A Petrobras tem competência para explorar o pré-sal? Veja o que diz um geofísico da companhia

A Petrobras tem competência para explorar o pré-sal? | #bilhetepremiado

“A gente tem uma empresa que há 62 anos responde pela produção de petróleo no país. O monopólio estatal do petróleo foi quebrado há 21 anos, em 1995. De lá pra cá, qualquer empresa mundial pode se candidatar a trabalhar no Brasil, disputar uma licitação da ANP, receber uma área em concessão e produzir petróleo. E hoje, 21 anos depois, 94% do petróleo do Brasil é produzido pela Petrobrás. Essa realidade se traduz numa palavra: competência. Neste cenário, pensar em tirar a Petrobrás do papel de protagonista da produção dos campos do pré-sal não faz o menor sentido.”

Esta é a visão de José Clauver, geofísico da Petrobras há 29 anos, sobre a atual situação do pré-sal e dos lobbies das grandes multinacionais do petróleo interessadas em abolir com o regime de partilha sancionado durante os governo do PT.

Este é o primeiro vídeo de uma série produzida pelo Sindipetro Litoral Paulista e vem num momento ideal devido a urgência do debate sobre o regime do pré-sal e das emendas que estão sendo alteradas na Câmara e no Senado. Assistam.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.