Charge: Bira Dantas
Por Jeferson Miola, na Carta Maior
O juiz tucano do STF Gilmar Mendes parece acometido de alguma síndrome de delírio. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, delírio é um substantivo masculino que significa “1 psicop – convicção errônea baseada em falsas conclusões tiradas dos dados da realidade exterior, mantida por uma pessoa, ainda que a maioria dos membros do seu grupo pense o contrário e possa provar que está certa” e “2 psiq – problema mental orgânico reversível, cujos sintomas são: …., confusão, ilusão, interpretação delirante da realidade, alucinações visuais, auditivas, táteis etc”.
Apesar do “esquema do Aécio” ser conhecido por todo mundo, Gilmar Mendes é a única pessoa do mundo que não conhece “o esquema do Aécio”.
Aécio Neves é campeão de menções em listas de corrupção e em conversas entre corruptos. Na conversa dos delinqüentes Sérgio Machado e Romero Jucá, Machado chega a dizer que “o primeiro a ser comido [pela Lava Jato] vai ser o Aécio”, tal é a proeminência do senador tucano no “esquema”.
Mas, apesar disso, Gilmar olimpicamente entendeu “não haver elementos novos que justifiquem a investigação” [sic] do Aécio pelo STF, e proibiu depoimentos do próprio investigado e de testemunhas, e devolveu o processo do seu parceiro à Procuradoria da República.
Sobre a conversa delinquencial de Sérgio Machado e o ainda senador Romero Jucá, Gilmar disse: “Não vi isso [tentativa de obstrução de justiça]. A não ser, uma certa impropriedade [sic] em relação à referência ao Supremo”.
Não se pode esquecer que Gilmar foi o juiz do Supremo que no dia 18 de março de 2016 concedeu a liminar ao PSDB e PPS que suspendeu a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil alegando suposta tentativa [de Lula] de obstrução de justiça!
É extremamente preocupante que um juiz da Suprema Corte seja acometido por tão grave transtorno de delírio. A preocupação é ainda maior uma vez que Gilmar vai assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral [TSE].
Pode-se prever o esdrúxulo que será ele julgando as contas da campanha da eleição da Dilma: por um lado, vai conseguir a magia de sustentar uma tese muito singular de que as prestações de contas de Dilma e do conspirador Temer devem ser separadas, para livrar o presidente do governo usurpador.
Por outro lado, Gilmar será capaz de ter a cara-de-pau de dizer que os repasses para a campanha da Dilma, feitos pelos mesmos caixas das mesmas empresas que contribuíram para a campanha do Aécio – em alguns casos com valores maiores – são ilícitos, enquanto os repasses para seu correligionário tucano são legais, limpos e abençoados por deus.
Gilmar Mendes precisa ser submetido urgentemente a um exame anti-doping. É fundamental identificar se o juiz do STF padece de simples mau-caratismo ou se está atuando dopado.
Em qualquer diagnóstico, o tratamento é o mesmo: ele já demonstrou que deve ser impedido de atuar na Suprema Corte.
Sidnei Oliveira
26/05/2016 - 06h41
É que falta a cereja do Bolo ! SERÁ que JA SAIU A LICENÇA DO AEROPO???Já imaginaram o sobe desce de helicóptero e Jatinho…
Reinaldo Mechica Miguel
26/05/2016 - 05h55
O caso deste anti-juiz é de INTERDIÇÃO! Vê-lo em sessões é algo surreal: trejeitos, caras e bocas, cacoetes sórdidos – alisar uma barba imaginária ou bambolear a sua grossa aliança que por vezes está na mão esquerda e outras vezes na mão direita. Um sujeito tipo 1 e 2:
“1 psicop – convicção errônea baseada em falsas conclusões tiradas dos dados da realidade exterior, mantida por uma pessoa, ainda que a maioria dos membros do seu grupo pense o contrário e possa provar que está certa” e “2 psiq – problema mental orgânico reversível, cujos sintomas são: …., confusão, ilusão, interpretação delirante da realidade, alucinações visuais, auditivas, táteis etc”.
Leopoldo Pereira
25/05/2016 - 23h32
Não só exame anti doping como psicotécnico.
Octavio Filho
25/05/2016 - 21h42
Eu gostaria que o jornalista Miguel do Rosário me respondesse se ele acha que o GM é o único envolvido nesta maracutaia. É o que está parecendo por sua reportagem. Ele está tentando blindar os outros juízes? Não é mais o GM. É todo o judiciário. Será que o MR acredita que houve algum tipo de sorteio e o processo caiu aleatoriamente na mão do GM? Será que ele não sabe que o Celso de Melo entregou a lava jato para o GM? Mesmo que o impítimam não se realize, está provado que não estamos numa democracia. NÃO TEMOS JUDICIÁRIO. Todos os processos que atingem a oposição ou os amigos dela não prosseguem. Não há investigações. A condenação do Azeredo foi para inglês ver. Só foi condenado para o judiciário mineiro não ficar tão mal. Mas como demorou muito vai prescrever e o Azeredo não passará um dia na cadeia. E tudo foi muito bem planejado pelo judiciario (STF + J de MG). Até uma juíza do RJ mandou devolver aos EUA as investigações sobre o caso FIFA/CBF enviadas pelo FBI.
marcos
25/05/2016 - 21h37
Um bom chá de casca de vaca no lombo do rastaquera talvez ajudasse a tomar tenencia !
Alexandre Moreira
25/05/2016 - 23h02
É o que merecsco GM
“Madeira de dar em doido
Vai descer até quebrar
É a volta do cipó de aroeira
No lombo de quem mandou dar.”
Mario
25/05/2016 - 21h31
Tenho certeza que este sujeito é um PP (ops, personalidade psicopática). Há várias nomenclaturas para este desvio de comportamento.
Reinaldo Mechica Miguel
26/05/2016 - 06h00
Mas ele não é PSDB? Psicopata Surtado Danoso ao Brasil…