‘Ele reagiu como todos nós, indignado’, disse Paulinho da Força
O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, disse hoje (5) que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) reagiu com indignação à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki de afastá-lo do mandato de deputado federal e, em consequência, da presidência da Câmara. Paulo esteve na residência oficial da presidência da Câmara nesta manhã, após Cunha ter recebido a notificação do STF.
Cunha está na residência oficial com seus advogados e disse que vai apresentar recurso à decisão do ministro do Supremo. O deputado foi notificado por volta das 7h30.
“Ele reagiu como todos nós, indignado”, disse Paulinho. E completou “Na prática, é uma intervenção de um ministro do Supremo na Câmara. Ele cassou o mandato de um deputado com uma liminar. Por essa base, ele cassa mais 200, 300 deputados que têm processo no Supremo, então, precisamos avaliar isso depois do processo”, disse a jornalistas ao chegar, depois, ao Palácio do Juburu para se encontrar com o vice-presidente, Michel Temer.
Segundo Paulinho, o grupo de aliados de Cunha discute uma reação extrema de até não cumprir a decisão do ministro Teori Zavascki. “Esse é o drama dos quase 200 deputados e senadores que são processados pelo Supremo. Estamos discutindo o que fazer. Estamos todos revoltados. Estamos discutindo até não cumprir a decisão do Supremo”, disse o deputado, que é réu por corrupção, acusado de ter desviado recursos do BNDES. Ele e outros líderes de bancadas vão voltar a se reunir à tarde par tratar da crise política que se instalou na Câmara com a suspensão do mandato de Cunha.
Marcio,São José dos Campos, SP
06/05/2016 - 19h56
Porque Paulinho vira-casaca é pilantra, corrupto, safado igual o seu Comparsa Eduardo Cunha. Por isso demonstra a sua indignação.
Luís CPPrudente
06/05/2016 - 10h31
Os coxinhas, os paneleiros, os golpistas do PIG (em especial a famiglia Marinho), os patinhos da Fiesp e os tucanos. Todos estão neste momento na avenida Paulista, estão comemorando o afastamento de um corrupto, o bandido Eduardo Cunha, da presidência da Câmara! Estou ouvindo daqui os paneleiros batendo seus instrumentos de manifestação!
gilberto
06/05/2016 - 08h54
Sugiro ao Paulinho que morda o calcanhar. Dói um pouquinho no início, mas depois alivia e a “revolta” desaparece.