O Cafezinho recebeu por e-mail um laudo técnico da empresa Truster Brasil – Tecnologia em Análise de Voz, em que afirma que o deputado Eduardo Cunha mentiu na coletiva de imprensa desta quarta-feira (22).
Segue trechos dos documento:
Com base em arquivo de voz público de fala do Sr. Eduardo Cunha transmitida ontem pela TV Câmara, foi realizada uma análise através do Módulo de Análise de Gravações do Programa AVM 6.50 e foram obtidos os resultados
Os resultados
No estudo os resultados, cabe a mim como perito, determinar a aceitação de certos padrões que contribuem para a análise matemática dos programas. Os padrões em questão são:
- P1: Tensão extrema
- P2: Estresse Cognitivo Extremo
- P3: Medo Extremo e Estresse
- P4: Controle de Voz/Embaraço
- P5: Tensão Alta e Pouco Pensamento
- P6: Alta Rejeição e Medo
- P7: Alta Rejeição e Excitação
- P8: Alta Rejeição e Estresse Cognitivo
- P9: Alta Rejeição Cognitiva e Emocional Anormal
Toda vez que existirem indicações de fraude, sem a presença de um destes padrões, significa que a análise do programa encontrou indicações suficientes para apontar fraude na resposta. Quando existir a indicação de um destes padrões, significa que eu, como perito, indiquei ao programa que aceitasse tal padrão como indicação de fraude.
Conclusão
De acordo com a análise do programa, o Sr. Eduardo Cunha não está sendo verdadeiro quando afirma que não praticou crime e por isso não tem o que delatar.
Segue abaixo a íntegra do laudo técnico:
Jefferson Kuszkowski
26/06/2016 - 03h06
Excelente. Ele se exita quando sugere que tirar Dilma e o PT do Governo é um ato honroso. Considera-se um herói por isso. É visível o ódio contra o Governo motivado aparentemente por vingança. Ao contrário do que eu imaginava, por conta da frieza de tamanha manipulação, ele esta muito afetado emocionalmente quando fala sobre a sua culpa ou quando cita a família. Ok, quase tudo é notável facilmente. Mas uma análise técnica é uma excelente comprovação. Basta que sua esposa seja presa, ou que seja conduzida coercitivamente, pra ele perder a compostura. Mas parece que Moro, do contrário doutros casos de menor gravidade, não pensa em fazer a prisão preventiva de Claudia Cruz e sua filha. O que é muito estranho, ou não, partindo do pressuposto que Moro segue um enredo de um julgamento de exceção. Queria ver uma análise dessas do Sérgio Moro. Seria magnifico.
Ben Alvez
25/06/2016 - 10h47
E precisa contratar perito para constatar que Eduardo Cunha mente?
Eduardo Cunha mente, sempre mente.
Daniel
24/06/2016 - 21h51
Veja que triste figura, sentado sozinho nessa mesa…
Tem gente que não acredita nas voltas que a vida dá…
Daniel
24/06/2016 - 21h48
Dava um ótimo episódio para o “Lie to Me”.
Sueli De Carvalho Silva
24/06/2016 - 20h43
E quando é que ele não mente???
José Junior Santos
24/06/2016 - 14h38
Me desculpem, mas esse laudo é totalmente desnecessário. É o mesmo que contratar um legista para detectar a morte de uma múmia.
SeiQueNadaSei
24/06/2016 - 16h27
Pensa no contributo para a ciência. Pode ser usado como um padrão mundial da reação humana (??) quando mente. Mais preciso que um relógio atômico.
nadja
24/06/2016 - 17h13
Quá quá quá….