O Cafezinho recebeu por e-mail um laudo técnico da empresa Truster Brasil – Tecnologia em Análise de Voz, em que afirma que o deputado Eduardo Cunha mentiu na coletiva de imprensa desta quarta-feira (22).
Segue trechos dos documento:
Com base em arquivo de voz público de fala do Sr. Eduardo Cunha transmitida ontem pela TV Câmara, foi realizada uma análise através do Módulo de Análise de Gravações do Programa AVM 6.50 e foram obtidos os resultados
Os resultados
No estudo os resultados, cabe a mim como perito, determinar a aceitação de certos padrões que contribuem para a análise matemática dos programas. Os padrões em questão são:
- P1: Tensão extrema
- P2: Estresse Cognitivo Extremo
- P3: Medo Extremo e Estresse
- P4: Controle de Voz/Embaraço
- P5: Tensão Alta e Pouco Pensamento
- P6: Alta Rejeição e Medo
- P7: Alta Rejeição e Excitação
- P8: Alta Rejeição e Estresse Cognitivo
- P9: Alta Rejeição Cognitiva e Emocional Anormal
Toda vez que existirem indicações de fraude, sem a presença de um destes padrões, significa que a análise do programa encontrou indicações suficientes para apontar fraude na resposta. Quando existir a indicação de um destes padrões, significa que eu, como perito, indiquei ao programa que aceitasse tal padrão como indicação de fraude.
Conclusão
De acordo com a análise do programa, o Sr. Eduardo Cunha não está sendo verdadeiro quando afirma que não praticou crime e por isso não tem o que delatar.
Segue abaixo a íntegra do laudo técnico: