Menu

Janot luta para que impeachment de Temer não entre em pauta

Foto: Mídia NINJA Janot quer que STF casse obrigação de avaliar impeachment de Temer Na Folha O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu que o STF (Supremo Tribunal Federal) derrube a liminar (decisão provisória) que determinou à Câmara que prosseguisse com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Em seu parecer, Janot afirma que […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Janot quer que STF casse obrigação de avaliar impeachment de Temer

Na Folha

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu que o STF (Supremo Tribunal Federal) derrube a liminar (decisão provisória) que determinou à Câmara que prosseguisse com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer.

Em seu parecer, Janot afirma que a decisão do ministro Marco Aurélio Mello extrapolou o pedido feito pelo autor da ação, o advogado Mariel Marley Marra, ao STF.

Segundo a Procuradoria, o objetivo de Marra era para suspender o andamento do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff devido a conexão com o caso de Temer até que o Supremo analisasse o mérito da questão. O ministro, no entanto, rejeitou o pedido para juntar os processos, mas determinou o seguimento da ação de Temer.

“Entende a Procuradoria-Geral da República inadequada a liminar deferida, porque ao Judiciário não é dado conceder liminarmente pedido que não apenas não foi formulado como também é mais extenso em seu alcance do que o pedido principal. Assim, deve ser cassada pelo Plenário da Corte”, disse Janot.

O processo de impeachment de Temer foi apresentado pelo advogado Mariel Márley Marra e chegou ao STF porque foi arquivado na época pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) –que foi afastado pelo STF do mandato e da presidência da Câmara –sob a justificativa de que não existiam elementos de que o vice cometeu crime de responsabilidade.

O advogado alega que o vice-presidente cometeu crime de responsabilidade e teria atentado contra a lei orçamentária ao assinar decretos autorizando a abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso.
As irregularidades são as mesmas que motivam o atual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em discussão no Senado.

O pedido de impeachment de Temer não andou, no entanto, porque os líderes partidários, numa manobra, não indicaram integrantes para a comissão que discutirá o processo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcia

17/05/2016 - 14h21

Isso é que dá o PT ter escolhido o PGR por ser o mais votado pelo MP. No Brasil ainda não estamos preparados para isso. Ainda não chegamos a este nível. O MPF é cooperativista, agem de acordo com seus interesses. Para isso eles não se refreiam em derrubar uma presidente que veta o aumento aos seus salários.

Luis Santos

17/05/2016 - 09h42

#FORATEMER Não reconheço como presidente NINGUÉM que não tenha sido eleito por voto popular que o TEMER seja julgado tb mas neste caso eles estão com uma batata quente nas mãos pois ao inocentar temer por tabela tem que inocentar Presidente Dilma muito bom viu!!!

sbernardelli

10/05/2016 - 21h26

TODOS JÁ SABEM QUEM É JANOT, QUEM NÃO QUE O COMPRE

Diego Rodriguez

10/05/2016 - 18h57

Quem cometeu crime só foi a dilma, nao adianta vcs terem uma atitude golpista e querer o impeachment de Temer tb

    sbernardelli

    10/05/2016 - 21h25

    O TEMER TAMBÉM ASSINOU NÃO ADIANTA DEFENDÊ-LO, SE A DILMA FOR PARA SACO PELAS PEDALADAS ELE TAMBÉM VAI E MAIS O TEMER NÃO VAI GOVERNAR A SITUAÇÃO DELE É PIOR QUE A O DA DILMA , POIS ELE ESTÁ COADUNADO COM CUNHA.

      Diego Rodriguez

      10/05/2016 - 22h38

      como o brazil é parlamentarista o temer nao vai ser impeachado pq ele tem o apoio dos deputados e senadores..

        José Virgilio Rosas Duarte

        11/05/2016 - 10h56

        Como o Brasil é uma terra de bandidos, o Temer será morto por seus comparsas.

    José Virgilio Rosas Duarte

    11/05/2016 - 10h55

    Quem cometeu crime foi a sua burrice.

Sérgio Tavares Gardot

10/05/2016 - 18h06

O negócio por aqui despirocou de vez…rsrsrsrsrs…parece que o blog do
Rosário virou o ATERRO SANITÁRIO do “Mérdia
Ninja”…rsrsrsrsrsrs…Alias, taí outro que já-já vai ficar sem o
dinheiro dos larápios…

    José Virgilio Rosas Duarte

    11/05/2016 - 10h58

    Aterro sanitário é o Congresso Nacional onde, tirando algumas exceções, só tem bandido e crente evangélico safado.

Carlos Eduardo

10/05/2016 - 17h37

Janot é o autor do golpe, lógico, não sozinho, o MP e a Associação dos Procuradores Federais estão juntos. O jogo do golpe é ditado pelo Janot que além de mandar grampear a Dilma, grampeou também os Ministros do Supremo. Essa Suruba Jurídica vai fazer o país virar um Iraque.

gilberto

10/05/2016 - 17h31

Fernando Collor foi o único que disse na cara de Janot o que ele merecia ter ouvido: que não aprovava sua recondução como PGR em face de sua deficiência moral e ética.

Claudemir nelson da silva

10/05/2016 - 17h31

Se o Brasil fosse um país sério esse Janot, Moro, Gilmar, STF, comandantes da PMs, forças armadas, delegados da PF, procuradores, promotores, empresários midiáticos e industriais. Jornalistas de extrema direita, formadores de opinião e todos envolvidos nessa aberração seriam presos e executados como mecanismo de limpar o mundo de vermes que inviabilizam a economia e a vivência justa e honesta no mundo. O que eles fazem é um crime hediondo contra a humanidade 50 vezes mais letal que os praticados pelo governo norte americano contra as cidades Japonesas de Hiroshima e Nagasaki. O que os torna mais nocivos é o fato de poderem ainda impor sua versão dos fatos para a posteridade. E assim como até hoje somos obrigados a ouvir diversos documentários sobre os campos de concentração alemão. Por outro lado os campos de concentração e os crimes dos aliados são jogados para sob o tapete. Isso é que torna esse sistema maquiavélico e repugnante. Eu não sou a favor da pena de morte, mas sim com a limpeza do vaso sanitário, pois esse pessoal fazem parte de uma grande latrina.

Alexandre Moreira

10/05/2016 - 16h00

Deixa eu entender, o janot é o novo presidente do STF? Poxa essa eu não sabia.

Marcelo Silveira

10/05/2016 - 15h54

O Cunha já preparou tudo, o impeachment de Temer vai ser arquivado.

    Dilbert

    10/05/2016 - 15h57

    Isso se ele dançar conforme a música do Cunha.
    Com a manobra do Maranhão de anular o anulamento que ele tinha feito, Cunha demonstrou que continua sendo o maestro da Câmara.


Leia mais

Recentes

Recentes