Menu

Vizinhos de Temer apoiam MTST e protestam: “Golpe mora ao lado”

PROTESTO COM CANTORIA NA RUA DO GOLPISTA: “Ô MICHEL, SOU SEU VIZINHO, E O SEU CRIME NÃO É PEQUENININHO” Dos Jornalistas Livres Um grupo de cerca de 50 vizinhos, moradores do Alto de Pinheiros, caminharam ontem à noite até a casa de Michel Temer. O intuito foi demonstrar apoio ao pessoal do MTST e da […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

PROTESTO COM CANTORIA NA RUA DO GOLPISTA: “Ô MICHEL, SOU SEU VIZINHO, E O SEU CRIME NÃO É PEQUENININHO”

Dos Jornalistas Livres

Um grupo de cerca de 50 vizinhos, moradores do Alto de Pinheiros, caminharam ontem à noite até a casa de Michel Temer. O intuito foi demonstrar apoio ao pessoal do MTST e da Frente Povo sem Medo que ontem foi violentamente escorraçado de lá pela polícia. O protesto teve forma de Serenata. Com versões de músicas conhecidas como “Carinhoso”, de Pixinguinha, e algumas canções especialmente criadas para o evento.

Os vizinhos não foram importunados pelos seguranças nem pela força policial, ostensiva, que havia no local. “Os golpistas passaram dois meses acampados em plena avenida Paulista, na frente da Fiesp. Isso tudo bem. Aqui, no Alto de Pinheiros, o MTST quer acampar um dia e eles são enxotados com água e bombas. É o país dos dois pesos e duas medidas”, disse um dos vizinhos.

Vários moradores da vizinhança seguravam cartazes que avisavam: “O Golpe Mora ao Lado”. Eles fizeram questão de mostrar que, nem no bairro, o governo ilegítimo conta com apoio incondicional. “Ô Michel, sou seu vizinho, e o seu crime não é pequenininho!” e “Vizinho, tome cuidado! O Michel Temer mora bem do nosso lado” foram alguns dos dizeres.

Houve até críticas à estética da residência: “Ô Michel Temer, vou te dizer, a sua casa é mais feia que você!”. O protesto foi finalizado com gritos de apoio ao MTST e com o bordão do Movimento: “Pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem não pode com formiga não atiça o formigueiro.”

https://www.facebook.com/jornalistaslivres/videos/369924103131473/

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo Albuquerque

24/05/2016 - 12h41

Desde a votação na Câmara e depois no Senado que há um sensação horrivel que os partidos progressitas ja estabelceram limite para “lutar” que Dilma que as fronteiras institucionais.

Ontem com a noticia do dialogo entre Jucá e Machado foi uma oportunidade impar para se tentar derrubar Temer. Nenhuma manifestaçao de peso ocorreu.

Hoje terça-feira, Temer falou grosso.Agora se sente a vontade para implementar o que quiser pois as reaçoes das ruas ainda são timidas, nao o incomodam. Isso explica a movimentação de pre candidatos a vereadores e prefeitos. E nao vai demorar pra que as pessoas e organizaçoes começem a negociar isso e aquilo com os ministérios legitimando Temer.

Favas contadas? Poucos grupos e movimentos tem discernimento que o foco é derrubar Temer. PT, PCdoB, PSOL já jogaram a toalha, creio eu, apesar de nas suas resoluçoes nao reconhecerem governo golpista. Resoluçao de partido hoje é o que no linguajar popular se fala como lei que não pega.

Não há indicios que Dilma voltará, a nao ser que acreditemos que os discursos da defesa irao comover quem está de fato no poder. E, pasmemos, Dilma acredita que vai conseguir. Como acreditou na Câmara e no Senado.

gilberto

24/05/2016 - 11h02

O brasileiro consciente sabe que não há primeira classe a bordo do Titanic. Parabéns aos moradores que participaram ou apoiaram a manifestação.

Marcio,São José dos Campos, SP

24/05/2016 - 09h56

OS VERDADEIROS CORRUPTOS JÁ SABEMOS QUEM SÃO. AGORA É HORA DE VIR PARA A RUA E RETOMAR O BRASIL.
vem para rua povo, estão acabando com décadas de direitos sociais e trabalhistas, vamos esquecer o partidarismo, o ódio político, abrir os olhos, porque todos nós queremos melhorias,mas não com uma reforma que só serve para diminuir e subtrair nossos direitos. Admitam, enquanto a Dilma estava no governo, todos os dias caiam corruptos de todos os partidos,as investigações eram para todos os lados, enquanto esses pilantras sabotavam o governo Dilma para derrubá-la para frear as investigações sobre partidos como: PMDB, PSDB, DEM e também PT e até o STF que estava na mira das investigações.Analise, e agora, isso está acontecendo? Não. esse golpe já está provado, só não aceita aquele que ainda permitiu que o ódio desses pilantras estalassem dentro de si e portanto não conseguem se libertar. Brasileiros é hora de pintar nossa cara de verde e amarelo e tomar nosso Brasil de volta, contamos com a força e a presença de todos, vem pra rua esperamos por vocês


Leia mais

Recentes

Recentes