[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Análise Diária de Conjuntura – 29/06/2016[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
***
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante: clique aqui ou procure o campo de login na coluna da direita ou no pé do blog).
Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho. Qualquer dúvida, entre em contato com a Thamyres, no assineocafezinho@gmail.com ou +5521967749911 (de preferência por zap, telegram ou torpedo). [/s2If]
[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]
Acontece no momento o fenômeno que havíamos previsto há tempos: a estabilização do golpe. O movimento é beneficiado principalmente pela mais simples razão do mundo, o cansaço das pessoas. Desde as eleições de 2014 (por um lado, desde 2004), a direita midiática-judicial empreendeu uma verdadeira guerra civil contra o governo. Guerra civil que o povo vinha vencendo sucessivamente, sob uma terrível pressão política e psicológica.
A guerra híbrida, conceito explicado por Pepe Escoar em artigo recente sobre o Brasil, foi se intensificando cada vez mais, afastando as pessoas que não estão dispostas a pagar o preço cada vez mais caro da militância política.
Até porque as pessoas percebem, num certo ponto, que é preciso contornar a luta, talvez voltar às montanhas, e retomar a tradição milenar das guerras de guerrilha.
É momento de acumular forças.
Então as pessoas se retiram temporariamente da luta, para refletir e descansar.
A mansidão da superfície, contudo, esconde o fervilhar de iniciativas subterrâneas: livros, filmes, seminários, tudo está em construção.
Reitero: leiam o artigo do Pepe Escobar.
O golpe respira aliviado com o cansaço natural e humano da sociedade.
Durante as Olimpíadas e as eleições, porém, voltaremos.
Muito mais fortes.
[/s2If]