Menu

A Petrobras tem competência para explorar o pré-sal? Veja o que diz um geofísico da companhia

A Petrobras tem competência para explorar o pré-sal? | #bilhetepremiado “A gente tem uma empresa que há 62 anos responde pela produção de petróleo no país. O monopólio estatal do petróleo foi quebrado há 21 anos, em 1995. De lá pra cá, qualquer empresa mundial pode se candidatar a trabalhar no Brasil, disputar uma licitação […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Petrobras tem competência para explorar o pré-sal? | #bilhetepremiado

“A gente tem uma empresa que há 62 anos responde pela produção de petróleo no país. O monopólio estatal do petróleo foi quebrado há 21 anos, em 1995. De lá pra cá, qualquer empresa mundial pode se candidatar a trabalhar no Brasil, disputar uma licitação da ANP, receber uma área em concessão e produzir petróleo. E hoje, 21 anos depois, 94% do petróleo do Brasil é produzido pela Petrobrás. Essa realidade se traduz numa palavra: competência. Neste cenário, pensar em tirar a Petrobrás do papel de protagonista da produção dos campos do pré-sal não faz o menor sentido.”

Esta é a visão de José Clauver, geofísico da Petrobras há 29 anos, sobre a atual situação do pré-sal e dos lobbies das grandes multinacionais do petróleo interessadas em abolir com o regime de partilha sancionado durante os governo do PT.

Este é o primeiro vídeo de uma série produzida pelo Sindipetro Litoral Paulista e vem num momento ideal devido a urgência do debate sobre o regime do pré-sal e das emendas que estão sendo alteradas na Câmara e no Senado. Assistam.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marivane

18/07/2016 - 21h52

VAMOS PRA LUTA

Marcio,São José dos Campos, SP

18/07/2016 - 21h47

VOTAÇÃO DO PRÉ-SAL
Acorda Brasil, depois do recesso irão votar pela partilha do Pré-sal. Isso não pode acontecer, vamos ficar olhando esses bandidos fazerem o que fizeram com a vale do Rio Doce na qual a SAMARCO faz parte. Agora te pergunto? Os Gringos irão reconstruir a cidade de MARIANA-MG? Com o Pré-sal será a mesma coisa, nossas praias acomodarão navios estrangeiros, onde os mesmos, deixarão seus dejetos e depois sairão com nosso tesouro. No final o que sobrará aos brasileiros será praias inabitáveis e poluídas pelo país que mais polui o planeta.

    jtf

    18/07/2016 - 22h50

    Se a multa aplicada a Samarco fosse aplicada para recuperar os danos daria e sobraria dinheiro e se não desse o governo poderia cobrar mais, o problema são os políticos ladrões, praias com dejetos já temos muito, a Petrobras até hoje não trouxe benefício nenhum a população, resumindo não muda nada.

Rachel

18/07/2016 - 21h22

Entreguista infelizmente palavra odiosa que voltou a moda. Fora Temer

Mabelle Vonk

18/07/2016 - 18h47

Nao vai ter golpe!

Laucidio Rosa da Silva

18/07/2016 - 17h08

acho que so falta uma coisa e juntarem partidos sindicatos etc e levarem para o ar essas informações e arrebentarem com esse golpista safados e entreguistas do psdb, dem pps psb, pmdb

Ricardo Martinelli

18/07/2016 - 16h37

O termo correto não é entreguista, os termos corretos são:
TRAIDOR, SAFADO, LADRÃO E MERECE PRISÃO PERPETUA COM TRABALHOS FORÇADOS!


Leia mais

Recentes

Recentes