Menu

Podemos da Espanha pede para que União Europeia não negocie com Governo Temer

Eurodeputados exigem que UE não negocie com governo Temer O eurodeputado Xavier Benito, do partido espanhol Podemos, enviou uma carta assinada por mais de 30 parlamentares do bloco à Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, para que Bruxelas não negocie o acordo comercial com o Mercosul enquanto o […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Eurodeputados exigem que UE não negocie com governo Temer

O eurodeputado Xavier Benito, do partido espanhol Podemos, enviou uma carta assinada por mais de 30 parlamentares do bloco à Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, para que Bruxelas não negocie o acordo comercial com o Mercosul enquanto o presidente interino Michel Temer estiver no poder.

no Sputnik Brasil

“O acordo comercial com o Mercosul”, diz o documento, citado pela agência EFE, “não só se limita a bens industriais ou agrícolas, mas inclui outros afastados como serviços, licitação pública ou propriedade intelectual. Por isso, é extremamente necessário que todos os atores implicados nas negociações tenham a máxima legitimidade democrática: a das urnas”.

Benito, que também atua como primeiro vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu para as relações com o Mercosul, questiona a “legitimidade democrática  necessária para um assunto desta magnitude”.

“O mandato de Dilma Rousseff só pode ser mudado mediante o único método democraticamente aceitável: as eleições”, afirma a carta, acrescentando que os eurodeputados compartilham “a preocupação expressada também pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) e pela Unasul sobre a severa situação na qual Dilma Rousseff foi condenada por um Congresso doente de corrupção e claramente orientado por obscuras intenções”.

“É necessário suspender as negociações entre a UE e o Mercosul já que tal acordo comercial não deveria ser negociado com o atual governo brasileiro”, conclui o documento, exortando Bruxelas a dar “seu total apoio e envolvimento para o restabelecimento da ordem democrática no Brasil”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

maria nadiê rodrigues

30/05/2016 - 22h40

Assim fica mais difícil. O homi não pode entrar em casa, sair de casa, seguir qualquer caminho ao ar livre – imagine usando um a bicicleta como Dilma -, no carro, só de vidros pretos, escuríssimos; de avião, “sei não”. Se FHC, um homem tão bão foi escrachado em NY, calcule o Temer(oso); agora tem a UE a não querer nem ver a cara do ladrão do poder. Na Rússia, então, pode até ser que os comunistas mandem destruir o avião ainda no céu cinzento.
Finalmente, não sei o que fazer com o nosso governante.

Alexandre Moreira

30/05/2016 - 19h13

Temer Podemos te fudermos?

Eduardo Albuquerque

30/05/2016 - 18h37

Organizaçoes do mundo inteiro, além de paíse negam o governo Temer e tudo que executou o golpe. E por aqui estamos rezando para Senadores mudem voto, tenhamos eleições, etc..Naão estamos respeitando quem nos apóia desde longe.

Reinaldo Mechica Miguel

30/05/2016 - 18h30

O BRASIL ILHADO DO RESTO DO MUNDO E DEPENDENTE DA VENDA DAS NOSSAS RIQUEZAS AOS AMERICANOS. ESTAMOS A CAMINHO DO INFERNO ECONÔMICO E SOCIAL ATRAVÉS A PINGUELA DO TRAIDOR TEMERÁRIO TRAIDOR…

Pedro Pereira

30/05/2016 - 17h39

PSOL ficou tliste com essa notícia


Leia mais

Recentes

Recentes