Menu

“Golpista, golpista”: na praia, Aécio recebe o reconhecimento do povo; assista

Veja:

31 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Veja:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOHN J.

10/06/2016 - 21h19

— SENADORES DO PSDB, PP, DEM E PPS DISCUTIRAM CRISE INSTALADA NO SENADO E SE UNEM CONTRA PEDIDO DE PRISÃO DE RENAN, JUCÁ E SARNEY
Aécio Neves (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Ana Amélia (PP-RS); Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Waldemir Moka (PMDB-MS); Ronaldo Caiado (DEM-GO), Cristovam Buarque (PPS-DF)
REUNIRAM-SE NO GABINETE DO TUCANO TASSO JEREISSATI (PSDB-CE), NA QUINTA-FEIRA 09/06/2016, MOSTRANDO QUE O SENADO NÃO ESTÁ DISPOSTO A APROVAR O PEDIDO DE PRISÃO DOS BANDIDOS AMIGOS DENUNCIADOS PELO PGR.
Leia mais http://oglobo.globo.com/brasil/senadores-se-unem-contra-pedido-de-prisao-de-renan-juca-sarney-19479544

FOLGORE VALENTE

02/06/2016 - 20h19

todo mundo que defende o povo é de esquerda , bom então eu sou de esquerda, não defendo milionario bilionario pois por acaso sou pobre, então foda-se sua opinião de bosta, guarde ela pra você seu patético.

    Lucas Cello

    03/06/2016 - 00h18

    P*ta entendimento do que é ser de esquerda, esse teu. P*ta educação, essa tua. Por falta de saber lidar com posturas assim, encerro a conversa por aqui (se é que ela começou, de fato, em algum momento).

      FOLGORE VALENTE

      03/06/2016 - 06h24

      chora na cama que é lugar quente seu burro.

CONN Warrior

29/05/2016 - 09h01

o PT entrou com mais de 20 pedidos de Impechment contra outros governos e nunca foram chamados de golpistas. Atacar uma pessoa junto com esposa e filhos e coisa de gente besta, francamente.

Lucas Cello

27/05/2016 - 09h57

Não entendo. Qdo acontece algo semelhante direcionado a políticos mais de esquerda, não se entende por aceitável. Pq agora é?
Temos que ter o cuidado de não adotar vaias e aplausos para a msm situação, a depender única e exclusivamente do alvo.
Se o Chico Buarque não deve ser escrachado; se o Padilha não deve ser hostilizado; se o José de Abreu não pode ser xingado etc; então, também o Aécio não pode. O ato é o msm, a motivação é a msm, o contexto é praticamente o msm. O que faz com que o autor de um dos atos mereça represálias e o outro tapinhas nas costas?

    Saulo Dantas

    27/05/2016 - 12h03

    Lucas, o problema é colocar todo mundo no mesmo saco, você comparar um político com uma mente criadora e intelectual. Chico não é político. Não é a mesma situação. O chico apenas fala o que pensa, o Aécio rouba seu dinheiro, vai comparar uma ação com uma opinião?. Cara você ainda não escutou as 3 gravações que saíram escrachando o golpe? Se você quer usar discurso de igualdade comece com os negros, pobres, lgbt, depois que essas classes tiverem vez aí você pode achar político coitadinho. Um cara que rouba seu dinheiro e você ainda defende.

      Jorge Leite

      27/05/2016 - 12h08

      Concordo Saulo. O cidadão puxa-saco aí de cima (Lucas) se esquece que houve um GOLPE que violentou toda a nação, e do qual participou ativamente este meliante. Completamente diferente de uma pessoa ser atacada na rua por causa de sua opinião ou posição ideológica.

        Lucas Cello

        27/05/2016 - 15h50

        Impressiona o simplismo com o qual as pessoas conversam hj. Eu posto pouco aqui no Cafezinho, mas é só procurar por uma das minhas postagens pra ver que eu apoio e concordo com 90% do que é dito aqui. Isso não significa que eu seja chapa-branca, e por isso, naturalmente, vou discordar de alguma coisa. Esse foi um caso. Me chamar de puxa-saco por isso é difícil de entender. Eu puxei o saco de quem? Do Aécio?
        Pela sua linha de raciocínio, não é difícil chegar ao ponto de que linchamentos são válidos, pq se o cara fez algo errado, aí eu posso me dar ao direito de ir “fazer justiça” pelos meus próprios meios. Ou o fato de ser escracho, e não linchamento, faz da postura correta?
        Repito o que disse ali embaixo, vcs parecem pensar algo muito próximo à linha dos que dizem “direitos humanos a humanos direitos”.

          Sérgio Silveira

          27/05/2016 - 17h00

          Lucas Cello Voce erra ao esquecer que todos nós estamos sendo “estuprados” por aécio & cia por pelo menos 12 anos e não reagimos, apenas nos defendemos…
          E o que ganhamos? Um GOLPE cínico. hipócrita e canalha e, de brinde, um imenso ódio plantado pela midia contra nós!
          Se não formos capaz de mostrar força este golpe se completa e se perpetua em poucas semanas
          O ditado ainda é válido: “Olho por olho, dente por dente” Lembrando que o inimigo dispõe de TODAS as armas, todo o aparelho policial/judiciário/parlamentar/midiático numa verdadeira assimetria de poder!
          O que fazer? Pedir desculpas por existir?

          Lucas Cello

          27/05/2016 - 17h09

          Não, claro que não devemos pedir desculpa por existir. Mas ou se declara guerra e se acaba com esse papo de aplaudir um e vaiar o outro, sendo que ambos tiveram a msm postura – o que, acho eu, é errado; ou se adota que certas coisas são inaceitáveis, independente de circunstância.
          Tem muita coisa que pode ser feita, e eu tenho convicção de que a menos efetiva delas é essa, até pq ela possibilita a um crápula como o Aécio pousar de vítima, dependendo do que seja feito no escracho.
          Isso tá muito longe de ser “mostrar força”. Acho eu que isso é mostrar, isso sim, uma semelhança perigosa com os que são tão criticados por serem raivosos, pouco respeitadores de seres humanos, seletivos em suas queixas e posturas etc
          E não, a lei de talião (“olho por olho, dente por dente”) não é válida. Não estamos mais em épocas de Código de Hamurabi. Repito, esse pensamento é o msm que legitima, pra outros grupos, os linchamentos de supostos ladrões, assassinos, estupradores etc.
          Desobediência civil? Concordo. Escracho? Jamais.

          Sérgio Silveira

          27/05/2016 - 17h28

          Tudo isto me faz lembrar da revolta de Jesus para com os vendilhões do templo… Se até o filho de Deus perdeu a paciência, nós, os mansos e pacíficos, precisamos, em momentos agudos como o que vivemos, dar um BASTA!!
          E eles só entenderão na linguagem deles.
          Se moro e companhia sofrerem “pressão” nas ruas, pensarão bem mais antes de ousarem como estão fazendo… O efeito é imediato e, não temos mais tempo à perder!

          Lucas Cello

          27/05/2016 - 23h23

          Eu entendo o seu ponto, Sérgio, juro que entendo. Mas confesso que continuo não concordando.
          Se a gnt entende que o problema é sistêmico, ou seja, se a gnt consegue olhar pro macro, não tem pq achar que a solução se dá no micro, na pessoa, no Aécio (nesse caso). Se a gnt tira o Aécio dessa equação, tudo acontece praticamente do msm jeito, penso eu. A questão é que existe toda uma estrutura do golpe, no país e fora dele; existe toda uma máquina. E é essa máquina que tem que ser atacada, caso a intenção seja, de fato, dar um basta nesse tipo de ação política. A gnt precisa ultrapassar esse estágio de personalizar os problemas, de achar que o problema do direito são os juízes, o da política são os políticos etc. Claro que eles fazem parte e claro que pressioná-los age, de certa forma, numa solução mais superficial, mas achar que o ataque a eles resolve, de fato, as coisas, é incorrer no msm erro de sempre, acho.
          E, por fim, volto a dizer que acredito que independente do erro cometido por seja quem for, nada justifica que tenhamos certas posturas. Político se pressiona com política, com manifestação, com acampamento em frente à casa do cara, mas sempre mantendo limites. Não é enquanto o cara almoça ou vai pra praia que uma pessoa isolada pode se dar ao direito de falar “umas poucas e boas”. Isso me parece muito próximo da postura do justiceiro.

      Lucas Cello

      27/05/2016 - 15h43

      Eu já comecei há muito tempo, Saulo. Sempre me posiciono a favor de todos esses grupos citados por vc (e tantos outros). Mas acho que, qdo diz que eu estou defendendo o Aécio, vc comete o msm erro que “o lado de lá”, qdo eles diziam que eu estava defendendo o PT por chamar o impeachment de “golpe”. Não defendo o Aécio, assim como não defendi o José de Abreu ou o Padilha (e ele tbm é político); apenas falei contra uma postura que não me parece a ideal, que me parece errada. E mais do que isso, cobrei do Cafezinho a msm postura que eles cobram da rgt. Qdo saíram as capas do jornal “O Globo”, uma falando que o “povo” havia ido às ruas contra a Dilma, a outra falando que os apoiadores (ou qualquer coisa do tipo) “de Lula e Dilma” haviam ido às ruas, o Cafezinho denunciou a hipocrisia, partidarização e distorção cometida pelo jornal. Agora, fazer o mesmo me parece um erro. Ou se questiona a postura, ou se cai muito facilmente em hipocrisia. Se a gnt começa a ceder pra “tal ação é aceitável, desde que contra fulano”, acho que se corre o risco de pensar pela msm lógica dos que bradam por “direitos humanos, pra humanos direitos”. Tem certas coisas que devemos adotar por mandamento ético, penso eu. E, sendo assim, seja um artista ou político, seja um Frota, um Chico, um Padilha ou um Aécio, nada justifica uma postura como essa numa situação como essa.
      Concorda?

        FOLGORE VALENTE

        28/05/2016 - 03h51

        cara você é burro para de escrever bobagem aqui e vai estudar um pouquinho.

          Lucas Cello

          28/05/2016 - 09h31

          Opa, vou sim. Estudar é sempre bom. O que o sr., grande sábio e muito estudado, que em uma linha derruba, e com impressionante propriedade, toda a minha argumentação, recomenda?
          Ou talvez, quem sabe, o sr. possa me iluminar e me tirar da ignorância com todo o seu conhecimento – fruto de muito estudo, claro.

          FOLGORE VALENTE

          28/05/2016 - 16h42

          bom sugiro que comece pelo ótimo documentário do meu homônimo Sr John Pilger : A guerra que você não vê pense nesse documentário como á porta pra você sair da obscuridade em que você se encontra, e sim sou mais inteligente que você não se sinta ofendido é natural que alguém tão subdesenvolvido como tu se sinta triste e desanimado com á própria ignorância, mas com um pouco de esforço eu acredito que você pode ir longe. abraços.

          Lucas Cello

          28/05/2016 - 23h57

          Agradeço a sugestão de documentário, msm com tamanha demonstração de arrogância. Característica essa, aliás, pouco comum aos inteligentes pra valer.
          Sobre a minha ignorância, talvez seja grande, é verdade. Fico contente de sentir empatia e pensar, antes de mais nada, em respeito ao próximo, igualdade e por ter autonomia suficiente pra questionar as minhas próprias posturas e também as “dos meus”. E acho que consigo fazer essas coisas sem metade desse seu “defeitinho” citado aí em cima.
          No fim, talvez tenhamos, um e outro, muito ainda a aprender.

          FOLGORE VALENTE

          30/05/2016 - 00h09

          concordo, na verdade o defeito citado foi só uma das minhas formas de ódio á idiotice, desculpa mas você escreveu muita bobagem que acabou gerando um ódio e saiu a minha própria idiotice, mas sugiro que assista o vídeo eu me irritei porque pessoas como você é pra mim o maior culpado do atraso da humanidade o do porque existir tanta violência e maldade no mundo, é a ignorância gigantesca que é mantida com um certo orgulho e uma carapuça de quem acha que sabe do que está falando por isso me irritei longe de mim justificar minha idiotice realmente preciso melhorar e muito nesse quesito, mas faça um favor, comente aquilo que sabe, não atrapalhe as pessoas com seu achismo, pesquise antes, estude antes dai sim comente, difundir mentiras é pra mim um dos maiores crimes que alguém pode cometer, mesmo que alegue que não sabia, se eu não sei algo prefiro me manter em silencio pra não atrapalhar outros.

          Lucas Cello

          31/05/2016 - 01h23

          Volto ao meu ponto zero. Vc pode me dizer qual foi a mentira que eu disse? Pode me dizer o que causou o tal ódio? O que te faz dizer que “pessoas como” eu são as maiores culpadas por atraso, existência de violência e maldade (ainda mais quando é vc quem incentiva esse tipo de escracho descrito na postagem)? Carapuça de quem acha que sabe?? Eu nem entendo o que vc quer dizer por isso. Sobre ter opinião, concordo que devemos sempre buscar conhecer mais, o que não significa que eu precise me doutorar num assunto pra ter direito a voz sobre. Repito a pergunta: qual foi a mentira que eu disse?

          FOLGORE VALENTE

          31/05/2016 - 20h39

          na verdade me expressei mal não foi mentira foi idiotice, comparar chico buarque um cantor renomado com um renomado corrupto salafrário é pra mim um nível de estupidez incrível, o que inviabiliza qualquer opinião responsável da tua parte pois você não possui discernimento para tal ação, então permaneça calado enquanto de informa e sai dessa extrema ignorância que você se encontra.

          Lucas C.

          31/05/2016 - 21h45

          Voltamos à arrogância, hein?! É curioso um cara que se diz inteligente “mandar” os outros se calarem, ainda mais qdo a marca da esquerda é o pedido por mais vozes. Se vê que de esquerda vc não deve ser (ou é um “daqueles”).
          E eu não comparei o caráter do Chico com o caráter do Poécio, eu só pontuei que ambos são figuras visadas por seus “antagonistas políticos” presentes no pov0. Pra quem compra a ladainha da imprensa, o Chico é um “petralha”; assim como pra quem entra nessa onda de que o PSDB é o mal do mundo, o Poécio é o pior ser-humano que pode existir. Pra mim, é óbvio que um dos dois tem caráter e o outro não. Mas não é óbvio que isso seja suficiente pra que se naturalize certas posturas contra um, msm que se execrando as msms posturas, qdo contra o outro.

Raimundo Nonato de Castro

27/05/2016 - 09h57

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125574

Raimundo Nonato de Castro

27/05/2016 - 08h51

Parábens a esta cidadão que falou para este golpista vagabundo ladrão e assassino o que eu e muitos brasileiros gostariam de falar, acredito se se fosse eu que tivesse este desprazer não só com palavras mais com certeza teria agido com com muito mais rigor. PARáBENS cidadão brasileiro

Daniel

27/05/2016 - 08h19

Deprimente e’ ficarmos chamando golpistas de golpistas, ladroes de ladroes e nao somos capazes de colocar milhoes nas ruas. Os trouxinhas foram mais organizados. Segundo o datafalha, em 13/3, 80% dos que estavam nos protestos votaram em Aecio, e continuarao votando, Aecio e’ o candidato da Globosta, e vao transforma-lo em inocente. Como dizia a musica de Cazuza, a Bruguesia fede, .. As pessoas vão ver que estão sendo roubadas, ..Vai haver uma revolução, ..Ao contrário da de 64, ..
O Brasil é medroso, ..Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia,.. Vamos pra rua. A esquerda e’ medrosa, a esquerda virou guerrilheira de teclado e assiste a tudo isso com manifestacoes isoladas. E O TEMPO NAO PARA.

    Raimundo Nonato de Castro

    27/05/2016 - 09h57

    A imprensa safada da globo não permite pois todos os dias esconde as verdades dos brasileiros, com novelas e series e noticias destorcidas, sem divulgação dos fatos na sua totalidade. temos que nos organizar pelas redes e irmos as ruas protestar e derrubar este governo de bandidos. . visite este link e vote e comunique a seus amigos e companheiros

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125574

    Saulo Dantas

    27/05/2016 - 12h07

    Cara o problema não é se organizar, o problema é que a maioria assiste muita TV. É a TV quem organiza sacou?

Antonio Emilson

27/05/2016 - 08h10

Deprimente a imagem dessa figura que deseja ser presidente do Brasil. Tirado a garotão, surfista, com um short na virilha mostrando os cabelos pubianos e o “cofrinho”. Não tem bom senso. Tá se preparando para ser comido, como disse o Machado?

C.Pimenta

27/05/2016 - 00h32

Deputados britânicos no The Guardian: processo de impeachment e afastamento de Dilma são insulto à democracia

http://www.theguardian.com/world/2016/may/26/dilma-rousseffs-suspension-is-an-insult-to-democracy-in-brazil

Fabiana

26/05/2016 - 22h29

Não adiantou de nada o disfarce.

Antonio Passos

26/05/2016 - 22h21

Quem estava certo era De Gaulle, o Brasil não é um país sério. Golpe vira galhofa e democracia é artigo descartável. Se tiver uma cervejinha então, tá tudo maravilha.


Leia mais

Recentes

Recentes