Conforme bem descreveu a presidenta Dilma, os golpistas invadiram o Planalto como um bando de hunos furiosos.
Em poucas semanas, já causaram tanto estrago e ameaçam com tantos outros estragos, sem conversar com os especialistas e organizações dos setores envolvidos, que deixaram bem claro, mesmo para quem antes não tinha opinião formada, que se trata efetivamente de um golpe.
Um golpe contra os trabalhadores.
Abaixo, nota que recebo de uma amiga próxima ao Fenadados:
Dados de 30 milhões de aposentados e pensionistas e de mais milhões de trabalhadores da ativa estão em risco com mais uma estratégia de destruição das políticas sociais do governo golpista. Depois de acabar com o ministério da previdência e tirar a palavra ‘social’ do nome da Dataprev, que passou a se chamar Empresa de Tecnologia da Previdência, circula em Brasília a ideia de incorporar a empresa ao Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, do ministério da Fazenda. A ameaça levou a Fenadados – Federação Nacional de Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados – a realizar campanha em defesa da previdência e da Dataprev.
O vídeo da campanha já está na rede. Revela os riscos da política de destruição da previdência social e prova que o golpe é contra todos os trabalhadores – da ativa ou não.