Menu

Inédito: Cade vai investigar monopólio da Globo no futebol!

Foto: Mídia NINJA Cade abre processo inédito para investigar monopólio da Globo e fim da parceria com a Bandeirantes no futebol No Yahoo Recentemente, o Grupo Bandeirantes anunciou a quebra da parceria de transmissões de futebol com a TV Globo, em um comunicado oficial. Até aí, já sabemos, o monopólio é mesmo da emissora carioca […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Cade abre processo inédito para investigar monopólio da Globo e fim da parceria com a Bandeirantes no futebol

No Yahoo

Recentemente, o Grupo Bandeirantes anunciou a quebra da parceria de transmissões de futebol com a TV Globo, em um comunicado oficial. Até aí, já sabemos, o monopólio é mesmo da emissora carioca há décadas. Mas, ao que parece, a história não ficará por isso mesmo.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, em decisão inédita, passará a investigar a legalidade das preferenciais globais para transmissão de campeonatos nacionais e estrangeiros.

E o órgão não começou a reparar nisso agora: desde março, já estava de olho nas negociações da Globo com os clubes brasileiros para o Brasileirão 2016. Segundo reportagem do portal UOL, estão entre os pontos mais importantes da investigação os direitos feridos do torcedor, em relação aos horários das partidas em função da programação global, além da exclusividade, valores e de que forma a emissora tem se defendido da concorrência – inclusive das TVs a cabo.

(…)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Guilherme Scalzilli

22/05/2016 - 01h25

O novo secretário do Futebol do governo golpista é filho de Zezé Perrella, da bancada da CBF no Congresso. Num helicóptero dos Perrella foram descobertos 445 kg de cocaína. A PF sequer indiciou a família.

E Lula sendo perseguido porque reformou o sítio de um amigo, ou por querer comprar um apartamento. E Dilma sendo derrubada, com ajuda de Perrella, porque manobrou as contas para pagar programas sociais.

Começo a pensar num helicóptero com meia tonelada de cocaína e me descubro às gargalhadas. Meia tonelada de pó! E o elemento vira secretário federal do Esporte…

De fato, o impeachment foi um grande avanço democrático do país. Viva o bravo combate à corrupção da Polícia Federal e do Judiciário antipetista!

    Antonio Paulo Costa Carvalho

    22/05/2016 - 10h00

    Depois vêm intimar a Dilma para dizer porque diz que é GOLPE. O STF perdeu a racionalidade jurídica, a imparcialidade, a vergonha? Que bosta estamos vivendo!

    Ben Alvez

    22/05/2016 - 11h04

    http://goo.gl/X8JIqH

Fernando Santos

21/05/2016 - 23h39

só rindo mesmo!!!

Antonio Passos

21/05/2016 - 23h34

Ah mas vocês ainda acreditam nesta palhaçada ? O Brasil está ocupado por tropas invasoras, não existe justiça, não existe estado de direito, não existe lei, só existe o que a Globo quer. O resto é blá blá blá

Jorge Moraes

22/05/2016 - 00h24

Breve, nos melhores cinemas de ficção a-científica a subprodução: “Cadê o Cade?”. A Globo é intocável. Além do mais, a notícia provém do Yahoo . . .

boronov

21/05/2016 - 23h02

PITACO DO BORÔ: E MANSÃO DE PARATY? SOUBE QUE NÃO TEM DONO.BORALÁ TOMAR UM DOZE ANOS, DEGUSTAR UM FILÉ E DEPOIS FAZER UMA FOGUEIRA COM TUDO DENTRO.

Rodrigo Duarte

21/05/2016 - 22h30

Pelo que eu saiba a Bandeirantes pertence a globo… Apenas por questão legislação o laranja é a familia Sayad.

gilberto

21/05/2016 - 21h14

A perniciosa Globo censura até protesto de torcidas durante suas transmissões.

Ben Alvez

21/05/2016 - 20h55

Só acredito vendo!

E aquela CPI do futebol?

Se pegar os cartolas corruptos, pegam a camarilha da Globo?

Quem dirige o CADE?

A Globo ou um pau-mandado dela?

Leo O

21/05/2016 - 19h58

A rede bandalha, sem o futebol, ficou emasculada. Próximo passo é a falência ampla, geral e irrestrita.

meuipod

21/05/2016 - 19h47

Já já põem alguém deles no CADE e ai tchau investigação.

Marcvs Antonivs

21/05/2016 - 19h06

Vai dar em nada, é claro.

    Ben Alvez

    21/05/2016 - 20h56

    Vai ser um faz-de-conta…


Leia mais

Recentes

Recentes