[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Análise Diária de Conjuntura – 30/06/2016
Por Miguel do Rosário, editor-chefe do Cafezinho
[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
***
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante: clique aqui ou procure o campo de login na coluna da direita ou no pé do blog).
Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho. Qualquer dúvida, entre em contato com a Thamyres, no assineocafezinho@gmail.com ou +5521967749911 (de preferência por zap, telegram ou torpedo). [/s2If]
[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]
Esta semana, a jornalista Andrea Sadi divulgou em seu twitter sobre um jantar pra lá de misterioso entre ministros do STF, do STJ e próceres da oposição golpista: Gilmar Mendes e seu criado, Toffoli, pelo STF; João Noronha, pelo STJ; os senadores Aécio Neves e Zeze Perrela; o novo presidente da Petrobrás, Pedro Parente (Sadi o chama equivocadamente de ministro da Justiça), e o ministro de relações exteriores, José Serra.
Segundo a repórter, foi um jantar de “confraternização”.
Naturalmente.
Os golpistas se entendem.
Esse jantar é mencionado num artigo devastador de Gleen Greenwald, publicado hoje no Intercept, que cita as denúncias de corrupção envolvendo pessoalmente Michel Temer, e o resultado da perícia do Senado isentando Dilma de responsabilidade no caso das pedaladas fiscais.
No entanto, nada disso parece afetar o curso do golpe. Ninguém se importa com mais sujeira lançada no rio Tietê.
As cartas estão marcadas. Observa-se, na conjuntura, uma certa calma de cemitério, que na verdade corresponde ao desencanto que a mídia conseguiu tratar como o novo “normal” da política brasileira: a corrupção do “bem” voltou.
O governo Temer, como toda administração neoliberal, tem enorme capacidade para falir o Estado, gerando enormes déficits públicos, privatizando, desmantelando todas as estruturas públicas. Desde que haja transferência de recursos dos contribuintes para os setores rentistas da elite brasileira, aí incluindo os barões da mídia, claro, então está tudo muito bem.
A crítica dos neocons globais à gastança de Temer, por outro lado, é pro-forma. Tem de ser feita por uma questão de obrigação, mas não tem a mínima sinceridade.
Evidentemente, Temer está limpando o caminho para a consumação final do impeachment. A imprensa conservadora sabe disso, até menciona a questão de maneira levemente compreensiva, como uma mãe dando um pito carinhoso no filho pequeno, mas não guarda nenhum termo pesado para usar contra o governo interino.
Afinal, não lá está Meirelles na Fazenda?
Pedro Parente não é o novo presidente da Petrobrás?
O congresso não está se movimentando para iniciar uma nova rodada histórica de entrega, a preço de banana, do nosso patrimônio público?
É uma situação terrível, desesperadora, que me faz voltar a toda hora para os textos de Maquiavel. No último capítulo do Príncipe, o florentino procura extrair da própria tragédia um pouco de otimismo:
(…) E se era necessário, como falei, para se conhecer o valor de Moisés, que o povo de Israel fosse escravo no Egito; e para conhecer a grandeza da alma de Ciro, que os persas fossem oprimidos pelos medas; e para se conhecer a excelência de Teseu, que os atenienses fossem dispersos; assim, no presente, querendo conhecer a virtude de um espírito italiano, era necessário que a Itália reduzisse-se às condições em que se encontra. Que fosse mais escravizada do que os hebreus, mais oprimida do que os persas, mais dispersa do que os atenienses; sem líder, sem leis; batida, espoliada, lacerada, invadida e tendo sofrido todo o tipo de calamidade.
O trecho me lembrou de um argumento que usei outro dia numa palestra sobre o golpe, para estudantes da faculdade de dança da UFRJ.
Para conhecermos o valor da democracia e da liberdade, talvez tivéssemos que vivenciar este golpe, que afetou os dois. Através dessa experiência, desenvolveremos novas técnicas de resistência, produziremos novas lideranças e, sobretudo, desmascararemos todos os falsos paladinos da democracia, em especial a nossa mídia corporativa.
Uma nova dinâmica de luta foi instaurada a partir do golpe. O “vai ter luta” cantado junto ao refrão do “não vai ter golpe” ainda vai gerar muitos frutos.
[/s2If]
Heliane Ferreira
27/07/2016 - 19h29
Gilmar Mendes um Minustro do STF encontrar e deixar-se envolver com Aécio delatado 12 vezes , Perella q nao expluca as narmitas da cidade administrativa e nem as sementes doadas. Mas são amigos de longa data deste o mensalao Tucano. A justiça atrás de apenas “alguns” que eles querem crucificar e não fazem o que pregam para si próprios, corporativismo para não chanar de outra coisa. DA NOVO E REVOLTA
Dalva Viana
10/07/2016 - 15h49
E o prato foi a cabeça de quem é uma quadrilha mesmo,só aqui mesmo bandido comanda ,bandido tem cargos de poder mesmo tomanda a força com ajuda do judiciario é Brasil ou brasil
JOHN J.
04/07/2016 - 13h24
Será que na futura operação da Honesta e Apartidária Policia Federal, que deverá ser batisada de OPERAÇÃO IDADE DE CRISTO, a 33ª, a nossa honesta e apartidária Policia Federal e o nosso Honesto e Apartidário MP, vão investigar os TUCANOS E SEUS ALIADOS que apareceram em muitas delações e foram sempre IGNORADOS?
Idade de Cristo porque eles deverão investigar os santos políticos que até agora não mereceram nenhuma ação e foram deixados corrompendo e sendo corrompidos livres e naturalmente.
https://www.youtube.com/watch?v=m-GzaMDdHi0
JOHN J.
02/07/2016 - 23h49
QUATRO QUADRILHAS UNIDAS.
UM CHEFÃO PROTEGE O OUTRO.
E TODOS FICAM BEM NOS GOLPES E CORRUPÇÕES.
Porque o Sr. AÉCIO NEVES, ainda não foi investigado sobre as fraudes e
roubalheiras NA CODEMIG E AS MINAS DE NIÓBIO de ARAXÁ?
NIÓBIO DE, RIQUEZA NACIONAL FRAUDADA POR AÉCIO NEVES:
– http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/09/acao-bilionaria-envolve-aecio-e.html
– http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1033/noticias/a-magica-da-montanha-da-cbmm
– https://www.youtube.com/watch?v=h9nb7JrPrNE
– https://www.youtube.com/watch?v=r9BWEh89CO8
Marivane
02/07/2016 - 19h57
Mostrando a cara
Jorge mendes
01/07/2016 - 21h47
Formação de quadrilha
Claudio
01/07/2016 - 16h50
Só no Brasil que a gente vê juiz jantando com corrupto. Temos que saber qual é valor para roubar e ficar impune. Será que tem uma tabela com valor diferenciado? Ou quem sabe: basta ser da direita que o crime está liberado.
Octavio Filho
01/07/2016 - 20h15
Quem anda com porcos, come farelo!
Claudio
01/07/2016 - 20h40
Na cultura judaica o porco é um animal imundo que nunca olha para cima. Sempre comendo com a cabeça para baixo, revira a lama. Significa que o indivíduo porco só pensa nas coisas terrenas. É por isso que a Bíblia diz para não comer a carne desse animal, ou seja, não andar com essa gentalha. A palavra carne significa palavra. Abraços.
João Batista Kreuch
02/07/2016 - 20h07
Cara.. que explicação mais estapafúrdia… de onde tirou isso? Algum pastor sem estudos falou essa asneira? Não é o fato de não olhar pra cima que torna o pobre porco impuro… knk que estronzisse!!!
Claudio
02/07/2016 - 23h16
Não. São comentários como os teus.
João Batista Kreuch
03/07/2016 - 19h07
Entao vai oferecer um sacrificio que volta a ser puro.. kkk
Daniel
03/07/2016 - 06h11
Na pratica o Lava-Jato ja esta sendo fazendo todos de idiotas, prendem os presos, como Cachoeira, prendem sem nenhuma prova o marido de Gleisi Hoffmann. Fazem tudo juntamente com a midia para manter a nuvem de fumaca cobrindo os verdadeiros ladroes. Cunha, esposa e filha, todos ainda soltos, Aecio, todos seus crimes sumiram do mapa, Temer e seus negocios espurios, tudo acobertado. Cade o Supremo Tribunal Fracassado? Cade o povo? Vamos deixar este engodo continuar prosperando? Mas obvio que isso, impossivel. Toda semana tem uma acao do LJ sempre com o intuito de esconder os gangsters dos tucanos e a turma do Temer-Cunha. Cunha e’ Temer, Temer e’ Cunha, Aecio e’ Gilmar, Gilmar e’ Aecio. Acordem brasileiros e salvem o Brasil das maos dos verdadeiros mafiosos e entreguistas da patria.
Sueli De Carvalho Silva
01/07/2016 - 12h01
Devem ter discutido estratégia de distribuição.
João Bosco
01/07/2016 - 10h29
Ele realmente sabe lidar com bandidos.
Daniel
03/07/2016 - 06h21
Enquanto isso, Cunha solto, sua esposa solta, Aecio solto, Temer solto, tantos bandidos soltos. E o Supremo Tribunal Fracassado vai continuar agindo a conta-gotas alinhado ao golpe completemente planejado em Washington? A LJ vai continuar prendendo os presos como Cachoeira, apenas para mostrar que o LJ nao parou e injustamente sem provas o ex-ministro Paulo Bernardo? Um golpe que perdeu ate o obvio. Ate quando meu Deus tanta injustica?
Joao Carlos Santos
01/07/2016 - 09h32
É um absurdo, encontro de transportadores de meia tonelada de cocaína, corruptos,
pseudojuiz do superior tribunal, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Vivemos em tempos bicudos no Brasil.
Paulo Roberto Àlvares de Souza
01/07/2016 - 09h27
O ministro promíscuo que engrandece o STF e o torna singular em todo o mundo.
Daniel
03/07/2016 - 06h22
Nao ha duvida, um Supremo Tribunal Fracassado. Dever ser dissolvido e re-eleito pelo povo.
Armando Divan
01/07/2016 - 09h12
Após o jantar, o garçom deve ter limpado a mesa com um espanador.
josecarloslima
01/07/2016 - 01h23
a janta da junta militar….
Luiz Carlos
01/07/2016 - 00h09
A prisão de Cachoeira é somente para abafar esta movimentação golpista e as denúncias contra estes Srs. O que esperar de um vendedor de facilidades? Ele negocia com qualquer um para tocar os negócios de seus patrocinadores em frente.
James Stewart
30/06/2016 - 23h19
Acerto de conta$ da quadrilha.
Um vendedor de habeas corpus, um traficante de cocaína e…. Temer!
Narcisa Morelen
30/06/2016 - 23h05
Os três patetas!
Daniel
03/07/2016 - 06h21
Patetas mas mafiosos.
Maria Zélia Camerini
30/06/2016 - 22h36
Trio Maravilha!
James Ferreira Gressler
30/06/2016 - 21h48
Esses 3 imaculados se reunem, mas a pauta é do cunha: G O L P E .Gigi, mimi e aecim; justificaram ausência Marcola e Beiramar.
Luis Santos
30/06/2016 - 20h46
A Bandidagem se reuniu para planejar novos acharques ao pais! Corja de maus caráter!!