Menu

Dilma: impeachment é um golpe contra as realizações do governo

O que tentam fazer é um golpe contra os novos acertos, diz Dilma sobre impeachment No Blog do Planalto A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (5) que o processo de impeachment contra ela, em tramitação no Senado Federal, é “um golpe contra os nossos acertos”. Dilma participou, em Santarém (PA), da entrega de 6.597 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O que tentam fazer é um golpe contra os novos acertos, diz Dilma sobre impeachment

No Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (5) que o processo de impeachment contra ela, em tramitação no Senado Federal, é “um golpe contra os nossos acertos”. Dilma participou, em Santarém (PA), da entrega de 6.597 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, em cinco estados.

Em seu discurso, a presidenta se referiu ao vice-presidente, Michel Temer, como “usurpador de mandato”. “Eu fui eleita com 54 milhões de votos e o programa que eu defendi foi eleito comigo. O que estão querendo é aplicar outro programa que não é o meu”.

Para ela, “não adianta querer encurtar o caminho do poder. No Brasil, nós vivemos em uma democracia. Para se chegar à Presidência, tem de ter voto”.

Segundo Dilma, ela está sendo vítima de uma injustiça, mas que vai continuar lutando pelo seu mandato. “Isso não vai me desestabilizar. Não vou ficar parada esperando o ônibus passar. Eu vou lutar pelo meu mandato, porque tenho responsabilidade com a democracia do meu País”.

Minha Casa Minha Vida
Segundo a presidenta Dilma, o Minha Casa Minha Vida é o mais bem-sucedido programa de habitação popular que o país já teve. “Nunca houve um programa dessas dimensões”. Até o final de 2018, serão entregues 5,75 milhões de casas pelo programa.

“Até o fim do meu mandato, um em cada oito brasileiros estará morando em uma casa regularizada, com infraestrutura adequada de água, luz e esgoto, e próxima a serviços essenciais, como educação e saúde”.

Para ela, um dos motivos do sucesso do programa é porque a prestação, que é até 95% subsidiada pelo governo, cabe no bolso do beneficiário. “Não tem esmola aqui. O que tem é o dinheiro que o povo paga de imposto voltando para o bolso do povo”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes