NOTA DO JORNALISTA RICARDO MELO
Recebi com serenidade a decisão liminar do ministro do STF Dias Toffoli, restaurando meu mandato de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação – EBC, e me congratulo com esta manifestação de respeito ao primado da Lei e do Estado de Direto, base do mandado de segurança que impetrei. Externo minha convicção de que esta decisão liminar será confirmada no julgamento ampliado de mérito.
Nesta oportunidade, reitero minha disposição para reassumir plenamente o cargo do qual fui ilegalmente exonerado, com o objetivo de contribuir para consolidar e fazer avançar o sistema público de comunicação, que tem como missão legal a oferta de conteúdos comprometidos com os valores democráticos, o respeito aos direitos da cidadania, a pluralidade e a diversidade da sociedade brasileira.
Zelarei pela observância das finalidades dos canais públicos, fixados na Lei 11.652/2008, tais como a imparcialidade e a independência em relação às forças político-partidárias e ao poder econômico, objetivo para o qual não medirei esforços, empenho e disposição para o diálogo, em sintonia com o corpo de funcionários, o Conselho Curador, o Conselho de Administração e demais instâncias da empresa.
Ricardo Melo
Diretor-presidente da EBC
Guimarães Roberto
03/06/2016 - 22h41
Decisão semelhante deveria ter sido tomada em relação ao cargo de Presidente da República Federativa do Brasil mas ai faltou coragem.
andreson cassius silva
03/06/2016 - 18h51
Quando se fala dos partidos de esquerda sempre se questiona aparelhamento das instituições e de ideológia nas decisões tomadas. As atitudes da oposição não são tomadas da mesma forma só que pintadas de forma positiva?