Menu

Em entrevista esclarecedora, Ciro Gomes expõe as entranhas do golpe

Assista à entrevista concedida por Ciro Gomes a Mariana Godoy, na RedeTV, nesta sexta-feira.

39 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

https://www.youtube.com/watch?v=nHBUPzqCyjE

Assista à entrevista concedida por Ciro Gomes a Mariana Godoy, na RedeTV, nesta sexta-feira.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Emílio Mariano da Silva

20/07/2016 - 12h41

o conceito de democracia formulado por Jean-Jacques Rousseau não diz que temos que tolerar “democratas” ineptos no cargo fazendo besteiras emprestando nosso dinheiro em prazos que nenhuma empresa no Brasil consegue e a juros que nenhuma empresa no Brasil obtém, e ainda o pobre do povo brasileiro pagando a diferença entre o que essa senhora emprestou para seus amigos comunistas, e o que o banco que emprestou vai pagar. Mais ainda,o conceito do Sr. Rousseau não contava que em democracias se possa eleger pessoas que não sabem sequer marcar o ritmo no tambor da galé brasileira que nesses 13 anos ficou girando em torno de sí, absolutamente sem rumo, com tanta corrupção e os que foram eleitos para cuidarem das finanças do país diziam quando se divulgavam corrupções que NÃO SABIAM. Compraram pasadena, não sei, corrupção na Petrobrás, não sei, pedalada fiscal, não dei, compraram votos de deputados, não fui eu, mensalão, não existiu, ô chapa isso não é democracia, sem esses 54 milhões soubessem das mentiras que ela contou para se eleger, não teria sido eleita.

tiago carneiro

08/06/2016 - 09h52

reporter fraquinha fraquinha…

Marcos

04/06/2016 - 23h54

O que esta galera precisa entender é que o conceito de democracia moderna, formulado por Rousseau, é fundamentado na soberania popular. E, se Dilma ganhou as eleições, então deve-se esperar o fim do mandato para substitui-la, afinal, no Estado de direto, a lei está acima dos interesses particulares. Estes são pilares do Estado democrático de direito, ao mesmo tempo, tão vulgarizado e pouco compreendido.

    Daniel

    05/06/2016 - 06h19

    E gosto do Ciro, mas acho daria um bom e eterno Senador. Como Presidente falta-lhe compostura. Ele fale de Lula com muito rancor, e de Dilma ele tambem nao deixou de dizer que ela fez vista grossa sobre corrupcao. Ele atira para todos os lados, e fim sem lado. Falou que Serra e’ um homem capaz, mas usa sua capacidade para o mal. O Serra para mim e’ muito fraco, nao apenas atrasado mas fraco, Ciro coloca FHC e Lula no mesmo nivel nesta estrevista. Lula transformou o Brasil errou, mas os acertos de Lula e Dilma foram muito superiores aos erros. Dilma deixou investigar o proprio PT, impensavel com um governo de FHC. Ciro pisou na bola, achava que seria uma otima opcao progressista, mas ele saiu do PSDB e nao ataca os tucanos e nem Aecio. Ele e’ um tucano mais patriota, apenas isso. Nao confio mais nele. Vou mesmo de Lula.

      Maurilio

      06/06/2016 - 06h31

      Penso o mesmo. Trata-se de um aproveitador: aproveita o momento fraco de Dilma e do Temer (que, por sinal, nunca será forte) e lança-se como uma opção. Mas não passa disso. Se Lula não for candidato…..

      sandro

      06/06/2016 - 19h13

      Discordo, ví entrevistas onde ele não Poupa PSDB, tucanso e principalmente o aécio.

      Paulo di Paula

      07/06/2016 - 05h49

      Eu também, o considero por conhecer à fundo Economia, porém sem cálculos, o que é raro, mas também prejudica. Mas ele chamou a Dilma de Canalha, e ele acha que engana quem realmente entende de Economia, duvido que o Presidente do FED aceitou só a promessa dele, de que o Real, sem ativos, era só um chute, e que deu certo, pois prometeram riquezas, e só entregaram uma parte, a que falta, faz parte do golpe também. E não é só eu que digo, ele também já disse, que o Gustavo Franco, na época falava que não tinha como dar certo, pois não tínhamos ativos. Ainda mais fazendo uma Moeda com sobre valor ao Dólar, e quebrou, e para onde foi a diferença, isso ele, e ninguém explica, pois ele culpa o FHC, foi para a dívida.

Gerson

04/06/2016 - 23h04

Entrevista de Mariana Godoy com Ciro Gomes…a jornalista
falando no meio do comentário de Ciro sobre os problemas na
economia:”…por isso ela não deve voltar Ciro…ela não deve
voltar”…; depois…”se ela voltar tem que chamar eleições para outra
pessoa governar”…Mariana Godoy tirou a máscara da imparcialidade.

    Fabiana

    04/06/2016 - 23h34

    A mídia não é imparcial, muito menos essa Mariana, não me causa nenhuma surpresa. Esta suposta imparcialidade é para tentar conquistar a credibilidade, só isso.

      Gerson

      04/06/2016 - 23h37

      Sim, vc tem razão. Na verdade, não passam de golpistas de camiseta amarela da CBF.

    Daniel

    05/06/2016 - 06h28

    Mariana e’ uma coxinha que nao sabe o que e’ privatizacao, uma de suas perguntas foi insinuar que se ha tanto roubo em estatais, melhor privatiza-las. Um comentario sem conhecimento de causa, sem uma analise, repetindo como uma papagaia da Globo. Eu trabalhei 15 anos em Estatal no Brasil, 20 anos no setor Privado em Pais de primeiro mundo. eu falo com experiencia. Nao ha diferenca, se forem bem geridas, se o que e’ publico fique nas maos do estado, como recursos energeticos estrategicos. Quem quebrou o mundo em 2008, bancos estatais? Quem socorreu os bancos privados que quebraram? O Estado. Quem causou o maior desastre ecologico nao golfe do Mexico, uma estatal? Nao uma petroleira privada. Quem causou o maior desastre ambiental do Brasil, em Mariana-MG? Uma estatal? Nao uma empresa privada. Quem corrompeu o governo de SP com o trensalao? Uma estatal? Quem corrompeu a Petrobras, uma outra estatal? Nao, foram empresas privadas. Logo ha boas e mas empresas privadas, boas e mas estatais. Em uma questao de gestao, privatizar nao e’ a solucao, e’ uma falacia. Privatizar e’ como vender um imovel, voce nunca mais podera compra-lo de volta, concessao e’ como aluguel, o patrimonio e’ seu, e voce tem renda.

      Gerson

      05/06/2016 - 08h38

      Pois é Daniel, e a “jornalista” esquece que se tem um corrupto em alguma estatal, tem do outro lado, um corruptor na empresa privada. Como você escreveu, os argumentos da “jornaista” são os mesmos da Rede Bobo e dos coxinhas acéfalos.

      Mauro Pinto

      05/06/2016 - 19h51

      Concordo.
      E não confio no Ciro, se ele fosse melhor, como ele é novo,apoiaria o Lula para 2018 , participaria do governo, aprenderia e depois se candidataria

Fabiana

04/06/2016 - 21h52

Mariana Gogoy tenta conduzir o raciocínio para eleições, alegando ingovernabilidade por conta do legislativo, e Ciro defende a conclusão do mandato, pois ele não poderia se reeleger. Ele tenta se mostrar equilibrado, mas sua tendência em eliminar o Lula, deixa claro que teme um fortíssimo concorrente à presidência. Ele evita detonar o Aécio, pois isso fará num momento mais oportuno, pois considera-o um adversário mais derrotável, sem falar que tem certa afinidade com o PSDB, afinal sempre foi chamado de “cria do Tasso”. Contudo, sua explicação sobre o jogo do golpe é bastante lúcida.

    Gerson

    04/06/2016 - 23h46

    Ele aproveitou para bajular a mídia dizendo que o maior controle eh o do “controle remoto”…Dilma afirmava isso também, e todos sabem o que aconteceu.

      Daniel

      05/06/2016 - 06h32

      Tambem achei que ele fugiu do problema central, controle remoto nao funciona com facistas. Reforma economica da Midia pelo pluralismo. Ate a Rainha da Inglaterra votou pela reforma da midia na Inglaterra. Ele foi omisso, e’ um atirador sem rumo, atira para todos os lados. O cancer do Brasil e’ a midia. Veja o que eles fazem com Dilma. Isto nao e’ democratico, isto e’ ditadura midiatica. Ciro pisou na bola. Tem medo da Globo.

Roger Gilmour

04/06/2016 - 21h51

Mas que maraviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilha… :D :D :D :D :D

Mauro Pinto

04/06/2016 - 21h19

Ué, Miguel, você me censurou/Fiz um comentário ao c Pimenta e um para você, onde eles estão?

marlene

04/06/2016 - 19h26

Mariana Godoy é uma burguesinha de camiseta amarela. Só por que não gosta de Dilma, eleita democraticamente por sufragio universal, prefere que o país e a democracia sifu. Menos de um mês de Golpe e o pais está desmontado e a venda em promoção. Dói esperar 2018? Só pra quem não respeita a democracia.

#ForaTemer

    Gerson

    04/06/2016 - 23h06

    Penso a mesma coisa dessa “jornalista imparcial”. Ela não gosta de Dilma, então no raciocínio raso dela tem que tirar, foda-se os 54 milhões de votos. Temer ela não falou em momento algum que tem sair.

    Daniel

    05/06/2016 - 06h34

    Sim, para as ruas, queremos nossa Democracia de volta. Dom Pedro bradou, Independencia ou morte, nos bradamos, Democracia ou morte. FORA TEMER, DILMA VOLTA e completa seu mandato. E’ a democracia fora isso, estaremos aprovando os proximos golpes.

Mauro Pinto

04/06/2016 - 18h40

Miguel,

você concorda com tudo que ele diz/Eu desconfio que ele está usando a midia como palanque.Ele desmerece a Dilma e o Lula em várias oportunidades.Na sua opinião ele está certo? É uma pergunta honesta minha para você que entende e acompanha política melhor do que eu.

maria nadiê rodrigues

04/06/2016 - 17h13

C. Pimenta você está coberto de razão. Venho seguindo Ciro desde quando não via nada a reparar em suas falas. Ele tem a propriedade de convencimento como poucos, em especial nesses momentos, quando tantos se encontram debaixo da lama, que não o cobre. Isto, contudo, não pode tapar nossa visão.
Desta feita o cearense se disse triste até em relação ao seu amigo e conterrâneo. Por outro lado, pra variar, sempre encontra dificuldade para citar o tucano Aécio.
A mudança em relação a Lula segue a mesma linha de todos que receiam ver o barbudo voltando aos palanques. Até um dias desses o motivo era que Lula jogaria sua história no lixo, enquanto lhe dedicava elogios. Agora mudou. Uma hora diz achar que Lula é ladrão; depois que nunca disse isso, e, assim, vem se atrapalhando nessa questão.
Outra questão é que Ciro finge não reconhecer as injustiças praticadas contra Lula pela Lava Jato, que ele se recusará sempre a falar, senão pra elogiar.

    Galvão

    04/06/2016 - 22h35

    Venho acompanhando as peripécias do Ciro há décadas, e ele é muito tinhoso. Ele está vendo o cavalo encilhado passando e quer monta-lo, mas fica dando voltas: é candidatíssimo à presidência, e a sua chance é não ter que enfrentar o Lula. Na entrevista ao Paulo Henrique Amorim, ele deu pelo menos seis motivos para ser processado pelo PT e Lula por crime contra a honra. Mas pelo menos ele tem coragem de acusar a cúpula do PMDB de corrupção.

    Daniel

    05/06/2016 - 06h35

    Concordo.

    marlene

    05/06/2016 - 10h50

    #ForaTemer

    Ciro já se lançou candidato a presidência ao ir para o PDT não faz muito tempo.
    Tá aproveitando o momento Geni de Dilma e Lula para se projetar e minimiza os efeitos do golpe em curso. Acontece que, golpe dado e consolidado, não haverá eleições em 2018! Se houver, vai ser configurada para que somente os candidatos de direita fascista sejam bem sucedidos (Bolsonaro tá aí mesmo entre outros nefastos) até porque se um candidato de esquerda vençer será reiteradamente objeto de sabotagem, o golpe será rotina! O momento é de derrotar o golpe e fortalecer a democracia.

    #ForaTemer

    #VoltaDilma

    Octavio Filho

    05/06/2016 - 21h04

    O Ciro está repetitivo em suas apresentações. Pelo menos desta vez, ele não citou o tatu em cima do toco. Fala que não vai se candidatar, mas até os minerais sabem que ele pretende ser presidente em 2018. Infelizmente, ele está começando a jogar sujo contra o PT. Realmente ele teme a candidatura do Lula. E por isto, não deseja eleição neste momento. Talvez, o Ciro tenha esperança que o Lula até 2018 já esteja com a imagem desgastada pela lava jato. Ele realmente não fala mal do Aécio, pois deve julgar que ele já esteja politicamente morto. Afinal, não vai chutar cachorro morto. Eu o achava um candidato em potencial, mas com estas críticas fora de hora, estou ficando com o pé atrás. Quanto ao Lula ser rico, eu acharia normal. Mas quanto é que o Lula tem? Ele não falou. Por outro lado, sabemos que o próprio Ciro não é pobre. E, inclusive, trabalhava (ou trabalha) para a CSN, a siderúrgica privatizada por FHC. Se ele continuar com estes discursos contra o Lula e contra a Dilma não terá apoio da esquerda. Será que ele pensa que somos coxinhas ou trouxinhas? Nós apoiamos o Lula e a Dilma por suas obras (no sentido geral). Não somos macacos de auditório. Também correu da raia quando se comentou a respeito do Judiciário. Só os ingênuos não sabem que o País está nesta crise em função da cobertura jurídica que foi dada aos políticos corruptos dos outros partidos. Com este Judiciário e MP não há país que se desenvolva. O Ciro faz boas apresentações. Já vi algumas. Ele deve se lembrar, porém, que o eleitor de Dilma e de Lula não é um imbecil.

C.Pimenta

04/06/2016 - 16h38

Não sei se vocês repararam nestas entrevistas “bombásticas” do Ciro Gomes que aliás só fala coisas que nós já sabemos, ele dá umas alfinetadas no ex-Presidente Lula? Levanta umas suspeitas no meio de um frase sobre outro assunto (ou inacabada) e parou de reconhecer o trabalho a obra gigantesca que Lula fez contra a desigualdade, contra a concentração de renda e com as políticas sociais que tirou muita gente da pobreza e uma longa lista de realizações que todo mundo sabe, mas que poucos relembram. Não será porquê Lula pode ser seu principal adversário nas próximas eleições? Isso numa visão otimista de que teremos eleições democráticas em 2018 e que não vão impedir ilegalmente Lula de ser candidato, só de vingança, da mais odiosa. Esqueceu, convenientemente, da colocar o Presidente Lula entre os presidentes perseguidos.

    Mauro Pinto

    04/06/2016 - 18h40

    Reparei faz algum tempo isso.fala só as verdades que interessam, e escracha em outras (alfinetadas é bondade sua)

Anelise Pinto

04/06/2016 - 14h45

Mariana Godoy está muito , muito bem. Parabéns aos dois.

    Gerson

    04/06/2016 - 23h10

    Desculpa…mas muito bem? Ela tirou completamente a máscara de isenta…quer destituir Dilma, como todos os golpistas e rasgar 54 milhões de votos.

      Anelise Pinto

      25/06/2016 - 11h04

      Oi!Eu quis dizer que achei bem quando entrevistou Ciro Gomes, só isso. Achei péssima quando entrevistou Dilma. Me deu asco de mariana Godoy naquela entrevista.

    Atineli

    05/06/2016 - 08h00

    Que comentário sem noção. Parece que não entendeu nada.

      Anelise Pinto

      25/06/2016 - 11h05

      Oi!Eu quis dizer que achei bem quando entrevistou Ciro Gomes, só isso. Achei péssima quando entrevistou Dilma. Horrível mesmo

        Atineli

        25/06/2016 - 15h33

        Oi Anelise, peço desculpas, pois não tinha entendido. Concordo contigo. A Mariana Godoy foi bem grossa com Dilma, mas a Dilma revidou bem às tacadas. Na despedida, além do livro ridículo, a fulana nem sequer agradeceu a presença e a entrevista da Presidenta. Imagina, ela é que foi recebida por Dilma, no Alvorada, e nem sequer agradeceu “nada”…. Com a internet essas pessoas mostram o que de fato são e nem percebem. Godoy é zero !! Dilma ganhou em todos os blocos !!

          Anelise Pinto

          26/06/2016 - 19h44

          Tranquilo! A gente escreve rápido , ás vezes, e sai do jeito que sai. Fiquei enojada com a entrevista com Dilma, mais ainda com a parte do “presente”,Fui à pagina da jornalista e escrevi que fiquei horrorizada com a deselegância da moça. Vamos adelante! Fora Temer!

    marlene

    05/06/2016 - 10h57

    #ForaTemer

    Muito bem…tipo “bela, recatada”? Ah tá.

    #ForaTemer

    #VoltaDilma

Anelise Pinto

04/06/2016 - 14h45

Mariana Godoy está muito, muito boa. Parabéns aos dois.

Adolfo Neto (UTFPR)

04/06/2016 - 14h12

Teve continuação no Periscope
https://twitter.com/galo_vasco/status/739123845966204928


Leia mais

Recentes

Recentes