Fotomontagem: Tijolaço
A prova da propina a Temer
O destemido Ciro Gomes denunciou em recente entrevista ao DCM: num processo de dissolução de união estável que correu na Vara de Familia do Foro Central de São Paulo, Erika Santos pediu, em 1999, uma pensão mensal de R$ 10.000,00 e 50% do patrimônio do ex-marido, Marcelo de Azeredo, presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, CODESP, por indicação do “padrinho”, o deputado federal Michel Temer, então presidente da Câmara.
Como se vê, Ciro tem o documento, mas pensa que sumiu.
O Conversa Afiada achou.
Para justificar a pretensão de ficar com 50% do patrimônio do apadrinhado, Erika descreve operações que testemunhou.
As “caixinhas” ou “propinas” negociadas com os vencedores das licitações ou concessionárias, e repartidas entre o requerido, seu “padrinho” politico, e um “tal de Lima”.
Só pela concessão de dois terminais no porto de Santos à notória empresa LIBRA, o “padrinho“ ficou com a bagatela, em 1999, de R$ 640.000,00.
De novo, aparece o tal de Lima, e o requerente.
Quem é o Lima ?
Da empresa Rodrimar, Michel Temer, de novo, recebe mais do que o requerente, o ex-marido.
(Erika saiu de casa porque, alegou, o marido batia nela.)
O Conversa Afiada oferece o documento ao Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, antes que o Ciro Gomes suba a rampa do Palácio do Planalto e expulse todo mundo de lá.
Sim, porque se for esperar alguma reação do PT ou do “Advogado” da Presidenta – será que ele advoga para o outro lado?, pergunta a TV Afiada – o Michelzinho serve ao Exército e o pai não saiu de lá.
Em tempo: por onde anda o requerido?
Rachel
30/06/2016 - 17h27
Boca no trombone leitores do Miguel . Face, Twitter, email sinal de fumaça.
Panfletos em caixas de correspondência é uma boa. É assim: se escreve ou copia um texto que se achar bom, se imprime uns 10 por semana e se dá uma voltinha a pé pelo bairro. Caminhar faz bem à saude.. E vai colocando o texto nas caixas de correspondência. Não faz muito grande não, o povo não consegue ler e entender Não é ilegal, não chama a atenção. E assim como “”qualquer maneira de amor valerá”” qualquer forma de resistência vale.
Marivane
29/06/2016 - 21h27
cambada !
Maria Thereza G. de Freitas
29/06/2016 - 20h51
Miguel, você os demais blogueiros sujos podiam parar de chamar de “grande” a mídia velha, carcomida, corrompida, corruptora, criminosa, sonegadora. Não são grandes na tiragem, nos propósitos, nos métodos, na forma nem no conteúdo. Há adjetivos mais adequados. Obrigada.
João Luiz Brandão Costa
29/06/2016 - 18h07
Pô! Boca no trombone Miguel. Trombone? Também, Tuba, Corneta, Alto-falante, Trio Elétrico o escambau. Vamos viralizar isso.
Gringani Crestani
29/06/2016 - 18h06
De nada adianta tirar o Temer, que é a criatura, que o criador, a Rede Globo, continua engendrando CUnhas, Collors, Sarneys, Aécios, Serras, FHCs. Enquanto existir Rede Globo existirá corruptos assaltando o poder.
Daniel Meireles
29/06/2016 - 17h41
Ciro Gomes tacou o dedo na bunda do temer que melou até os cotovelos…
Claudio
29/06/2016 - 17h27
Isso só evidencia aquilo que todos sabem: nunca tivemos justiça, jornalismo sério de ponta, legislativo honesto e executivo inteligente. A justiça sempre perseguiu pobre, preto e comunista. Essa é a tradição do estado “demoniocriático” de direito para poucos. O resto é blá, blá, blá…
Richard Zimmermann
29/06/2016 - 17h20
80k e subindo
Leo Almeida
29/06/2016 - 17h18
Globo, uol, folha, estadao, record, band e cia vao continuar VERGONHOSAMENTE blindando o traidor golpista mi8nusculo temer. Somente um movimento de massas é capaz de impor mudanças neste cenario DESOLADOR, ou seja, a permanencia do golpista por mais 2 anos e o fascismo campeando a solta no Brasil. FORA GOLPE!
Atreio
29/06/2016 - 16h15
Jornalismo…sempre refrescante. Agradeço muito pelo trabalho! Um ótimo dia para todos!