profundamente desconfortável de fazer, de certa maneira, parte disso tudo.

Ao mesmo tempo me sinto muito envergonhado em pedir asilo para deixar o país e ir para qualquer outro com baixos índices de corrupção e melhor qualidade de vida, pois somos sempre confundidos com esta praga ou corja que dominou o Brasil.

Eu sou Brasileiro e acredito tenho direito de viver um país com menos corruptos em todos os níveis de presença ou esferas do Estado. Acredito que eu tenha muito com o que contribuir. Gostaria muito que pudesse que pudesse ser aqui.
Enquanto formos representados por bandidos (observem que eles estão em todos os partidos) não sei até quando minha crença irá durar.

Acorda Brazil: é hora de fazer valer nossas necessidades e direitos agora, amanhã pode ser tarde demais.

BH decadente devido ao PETISMO

26/04/2017 - 09h12

BH cidade DECADENTE menos de um minuto atrás
BH é DECADENTE devido ao PT…
BH é LITERALMENTE baranga do PETISMO. Pilantrel governa MG.

PT odeia ELITISMO:
Deep Purple; Villa-Lobos; Pink Floyd; Bach; Camus.

CONSIDERE o PROTÓTIPO: PT ama sertanejo universitário.

PT tem poder ENORME! Brega:

USP, UFMG, cineasta, FESTIVAL DE TIRADENTES [MG], ForumDoc, professores Doutores VELHACOS, Fafich pichada, “artistas”, moderninhas, descolados, Zona Sul do RJ, Cine Humberto Mauro, Maletta, CHICO taquara BUARQUE; Esquerda CAVIAR, música ? ruim; publicidade estilo João-Santana-o-Milionário etc.

Todos esses aí reunidos no Maletta… MARCADO.

Armando Pinto

03/04/2017 - 23h56

Agora esta chorando, com medo de enfrentar o juiz Moro pessoalmente, implorou para não ser dispensado do interrogatório do brazilian officer 1, porque é apenas um “adevogado”, claro que o juiz Moro não aceitou. Talvez fique logo lá na carceragem da PF.

Adoro Pelego MImimi

23/03/2017 - 19h45

AHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH Chora Pelegada…Cuidado com a MORTADELA de PIROCA.uashaushaushuahsu

Galego

20/12/2016 - 09h35

KKKKKKKKK Chorem…

JOHN J.

03/08/2016 - 17h58

ESSA VARA DO MORO É UMA FARSA MONTADA PARA DERRUBAR DILMA E LULA.
SÓ, MAIS NADA. ONDE ESTÃO TODOS TUCANOS QUE FORASM DELATADOS?
OUVI UM DOS PROMOTORES DA LAVAJATO DIZER QUE ELES ESTÃO COMBATENDO TODOS TIPOS DE CRIMES QUE APARECEM NA LAVAJATO, MAS… ELE NÃO EXPLICOU PORQUE … O UNICO TUCANO QUE ESTÃO INVESTIGANDO É UM MORTO …. QUE QUANDO VIVO ERA PRESIDENTE DO PARTIDO E ESTAVA CORROMPENDO E SENDO CORROMPIDO PARA ACABAR COM UMA CPI QUE INVESTIGAVA A PETROBRAS. PORTANTO SE QUERIA ACABAR A COM A CPI, ERA PARA ESCONDER O QUE EIN SR, PROMOTOR CARA DE BONECO CHUK?
VÁ MENTIR PARA SUAS NEGAS SR. PROMOTOR QUE NÃO INVESTIGA TUCANOS LADROES.
SUAS INVESTIGAÇÕES SÃO MERAS MEIAS VERDADES MUITO BEM PARTIDARIZADAS PARA BENEFICIAR OS VELHOS E CONHECIDOS CORRUPTOS GOLPISTAS DO CONGRFESSO.
PF DO MORO, DECEPÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL.

Joao Luiz Pereira Tavares

31/07/2016 - 02h04

Volta mamãe! Volta!

Dilma querida é nossa Madastra. A Madastra dos Pobres. Doce e suave.
MEU COMENTÁRIO! Esta mulher é um exemplo de honestidade, de pureza e VERDADE, nunca jamais cometeu crime, super feminista, nossa dulcíssima mãe!, uma administradora fantástica, elegante, a mãe do Brasil, bonita e linda, vítima de um GOLPE de seu próprio povo, os COXINHAS, esta querida Rainha breve voltará para colocar ordem na economia, na educação e na segurança, POLITICAMENTE CORRETA (nunca jamais fala mal de ninguém), sábia e inteligente, santa mãezinha dos brasileiros, sem ela este país não é nada. Com um PORTUGUÊS fabuloso, cheio de figuras de linguagem. Sabemos que ela é a melhor aluna de nosso amado chefe, o maior brasileiro de todos os tempos, «O CARA» que acabou com a fome no País, deu casa própria e carro do ano ao pobre…..O país aguarda de joelhos seu retorno…. E com profundas lágrimas nos olhos entristecidos, por tudo que aconteceu de injusto com nossa mãezinha, sobretudo quem estudou em Universidade de Ouro Preto, e as Universidades Públicas. Quanta dor guardamos em nossos corações injustiçados politicamente pelo golpe. Dulcíssima mãe política. Te amamos Mãe dos Pobres! Volta logo! VOLTA mamãe…

CIANOTON_PACE

25/07/2016 - 15h04

#AbaixoOGolpe #QueHorasElaVolta #Lula2018 O juiz Moro pratica a justiça dos tribunais de Mussolini ou Hitler. Pensa que vive na Europa dos anos 20 ou 30. Juiz não pode ser fotografado com membros de partido político (ainda que sejam do mesmo partido que o dele); Juiz não pode vazar informações e, o que é mais grave, não pode vazar seletivamente, de acordo com o investigado e o veículo de comunicação; Juiz não pode externar ao público medidas que tomará enquanto não conhecer os autos; Juiz não pode constranger advogados que discordem de sua postura autoritária e partidária e, por último, Juiz deve respeitar, primeiramente, a Constituição e só depois, atendida essa premissa, atender às suas convicções.

João Luiz Tavares

24/07/2016 - 23h06

Resposta:

Eis aí, escrevi. Se desbitole de clichês anti-naturais e sem espontaneidade:
ESPONTÂNEO:
Bom…, a questão não é maravilhosa em nosso país. No entanto sentimos e sabemos que DILMA é ruim demais mesmo, tanto como estadista e como articuladora. Se se compara, Temer é solarmente melhor (e nesse caso é bom com-parar). Mas há mulheres fabulosas. Muitas delas são MULHERES heroínas. Algumas são apagadas. Outras esquecidas. Uma das esquecidas é Janaína Paschoal (pelo menos pela mídia em geral). Eis:
Campeã mesmo (no bom sentido) é ver Janaína Paschoal enfrentando Gleisi Hoffmann. Como uma atleta. Valente Paschoal. Veja:
Puxa vida! Dra. Janaína Paschoal (de verdade, não é apenas professorzinho(a) doutor de USP não, com teses defasadas e autoritárias) Janaína Paschoal, com inteligência, bom senso, modernidade, cabeça AREJADÍSSIMA, fez o golaço de Marta Suplicy e de Senador Romário para cima de Gleisi Hoffmann. Sete a zero (7×0) para Janaína Paschoal!

    GERALDO

    30/07/2016 - 23h10

    ESQUECEU QUE O MPF ENFIOU UMA MANDIOCA NA JANAINA45???

Filosofia e Tecnologia

24/07/2016 - 15h50

É preciso que se restabeleça o ESTADO DE DIREITO nesse país e se acabe com o ESTADO POLICIAL da república de CURITIBA.

João Luiz Tavares

24/07/2016 - 09h18

A frase: “ter golpe”.

====================================================
Mia, bebe leite, tudo indica que é um gato; mas o PT afirma: é um cão.
====================================================

A idéia adequada para a questão da Negação Petista, seria com justeza a palavra denegação, quando se pensa na atividade psíquica. Podemos intuir o seguinte sentido: «processo pelo qual a pessoa, embora formulando um dos seus desejos, pensamentos ou sentimentos até então recalcados, continua a DEFENDER-SE dele negando que lhe pertença. Trata-se de um termo, de uma idéia, de uma verbalização, de uma fala, de um comportamento, de uma frase clichê decorada, que caracteriza esse mecanismo de defesa através do qual a pessoa (nesse caso aqui, o PT) EX-PRIME negativamente um desejo, insistência, fala, pensamento, frase-feita, cuja presença ou existência ele recalca»

====
Tags:
PT e Lavagem Cerebral; frase-feita; ilusionismo; slogan astuto; arrogância; vigilância ideológica; guerrilha virtual; “robozinhos”; blogs petistas; denegação; Publicidade Petista; gravame; Seita Política; astúcia; mitomania; PT pratica Lavagem Cerebral; Ersatzbrot; PT e a mídia; inverdade; grosseria; autoritarismo petista; mentes autocráticas; mediocrização; narrativa fantasiosa; inflexibilidade; enfermidade epidêmica; recusa; Ideologia Digital Petista; Ideologia Digital do PT; obnubilação; coercitividade; embuste; ardil; gosto do poder; campanhas ardilosas; Partido dos Trabalhadores; ratos magros; inculto; peças publicitárias do PT; isenção passiva; Mobilização de Ambientes Virtuais pelo PT; obstinação; rigidez; blogs de inclinação petista; falta de aderência com a realidade; estratagema; retórica Petista; Propaganda; tramóia; ponto-cego; dominação política; blogs financiados pelo Estado; picaretagem do PT; agnosia visual; Hegemonia petista; campanha de velhaco; fome de Poder; trapacice; enceguecimento; força coerciva mental; subterfúgio; projeto hegemônico; cinismo; inversão; patrulhamento; bloguista comprado Paulo Nogueira; adestramento; Ideologia Petista; turvação; truculência; clichê; chavão; bordão; lugar-comum; uso da máquina pública; Lulopetismo; imagem estereotipada; pseudo-intelectual; negação; aparelhamento do Estado pelo PT; cegueira ambiental; mediocridade;  Ersatzkaffee; marketing Petista; falta de compromisso com a veracidade; APARELHAMENTO IDEOLÓGICO; identificação com a comunicação de massas; ‘Brasil pra inglês ver’; ‘A Copa das Copas’; Autoritarismo; “Danoninho vale por um bifinho”; POPULISMO; amestrar; Coca-Cola da mais vida;  pseudo-esquerda; “não-vai-ter-golpe”.

“revolucionário será quem for capaz de revolucionar a si próprio”

    Che Vive

    24/07/2016 - 11h35

    No seu caso a burrice e a idiotice ultrapassaram todos os limites. Recomendo escrever um texto, se for capaz, com suas próprias palavras ao invés de fazer do “ctrlC+ctrlV”. Se encantou com o besteirol e agora reproduz aos quatro ventos? Vc é um coitado que ainda resiste como massa de manobra.

      João Luiz Tavares

      24/07/2016 - 12h07

      Eis aí, escrevi. Se desbitole de clichês anti-naturais e sem espontaneidade:

      ESPONTÂNEO:
      Bom…, a questão não é maravilhosa em nosso país. No entanto sentimos e sabemos que DILMA é ruim demais mesmo, tanto como estadista e como articuladora. Se se compara, Temer é solarmente melhor (e nesse caso é bom com-parar). Mas há mulheres fabulosas. Muitas delas são MULHERES heroínas. Algumas são apagadas. Outras esquecidas. Uma das esquecidas é Janaína Paschoal (pelo menos pela mídia em geral). Eis:
      Campeã mesmo (no bom sentido) é ver Janaína Paschoal enfrentando Gleisi Hoffmann. Como uma atleta. Valente Paschoal. Veja:
      Puxa vida! Dra. Janaína Paschoal (de verdade, não é apenas professorzinho(a) doutor de USP não, com teses defasadas e autoritárias) Janaína Paschoal, com inteligência, bom senso, modernidade, cabeça AREJADÍSSIMA, fez o golaço de Marta Suplicy e de Senador Romário para cima de Gleisi Hoffmann. Sete a um (7×1) para Janaína Paschoal!

    Júnior Brasil

    24/07/2016 - 20h52

    Um energúmeno analfabeto tentando parecer intelectual. Isso só podia dar a merda que vemos perante nossos olhos.

    José Guedes

    24/07/2016 - 21h50

    De que planeta fora da Terra você vem para falar tanta merda??

      João Luiz Tavares

      24/07/2016 - 22h29

      Se o planeta é fora da Terra e lá se fala “merda”, só pode ser do Planeta PETÊ… Que eu venho…, CONSEGUE COMPREENDER?

        Emanuel Fernandes Lacerda

        24/07/2016 - 22h53

        Largue as drogas enquanto é tempo.

          João Luiz Tavares

          24/07/2016 - 22h57

          Já larguei a droga: todos sabemos que ela se chama “Petê” (PT).

          Emanuel Fernandes Lacerda

          25/07/2016 - 00h20

          Ah..saquei..então tinha 450 kg de “PT” que o aécio e o perrella transportavam naquele helicoptero?

        José Guedes

        25/07/2016 - 11h41

        Então você é um petista enrustido???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

        GERALDO

        30/07/2016 - 23h13

        TAMBEM ADORO JILÓZINHO DE MÃE DE COXINHA

Minos Adão Filho

24/07/2016 - 02h18

Esse juiz mostra como se rasga a Constituição e não é punido, nos EUA granpear presidente da cadeia. O que é do Moro tá guardado, não perco por esperar a sua máscara tá pra cair, o escândalo é grade envolvendo seu nome, a verdade sobre Moro vem lá da Rússia, tá chegando.

Mannish Manalishi

23/07/2016 - 23h19

OAB golpista em 1964 e 2016.

Alberto Morandi

23/07/2016 - 22h37

Acho Sérgio Moro um pessoa muito séria. Mas ele está se achando o rei da cocada preta. Está sendo influenciado pelo sucesso. Ele se deixa fotografar para capas de livros sobre ele mesmo ou sobre a Lava Jato em closes narcisistas ao extremo. Esse narcisismo está se transferindo para a ação, pois conta com o apoio da mídia e de boa parte da sociedade, manipulada, em grande parte, pela mesma mídia. Seu relacionamento com a mídia tradicional, diga-se em especial com a Globo, traz mais repercussão a seus atos. Basta ele tomar uma providência contra a esquerda, vamos dizer assim, a Globo apoia e ninguém mais pode ser contra, por mais injusta que seja. Até o Papa pode ser tachado de petralha, se assim o fizer. Quero ver o o que o futuro vai dizer sobre os atos de hoje de Sérgio Moro. Pode ser que aprove. Mas pode ser que o futuro condene esse jeito dele de se aproximar de um grupo político de direita e, simultaneamente, parecer se concentrar em Lula e na esquerda. Afinal, o PSDB amigo não tem tesoureiros? Torço para que Sérgio Moro volte à sua lucidez original.

Narciso L. Junior

23/07/2016 - 20h56

Não vai sobrar nem o advogado haja cela na Papuda!

    Júnior Brasil

    24/07/2016 - 20h52

    E você estará lá primeiro, idiota.

nilda

23/07/2016 - 21h21

espero imparcialidade por parte daqueles que irão julgar os atos do juiz Moro.

Dionísio

23/07/2016 - 19h12

Retirem a crase antes de Moro; ela modifica completamente o sentido do que se pretende, dando a entender que Roberto Teixeira “age/fala no modo” de Moro, como se fosse o próprio.

    Galvão

    23/07/2016 - 23h01

    Já se passaram 4 horas e não corrigiram o erro no uso da crase.


Leia mais

Recentes

Recentes