Menu

Polícia Federal já age como meganha da nova ditadura

Foto: Mídia NINJA URGENTE! AJUDEM A DENUNCIAR! Na Mídia NINJA A Policia Federal amplia a perseguição a ativistas, professores e defensores da democracia. Segue abaixo documento de intimação a uma professora latino americana que está sendo convocada a depor simplesmente por participar de atividades contra o golpe e fazer parte de sindicatos e movimentos sociais. […]

31 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

URGENTE! AJUDEM A DENUNCIAR!

Na Mídia NINJA

A Policia Federal amplia a perseguição a ativistas, professores e defensores da democracia. Segue abaixo documento de intimação a uma professora latino americana que está sendo convocada a depor simplesmente por participar de atividades contra o golpe e fazer parte de sindicatos e movimentos sociais. Isso é um ABSURDO! Precisamos denunciar toda e qualquer forma de perseguição. Para além do golpe estão querendo instalar um regime violento e opressor contra o livre pensamento!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JEREMIAS

22/03/2017 - 08h29

A respeito desse e qualquer outro assunto que porventura provoque acirrados debates ou mesmo comentários amenos, faço minhas as palavras da articulista Aline Valek:
“Poucos conselhos são tão valiosos quanto o que tenho para você hoje. E tenho quase certeza de que mesmo quando eu estiver velhinha, mesmo com toda a experiência de, sei lá, mais sessenta anos vividos, não terei outro conselho mais importante para oferecer a esta ou a futuras gerações. Aliás, mais que um conselho, considere um alerta. É coisa séria.
Então te faço esse apelo e preste bastante atenção: nunca leia os comentários.
Não importa se é um portal de notícias ou um blog de ficção e assuntos inofensivos. Aliás, mesmo os assuntos mais inofensivos são capazes de gerar os comentários mais tenebrosos, desses que revelam o mais inominável terror que habita o ser humano. Não há nada para você lá, acredite.
A caixa de comentários é um caminho sem volta. Um faroeste sem leis. Um circo de horrores. O sétimo círculo do inferno, o castelo do Bowser, o abismo do Sonic, um buraco negro suspenso no espaço consumindo toda a luz ao seu redor. É o lar de Cthulhu.
O que raios você quer fazer lá, além de arrumar uma úlcera nervosa? Você não vai encontrar em uma caixa de comentários as respostas fundamentais sobre a vida e o universo, nem qualquer coisa minimamente construtiva para a humanidade. Com muita sorte, vai achar um comentário sem nenhuma falácia argumentativa – e olhe lá.
Gosta de sofrer? Peça pra alguém vestido de couro te dar umas chicotadas, vá comer wasabi de colherada, tome banho gelado no inverno. Qualquer coisa que essa sua cabecinha masoquista maquinar para o suplício do seu corpo e de sua alma. Mas nunca leia os comentários.
Sério. Não vale o sofrimento. A vida é curta; e, mesmo se fosse infinita, não valeria a pena.
Eu garanto: o dia ganha três horas a mais quando você deixa de ler os comentários. Seu intestino funciona melhor, sua pele fica mais macia, a vida parece ser mais suportável.
Mas evitar cair na piscina de estrume neste enorme quintal da vida que chamamos de internet é um esforço diário. Às vezes você tropeça. Às vezes você se sente como se tivesse a cara sendo arrastada no asfalto. Às vezes o estrago é feio. Hoje mesmo, por exemplo, caí acidentalmente numa caixa de comentários. Acho que torci o pé. E então eu repito para mim mesma: nunca leia os comentários, nunca leia os comentários. Nunca. Leia. Os. Comentários.
Isso mesmo, não entre numa caixa de comentários nem se for para resgatar sua mãe. Nem que te paguem. Não, nem se a humanidade estiver sendo ameaçada por uma raça alienígena belicosa cujo ponto fraco foi citado em um comentário perdido numa notícia sobre celebridade flagrada pagando peitinho. Aliás, o maior motivo para essa raça alienígena ameaçar destruir a humanidade é justamente a insanidade que emana das caixas de comentários. Certos estão eles. Não tente impedi-los.
Acredite: você não vai perder nada deixando de ler os comentários. Talvez apenas o risco de ter um derrame cerebral.

Para a sua segurança, este blog está fechado para comentários, de forma a impedir que você tropece num deles e tenha uma fratura no crânio. De nada.
Este texto é dedicado a todas as pessoas que ainda se perdem ao teimar em ler os comentários, especialmente a um grande amigo que está viciado em ler comentários e entrar em contato com o crème de la crème da escrotidão das pessoas. Sai dessa, cara.
Agora, se você é desses que ESCREVEM os comentários que infestam de chorume este universo, eu não tenho nada a te dizer. Aliás, espero que você tenha caganeira.”
(http://www.alinevalek.com.br/blog/2013/08/nunca-leia-os-comentarios/)

Nath ?

12/05/2016 - 18h55

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lorenzo Paganini

12/05/2016 - 18h24

Ela não é latino-americana, É ITALIANA e como professora de direito deveria saber que é vedado aos estrangeiros o envolvimento com política.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/04/lei-proibe-participacao-de-estrangeiros-em-protestos-politicos-no-brasil.html

Lorenzo Paganini

12/05/2016 - 17h23

Ela não é latino-americana, É ITALIANA e como professora de direito deveria saber que é vedado aos estrangeiros o envolvimento com política.

    Miguel do Rosário

    14/05/2016 - 13h31

    Claro que não é vedado! O Brasil é uma ditadura por acaso?

Lorenzo Paganini

12/05/2016 - 17h20

Ela não é latino-americana, ela É ITALIANA. Conheço pessoalmente.

Marcus Vinicius Pestana Ferrei

12/05/2016 - 13h02

Por ser estrangeira, ela não pode atuar e instigar participando ativamente em sindicatos e partidos políticos em situações que diz respeito ao cidadão comum do país. No máximo ela pode dar a opinião dela dentro da universidade e em outra instituição qualquer. O que a Patricia Camara
diz é isso.

Ricardo

12/05/2016 - 10h01

Denunciar ?! Pra Quem?????

Márcia Nogueira

11/05/2016 - 20h55

A questão é: não havia estrangeiros nas manifestações dos verde-amarelos? Alguém foi identificado e intimado pela PF?

    Djino

    12/05/2016 - 00h10

    Sou estrangeiro. O estatuto do estrangeiro prevê essas coisas. Resta a saber quem denunciou ela…
    O melhor é evitar mesmo. Vale lembrar que este estatuto é de 1984 (a emenda de 2014 não mudou muita coisa).

Bruno Bicalho

11/05/2016 - 21h02

Estão perseguindo ela porque ela atua na academia area de estudos de direito trabalhista e sindical, Ela participou de um evento da OAB sobre o tema e na mesma mesa o vice presidente da federação sindical dos policiais federais criticou a intervenção da PF e outros gestores públicos na atividade sindical e denunciou as terceirizações da PF.
http://www.sinpefmg.org.br/vice-presidente-da-fenapef-discute-sobre-praticas-antissindicais-em-congresso-da-oab

Patricia Camara

11/05/2016 - 19h10

O fato não tem ligação com ser militante ou não, voces nao conhecem a legislação que regula as atividades de estrangeiros no Brasil e estão falando uma tremenda besteira, espero que meu comentario seja publicado aqui, pois pelo visto a democracia é so pra uns !

Leandro Christo

11/05/2016 - 17h18

Essa delegada Josélia é uma grande inimiga da democracia. Ela já comandou investigação sobre a máfia “vampiros” , comanda por Humberto Costa do PT. Já comandou investigações sobre o “mensalão mineiro de 1998”, comandado pelo PSDB, e que serviu como modelo para o PT. Uma profissional que busca a prisão de políticos corruptos é uma grande inimiga. Há que proteger os políticos a qualquer custo.

    Alessandro Correia

    11/05/2016 - 18h48

    Coxinha. Vai comemorar quando nossas reservas de petróleo forem entregues aos seus deuses que vocês tanto bajulam: americanos. O alvo é o Pré-Sal. Vai pagar gasolina mais cara para sustentar americanos. Vai pagar luz mais cara para sustentar americanos. Seu salário vai evaporar. Prepare-se, coxinha desinformado, leitor da Veja, adorador do JN. Se não estiver dentro do 1% da população realmente rica do Brasil, vai também sofrer as consequências da sua própria ignorância.

      Leandro Christo

      11/05/2016 - 19h51

      Meu jovem, não sei sua idade, mas lhe digo que com 17 anos deixei de me dirigir a outrem por alcunhas, fica uma dica para você caso deseje futuramente comunicar-se com alguém que não seja seu amigo de bar ou pelada. Referente a petroleo, o governo americano está buscando formas de energia alternativas, assim como os paises da opep ja estão buscand outras formas de receita e investimentos, o que acredita-se que o mercado de oleo bruto diminuirá seu potencial nos próximos anos e no prazo de 20 anos será semi-inexpressivo. O senador José Serra apresentou um projeto para a partilha dos campos do pre-sal, e o governo atual orientou sua bancada a apoiar o projeto. Em relação ao seu confuso comentário sobre americano, desculpe, não entendi o que você quis dizer sobre deuses e bajular, não há em minha citação algo referente americanos, portanto acredito que você tenha lido algum outro comentário e confundiu-se. Quanto a evaporação de salário, acredite, ele já evaporou, quanto à conta de luz, acredite, já pago 50% a mais do que pagava antes, caso não seja seu caso, explico que nem economizando é possível pagar menos, seu milagre pra isso não sei dizer qual é, mas parabéns por ter diminuido sua conta de luz.

        Alessandro Correia

        11/05/2016 - 21h09

        kkkk. Obrigado pela sua tranquilidade educada na resposta. Tenho que aprender a ser tão tranquilo assim. Mas mudando de assunto, não concordo com relação ao Petróleo. Pode ate ser inexpressivo a 20 anos ou 30, mas ainda é importante pra economia do pais e do BRICS. E se os EUA estão procurando outra forma de gerar energia, será bom para a humanidade, pois muitas vidas serão poupadas sem as guerras que eles promovem para se apossarem do petróleo alheio. Se seu salário evaporou, espere só para ver o PMDB no poder, auxiliado pelo PSDB. As 55 Pls contra os trabalhadores não negam isso. No governo de FHC vi funcionários de universidades federais sem aumento durante 8 anos. E com relação ao apoio do governo, com certeza saiu do PMDB, pois vi o PT se posicionar contra. E o próprio Roberto Requião, que é do PMDB, se posicionou contra. E a minha conta de luz, foi uma alusão aos serviços que irão aumentar muito ainda. O assassino econômico John Perkins não me deixa mentir.

          Leandro Christo

          11/05/2016 - 21h37

          É sempre um prazer meu jovem. Passamos nos últimos 30 anos por um processo de renovação econômica. O regime militar passou ao governo democrático um legado econômico caótico, portanto a minha geração preza muito a estabilidade econômica, pos não tivemos isso na infância e juventude, este ganho nos chegou no governo FHC, sua geração já preza outros benefícios, enquanto a geração de meus pais preza o simples fato de não passar forme, é a antroplogia da nossa economia. Os Brics dependem fundamentalmente da China (com pib em queda) e do mercado consumidor dos componentes destes paises, como em qualquer economia neoliberal, portanto comodities em geral, como nos anos 30, 40, 50…é preciso que repensem o foco. Relação à guerras, os EUA e Inglaterra devem a instabilidade no oriente médio a seus interesses, mas não podemos esquecer da Russia e China, que disputam influencia mestas regiões, principalmente na rota da papoula.

        Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

        12/05/2016 - 20h53

        Senador José Cerra? Leia a Privataria Tucana e conheça a verdadeira face desse idolatrado senador! Desgraça pouca é bobagem! Ai de nós, brasileiros, agora, sim, entregues a uma verdadeira quadrilha!

el_carmo

11/05/2016 - 15h27

Fábio quem te disse que os coxinhas são acéfalos? E as ordens que recebem de Norteamérica? Por acaso, Norteamérica não sabe comandar?

el_carmo

11/05/2016 - 15h25

Nunca existiu golpe sem continuação como ditadura. Logo, quem se diz esquerda vá pondo suas barbas de molho, Marina que não tem barba, vai por o que de molho?

Fabio Rodrigues

11/05/2016 - 13h02

Parabéns coxinhas acéfalos! Estão a destruir a nossa precária democracia (sic)…

Ronaldo Xavier

11/05/2016 - 12h53

Por mais absurdo que pareça, hoje é o começo de um tempo sem a democracia no Brasil! Quando reaveremos o direito de escolhermos um governo pelo voto direto? O quanto antes percebermos que não se trata de uma luta política partidária, mas de um bem maior que pertencia a todos e que nos foi roubado; a DEMOCRACIA.

Anderson

11/05/2016 - 12h47

Há tempo que estou muito preocupado com os rumos que o país vem tomando. Nós, cidadãos, n]ao podemos deixar que os nossos direitos sejam cerceados assim, de maneira tão descarada, bem embaixo do nosso nariz. Isso é um absurdo!

Mel

11/05/2016 - 12h43

A sra. Maria Rosária é PROFESSORA DE DIREITO DO TRABALHO e pesquisa o tema dos sindicatos e atos anti-sindicais e seus reflexos no direito do trabalhador. Isso é muito diferente de ser sindicalista ou ‘militante’, como acusa a PF. Entramos oficialmente na nova era da censura e perseguição! Que o universo tenha misericórdia dos brasileiros.

fausto

11/05/2016 - 12h16

Aquele caipira mocorongo, diretor do Exterminador do Futuro, que veio protestar contra Belo Monte, vai ser convocado a depor, também!?

Ricardo M B Castro

11/05/2016 - 11h11

Mas realmente estrangeiros não podem participar de atos políticos. Vide Lei nº 6815/80, art.107

    migueldorosario

    11/05/2016 - 12h01

    claro q podem! exilados politicos é que não podem, e olhe lá

      Djino

      12/05/2016 - 00h13

      Pela lei brasileira não podem. É liberticida, mas é a lei. Sendo estrangeiro nunca correria esse risco ainda mais em tempos como este.

    migueldorosario

    11/05/2016 - 12h01

    só falta essa agora

Maria De Fatima Araujo

11/05/2016 - 10h03

Começa assim, mas depois, vai engolir os que ajudaram a dar o golpe.

    Cleusa

    11/05/2016 - 12h02

    É verdade! Muitos que apoiaram o Golpe de 64, depois se deram conta do que ocorria e passaram a ser perseguidos tbm, torturados e até mortos pelo regime de exceção à época.


Leia mais

Recentes

Recentes