Aviso: O texto abaixo, escrito por Kiko Nogueira, foi publicado em 20 de agosto de 2014. Mas, infelizmente, continua atual.
O estranho caso do habeas corpus de Gilmar Mendes para Roger Abdelmassih
Por Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo
Algumas das mulheres estupradas pelo médico Roger Abdelmassih, preso ontem no Paraguai, devem representar contra Gilmar Mendes na Corte Internacional.
Uma delas, ao recebê-lo no aeroporto, avisou, dirigindo-se às câmeras de TV: “Não tem ministro que vai tirar você daqui”.
Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão pela Justiça criminal de São Paulo em novembro de 2010, acusado de 52 estupros de suas próprias clientes. Estava detido.
Gilmar, então presidente do STF, entendeu que ele deveria recorrer em liberdade da sentença porque não representava perigo. Já tinha o registro cassado, não podia mais exercer a profissão e, portanto, não teria como continuar cometendo o crime.
No início de 2011, Abdelmassih era um foragido.
Gilmar é o mesmo que considerou “estranho” o episódio das doações feitas para pagar multas dos réus do mensalão. “Imagino que os militantes se disponham a cumprir alguns dias nos presídios”, disse, em resposta a uma carta de Suplicy.
Em matéria de estranheza, ele possui antecedentes. Concedeu habeas corpus a Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal no caso Satiagraha em 2008.
Fez o mesmo com Cristina Maris Meinick Ribeiro, condenada por sumir com o processo de sonegação fiscal da Receita Federal contra a Globo.
Em maio de 2010, o habeas corpus de Abdelmassih fora negado pela ministra Ellen Gracie. Gilmar, porém, cravou que não havia elementos “concretos e individualizados, aptos a demonstrar a necessidade da prisão cautelar do ora paciente”.
A escritora Teresa Cordioli, vítima do médico nos anos 70, não perdoa o juiz. “O maior estupro foi feito pelo Gilmar Mendes, que o soltou. Aí nós criamos mais força na busca”, disse.
Gilmar nunca se manifestou sobre o episódio Roger Abdelmassih. Até agora, pelo menos.
JOHN J.
30/05/2016 - 10h45
GILMAR É MAIOR HERANÇA MALDITA QUE O CORRUPTO FHC DEIXOU APESAR DE TUDO QUE A QUADRILHA TUCANALHA SAQUEOU E SUCATEOU NO PAÍS.
GILMAR ALÉM DE DESTRUIR O JUDICIÁRIO BRASILEIRO, PROTEGEU BANDIDOS RICOS, POLTICOS CORRUPTOS E UM FAMOSO E RICO ESTUPRADOR DE MUHERES.
GILMAR TEM QUE SER PRESO. E NÃO PODE OCUPAR UM DOS MAIS ALTOS CARGOS DA JUSTIÇA NACIONAL
Paulo Roberto Àlvares de Souza
29/05/2016 - 11h09
Lombroso, Lombroso, a cada dia vou me tornando mais e mais seu fã. Sigam Lombroso e percebam como se assemelham certas características faciais dessa personagens terroristas e apavorantes, com aquelas descritas nas teses do grande cientista, e que identificam os psicopatas, neuróticos que se sustentam na prática do mal, da crueldade e do sadismo.
Mario
28/05/2016 - 23h36
Então o Gilmar Dantas Abdelmassih também é estuprador, verdade?
Aurélio, e não orelha!
28/05/2016 - 22h30
Gente, O GOLEIRO do stf têm que se mancar!
OS CASOS INDEVIDOS DO “GILMAR DANTAS” TEM QUE SEREM EXPOSTOS NA MIDIA INTERNACIONAL! esse caso do MÉDICO MONSTRO é NÍTIDO! !!
A MIDIA INTERNACIONAL TEM QUE NOTICIAR ESSE CASO! e O GILMAR DANDO LIBERA NO SAFADO!
Alexandre Moreira
28/05/2016 - 14h52
Parece que Deus insiste em ajudar a gente. Aviso aos poderosos, ele pode mais!
Marcia
28/05/2016 - 13h53
O que pode ser feito para o afastamento dele do STF?
Fabiana
28/05/2016 - 12h09
É apenas a voz do $$$$$$ . Bandido milionário, compra habeas corpus.
A tal Suzane Seiláoquê não foi liberada da cadeia para “homenagear” o dia das mães, precisa maior insulto?
Luis Marcos Salvador
28/05/2016 - 22h31
Ela não matou os pais. Só abriu a porta para os irmãos Cravinhos fazerem o “serviço”.
maria nadiê rodrigues
28/05/2016 - 12h06
Gilmar é o personagem da crise política mais relevante por ser falastrão, e dizer aos quatro ventos que é golpista, e a favor de qualquer coisa que lhe venha a cabeça, independente de ser ministro e de ter que se abrigar nos termos da Constituição. Pra ele, a Carta Magna é ficção.
Então, que o povo, que vai às ruas contra esses malandros, incluam em suas faixas e cânticos e apelos esse fanfarrão, porque ele já é desmoralizado por si mesmo.
gilberto
28/05/2016 - 11h05
Gilmar adota critérios incompreensíveis para “distribuir justica”. Tenho muita curiosidade sobre o que diria Abdelmassih a respeito de como obteve o habeas-corpus. Que tal ofertar a ele uma boa redução de pena (metade?), para que revelasse os “argumento$”!
Gustavo Freitas
28/05/2016 - 10h56
O médico e este salafrário que se intitula ministro deveriam estar presos em solitárias há muito tempo. São totalmente nocivos a população.