Menu

Miola: Gilmar Mendes precisa de exame antidoping

Charge: Bira Dantas Por Jeferson Miola, na Carta Maior O juiz tucano do STF Gilmar Mendes parece acometido de alguma síndrome de delírio. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, delírio é um substantivo masculino que significa “1 psicop – convicção errônea baseada em falsas conclusões tiradas dos dados da realidade exterior, mantida por uma […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Bira Dantas

Por Jeferson Miola, na Carta Maior

O juiz tucano do STF Gilmar Mendes parece acometido de alguma síndrome de delírio. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, delírio é um substantivo masculino que significa “1 psicop – convicção errônea baseada em falsas conclusões tiradas dos dados da realidade exterior, mantida por uma pessoa, ainda que a maioria dos membros do seu grupo pense o contrário e possa provar que está certa” e “2 psiq – problema mental orgânico reversível, cujos sintomas são: …., confusão, ilusão, interpretação delirante da realidade, alucinações visuais, auditivas, táteis etc”.

Apesar do “esquema do Aécio” ser conhecido por todo mundo, Gilmar Mendes é a única pessoa do mundo que não conhece “o esquema do Aécio.

Aécio Neves é campeão de menções em listas de corrupção e em conversas entre corruptos. Na conversa dos delinqüentes Sérgio Machado e Romero Jucá, Machado chega a dizer que “o primeiro a ser comido [pela Lava Jato] vai ser o Aécio”, tal é a proeminência do senador tucano no “esquema”.

Mas, apesar disso, Gilmar olimpicamente entendeu “não haver elementos novos que justifiquem a investigação” [sic] do Aécio pelo STF, e proibiu depoimentos do próprio investigado e de testemunhas, e devolveu o processo do seu parceiro à Procuradoria da República.

Sobre a conversa delinquencial de Sérgio Machado e o ainda senador Romero Jucá, Gilmar disse: “Não vi isso [tentativa de obstrução de justiça]. A não ser, uma certa impropriedade [sic] em relação à referência ao Supremo”.

Não se pode esquecer que Gilmar foi o juiz do Supremo que no dia 18 de março de 2016 concedeu a liminar ao PSDB e PPS que suspendeu a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil alegando suposta tentativa [de Lula] de obstrução de justiça!

É extremamente preocupante que um juiz da Suprema Corte seja acometido por tão grave transtorno de delírio. A preocupação é ainda maior uma vez que Gilmar vai assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral [TSE].

Pode-se prever o esdrúxulo que será ele julgando as contas da campanha da eleição da Dilma: por um lado, vai conseguir a magia de sustentar uma tese muito singular de que as prestações de contas de Dilma e do conspirador Temer devem ser separadas, para livrar o presidente do governo usurpador.

Por outro lado, Gilmar será capaz de ter a cara-de-pau de dizer que os repasses para a campanha da Dilma, feitos pelos mesmos caixas das mesmas empresas que contribuíram para a campanha do Aécio – em alguns casos com valores maiores – são ilícitos, enquanto os repasses para seu correligionário tucano são legais, limpos e abençoados por deus.

Gilmar Mendes precisa ser submetido urgentemente a um exame anti-doping. É fundamental identificar se o juiz do STF padece de simples mau-caratismo ou se está atuando dopado.

Em qualquer diagnóstico, o tratamento é o mesmo: ele já demonstrou que deve ser impedido de atuar na Suprema Corte.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sidnei Oliveira

26/05/2016 - 06h41

É que falta a cereja do Bolo ! SERÁ que JA SAIU A LICENÇA DO AEROPO???Já imaginaram o sobe desce de helicóptero e Jatinho…

Reinaldo Mechica Miguel

26/05/2016 - 05h55

O caso deste anti-juiz é de INTERDIÇÃO! Vê-lo em sessões é algo surreal: trejeitos, caras e bocas, cacoetes sórdidos – alisar uma barba imaginária ou bambolear a sua grossa aliança que por vezes está na mão esquerda e outras vezes na mão direita. Um sujeito tipo 1 e 2:
“1 psicop – convicção errônea baseada em falsas conclusões tiradas dos dados da realidade exterior, mantida por uma pessoa, ainda que a maioria dos membros do seu grupo pense o contrário e possa provar que está certa” e “2 psiq – problema mental orgânico reversível, cujos sintomas são: …., confusão, ilusão, interpretação delirante da realidade, alucinações visuais, auditivas, táteis etc”.

Leopoldo Pereira

25/05/2016 - 23h32

Não só exame anti doping como psicotécnico.

Octavio Filho

25/05/2016 - 21h42

Eu gostaria que o jornalista Miguel do Rosário me respondesse se ele acha que o GM é o único envolvido nesta maracutaia. É o que está parecendo por sua reportagem. Ele está tentando blindar os outros juízes? Não é mais o GM. É todo o judiciário. Será que o MR acredita que houve algum tipo de sorteio e o processo caiu aleatoriamente na mão do GM? Será que ele não sabe que o Celso de Melo entregou a lava jato para o GM? Mesmo que o impítimam não se realize, está provado que não estamos numa democracia. NÃO TEMOS JUDICIÁRIO. Todos os processos que atingem a oposição ou os amigos dela não prosseguem. Não há investigações. A condenação do Azeredo foi para inglês ver. Só foi condenado para o judiciário mineiro não ficar tão mal. Mas como demorou muito vai prescrever e o Azeredo não passará um dia na cadeia. E tudo foi muito bem planejado pelo judiciario (STF + J de MG). Até uma juíza do RJ mandou devolver aos EUA as investigações sobre o caso FIFA/CBF enviadas pelo FBI.

marcos

25/05/2016 - 21h37

Um bom chá de casca de vaca no lombo do rastaquera talvez ajudasse a tomar tenencia !

    Alexandre Moreira

    25/05/2016 - 23h02

    É o que merecsco GM

    “Madeira de dar em doido
    Vai descer até quebrar
    É a volta do cipó de aroeira
    No lombo de quem mandou dar.”

Mario

25/05/2016 - 21h31

Tenho certeza que este sujeito é um PP (ops, personalidade psicopática). Há várias nomenclaturas para este desvio de comportamento.

    Reinaldo Mechica Miguel

    26/05/2016 - 06h00

    Mas ele não é PSDB? Psicopata Surtado Danoso ao Brasil…


Leia mais

Recentes

Recentes