Menu

Fascistas espancam haitiano em Foz do Iguaçu!

No Facebook de Samuel Gomes A besta-fera mostra os seus dentes podres e exala seu hálito fétido. De pé, Brasil! Grupo ataca estudante haitiano em Foz do Iguaçu Getho Mondesir foi vítima de racismo e sofreu espancamento na manhã deste sábado, no centro de Foz do Iguaçu. Às 5h25 da manhã, Getho caminhava até o […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Facebook de Samuel Gomes

A besta-fera mostra os seus dentes podres e exala seu hálito fétido. De pé, Brasil!

Grupo ataca estudante haitiano em Foz do Iguaçu

Getho Mondesir foi vítima de racismo e sofreu espancamento na manhã deste sábado, no centro de Foz do Iguaçu.
Às 5h25 da manhã, Getho caminhava até o ponto de moto taxi. Seu plano era chegar à rodoviária para tomar o ônibus da 6h da manhã, com destino a Cascavel, onde passaria o final de semana com seu filho de oito meses.

O grupo de agressores estava sentado numa mesa de bar, na Avenida Brasil, no centro da cidade.

– Macaco, você só está aqui por causa da Dilma, mas agora você vai ter que voltar – foram as palavras dos agressores. Getho não reagiu e apesar do pouco domínio da língua portuguesa, tentou iniciar um diálogo com o grupo.

A reação deles foi chama-lo de macaco repetidas vezes e partir para a série de golpes com garrafas de cerveja.
Ainda no chão, Getho continuou sofrendo agressões. Ao escapar, correu até um ponto de taxi, onde foi reconhecido por um dos taxistas. O homem prestou os primeiros socorros, chamou a polícia e Getho foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade.

Assim foi interrompido o plano de final de semana do Getho Mondesir. O estudante tem 33 anos e cursa o terceiro semestre de Administração Pública e Políticas Públicas, na UNILA – Universidade Federal da Integração Latinoamericana.

Getho chegou do Haiti no dia 2 de maio de 2013 e em 2015 foi contemplado pelo programa Pró-Haiti, da UNILA. O programa oferece bolsas de estudo para imigrantes haitianos.

Fonte: Coletivo Mídia Livre.

foto_Getho-400x533

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marivane

15/05/2016 - 18h52

Fascistas!

sbernardelli

15/05/2016 - 18h26

E POLÍCIA PRENDERAM OS CANALHAS?

maria nadiê Rodrigues

15/05/2016 - 18h14

Parabéns, Dilma por ter dado tantas oportunidades aos que precisavam. Você jamais será esquecida por tantos atos de generosidade.
Sinto demais pelo estrangeiro ferido, e peço que ele continue lutando pelo seu desenvolvimento. Não baixe a cabeça, e siga em frente com fé e esperança.
Os fascistas passarão

Lili Rebuá

15/05/2016 - 15h41

Barbaridade! Cadeia neles!


Leia mais

Recentes

Recentes